Família

Criança de 10 anos morre depois de levar choque elétrico com pisca-piscas de Natal

Menino que morreu em choque elétrico em pisca-piscas de Natal - (Foto: Reprodução/Facebook)
(Foto: Reprodução/Facebook)

Publicado em 04/12/2023, às 12h42 por Mayara Neudl, Estagiária | Filha de Lidia e Rogerio


No sábado, 2 de dezembro, Augusto Bonato, de 10 anos de idade, morreu em Curitiba. Ele estava internado desde quinta-feira no Hospital Evangélico após sofrer um choque em pisca-piscas de Natal.

A descarga elétrica teria acontecido enquanto a família da criança estava enfeitando a casa para a festividade e o pai, Handerson, o encontrou já inconsciente. A irmã, Carolina Dalmaz, da área da saúde, falou ao portal Banda B, que tentou socorrer o menino.

Família de Augusto Bonato, menino que morreu com choque em pisca-pisca de Natal
Augusto, que morreu de choque elétrico em pisca-pisca de Natal, a mãe e o pai, Lina e Handerson Bonato (Foto: Reprodução/Facebook)

Carolina ainda contou sobre o momento. "Tentei reanimar ele. Fiz tudo o que eu podia. Na minha profissão já salvei muita gente, e achei que ia conseguir salvar ele também. Foi uma coisa boba. Ele estava tão feliz querendo colocar os enfeites de Natal, ninguém na vida ia imaginar o que aconteceu", lamentou.

Canal da Pais&Filhos no WhatsApp

Quer receber as principais notícias da Pais&Filhos diretamente no seu WhatsApp? É muito fácil: basta clicar AQUIpara seguir o canal. Não esqueça de ativar as notificações para não perder nenhum conteúdo por lá, ok?

Augusto Bonato, a mãe e o pai, Lina e Handerson Bonato
O choque teria acontecido quando a família estava enfeitando a casa para o Natal (Foto: Reprodução/Facebook)

Ela também chamou a atenção para o perigo. "Ele era esperto, sabia o que estava fazendo, era fora da curva. Agora fica o alerta para todo mundo tomar cuidado com essa questão", disse por fim.

No seu perfil em uma rede social, Lina, mãe de Augusto comunicou o falecimento do filho. "Meu menino nos deixou. Coração dilacerado com tamanha dor. Sem palavras para expressar tanta dor. Segue seu caminho junto de Deus, meu filho. Menino que só deixou alegrias, momentos inesquecíveis. Amarei para sempre", escreveu.

Augusto Bonato e os pais, Lina e Handerson
Quando o pai encontrou o filho, ele já estava desacordado (Foto: Reprodução/Facebook)

Criança salva mãe

José Gabriel Gomes, de 10 anos de idade, salvou a mãeapós perceber que ela estava levando choque. O menino agiu rapidamente e desligou o quadro geral de distribuição. A atitude já pode ser considerada de um verdadeiro herói, mas ele revelou o segredo para saber como agir durante o ocorrido: lembrou de uma aula!

Em entrevista ao G1, José contou que teve uma aula sobre tipos de energia e agradeceu à professora Andreia. "Eu me lembrei da aula", disse ele. Tudo aconteceu no dia 19 de novembro, quando Lucirene Gomes decidiu lavar a lavanderia enquanto a máquina de lavar roupas estava funcionando.

menino salva mãe
O menino salvou a mãe (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

"Eu coloquei um tanquinho de lavar roupa aqui para lavar tapetes, estendi uma extensão. Quando eu tirei o tanquinho, percebi que havia ficado sujo. Eu pensei: 'Vou lavar, mas antes, vou pegar a extensão para não molhar porque é perigoso água com energia'. Na hora que eu abaixei, que eu fui pegar, a extensão voou na minha mão, me jogou na parede. Eu caí no chão, fiquei me debatendo", relata a mãe.

Ela conta que sentiu o corpo formigar e, mesmo se debatendo, conseguiu gritar por socorro. Foi quando o filho, que estava em outro cômodo, ouviu os gritos e correu para ajudar. "Eu escutei a minha mãe falar assim: 'socorro, socorro'. Fui ver, a minha mãe estava tomando choque e eu vi a extensão em cima da perna dela. Eu desliguei a torneira porque a água estava caindo em cima dela e se caísse mais água iria piorar a situação", explicou José.

menino salva mãe
Lucirene é eternamente grata ao filho (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Em seguida ele correu para dentro de casa e desligou todas as chaves do quadro geral de distribuição. Rapidamente, o fio de energia desgrudou da mão da mãe, então ela pediu para que o filho ligasse para os bombeiros. Ela foi levada para o hospital e teve queimaduras de 2º grau na mão esquerda. Lucirene ficou em observação e agora passa bem.

"Eu também tenho que agradecer à mamãe por ter me ensinado a desligar o disjuntor e a minha professora Andreia porque ela está me dando aulas sobre energia. Ela me levou lá no Senac, me mostrou como são várias energias, como nuclear, solar. Uma dessas energias era essa e eu lembrei da aula", disse o menino.


Leia também

Registro feito por Ana Paula Siebert ao lado de Roberto Justus - Reprodução/Instagram

Família

Roberto Justus fala sobre desgaste no relacionamento com Ana Paula Siebert: “Ela odeia”

Menina morre em tubulação de piscina - (Foto: Reprodução)

Família

Menina de 8 anos é encontrada morta em tubulação de piscina em hotel luxuoso

Fernanda Paes Leme fala sobre hormônios após expor crise na amizade com Bruno Gagliasso - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Fernanda Paes Leme comenta sobre fim da gravidez em meio a afastamento de Bruno Gagliasso

Daniel Cravinhos pede desculpas para Andreas von Richthofen em carta aberta - (Foto: reprodução)

Família

Daniel Cravinhos escreve carta aberta para irmão de Suzane von Richthofen 21 anos após crime

Sabrina Sato compartilha momentos da viagem para Paris com Zoe, Nicolas Prattes e família do ator - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Sabrina Sato se declara para Nicolas Prattes após Duda Nagle anunciar separação

Viih Tube comenta que não fará festão para segundo filho - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Viih Tube fala sobre trauma após confusão na festa de filha: "Seu irmão vai ser só um bolinho"

Gêmeas siamesas falam sobre relacionamento - (Foto: reprodução/TikTok)

Família

Gêmeas siamesas falam sobre relações íntimas após uma assumir namoro

Davi mora na periferia de Salvador - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Esposa de Davi, do 'BBB 24', mostra casa humilde onde eles vivem na periferia de Salvador