Publicado em 06/07/2021, às 12h47 - Atualizado às 12h49 por Cinthia Jardim, filha de Luzinete e Marco
Nesta terça-feira, 6 de julho, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou os estudos clínicos da vacina contra a covid-19 da farmacêutica Sanofi Pasteur no Brasil. A partir disso, o imuzinante de tecnologia RNA mensageiro poderá ser testado em humanos.
A aplicação de duas doses será realizada com um intervalo de 21 dias. Os estados que farão parte do estudo clínico são: Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia e Mato Grosso do Sul. Em outros lugares do mundo, como nos Estados Unidos, Honduras e Austrália, o ensaio de fase 1 e 2 também vai acontecer.
No Brasil, 150 voluntários irão participar da fase 1 e 2 da pesquisa. O estudo tem como objetivo testar três dosagens diferentes da vacina antes de seguir para a fase 3 A partir disso, a fase clínica avalia a eficácia e segurança do imunizante.
A primeira fase de testes será feita com grupos menores de pessoas saudáveis; a fase dois com um grupo maior, focando em adultos, idosos, imunocomprometidos, entre outros; já na fase três, é testada a segurança e eficácia.
Segundo a Anvisa, o desenvolvimento clínico será patrocinado pelo laboratório Sanofi Pasteur. A vacina será fabricada pelas empresas Translate Bio, nos Estados Unidos, a Evonik Canada Inc. (Evonik Vancouver Laboratories) no Canadá e a Sanofi Pasteur sediada na França e nos Estados Unidos.
Família
Roberto Justus fala sobre desgaste no relacionamento com Ana Paula Siebert: “Ela odeia”
Família
Silvio Santos tinha 5 irmãos: saiba quem são eles e o que fazem atualmente
Família
Filha mais discreta de Leonardo e agrônoma: conheça a madrinha de José Leonardo
Família
Datas de nascimento que estão ligadas ao dom da inteligência
Família
Frente fria após período de intenso calor em setembro já tem data para chegar
Família
Sthefany Brito mostra rosto do segundo filho pela 1ª vez: "Pacotinho de amor"
Família
João Guilherme fala sobre o nascimento do terceiro filho de Virginia Fonseca: "Fofura"
Família
Fenômeno raro 'chuva negra' atingirá região do Brasil após frente fria