Publicado em 18/02/2019, às 13h06 - Atualizado em 19/02/2019, às 06h33 por Jennifer Detlinger, Editora-chefe | Filha de Lucila e Paulo
O corpo de Fernanda Damian de Almeida, de 30 anos, foi identificado neste fim de semana pela Polícia Civil de Minas Gerais. Grávida de cinco meses, ela estava hospedada com o noivo, o arquiteto Luiz Taliberti Ribeiro da Silva, de 31 anos, na Pousada Nova Estância, em Brumadinho.
O corpo dele já tinha sido encontrado no dia 30 de janeiro. “Está sendo muito doloroso para a família, ela é uma pessoa muitoespecialpara todos”, disse a amiga de Fabiana, Gabi Stagine, em entrevista à Pais&Filhos. Fernanda e Luiz estavam passando as férias no Brasil. O casal morava há quatro anos na Austrália e veio ao Brasil para revelar à família o sexo do bebê.
“Após 22 dias, foi resgatado e identificado o corpo da minha nora, Fernanda Damian, grávida de 5 meses do meu filho Luiz, que também foi tragado pela lama criminosa juntamente com minha filha Camila Taliberti. É tudo tão surreal que chegamos ao ponto de ficarmos aliviados por encontrar um corpo de uma pessoa amada para pôr fim a um processo agonizante. O corpo da Fernanda pode ter sido resgatado, mas a Fernanda que conhecemos nunca se foi dos nossos corações e mentes, nem o Lorenzo que ela guardava”, desabafou Vagner Diniz, padrasto de Luiz e sogro de Fernanda.
O casal estava acompanhado de Adriano Ribeiro da Silva, 60, Maria Lourdes Ribeiro, 58, e Camila Taliberti Ribeiro da Silva, 33, respectivamente, pai, madrasta e irmã de Luiz. Apenas Maria Lourdes não foi localizada e segue como desaparecida.
Em janeiro, Vagner Diniz também fez um post responsabilizando a mineradora Vale pela morte do enteado:
“A Vale matou meu filho. Há quatro horas fomos avisados que encontraram o seu corpo. Ele ia ser pai do meu primeiro neto. Estava radiante com o Lorenzo. Ele me chamava de Godo ou Godinho por causa do meu porte quase atlético. 31 anos de doçura e amor a natureza. Escolheu a Austrália para uma carreira de arquiteto de sucesso.
Mas, a sirene não tocou. A gerente da pousada nos contou que todos estavam muito preparados para emergência e rotas de fuga. Em cinco minutos todos estariam seguros. Mas a sirene não tocou.
Como a sirene, estamos em um silêncio de dor.
‘Ainda que eu ande pela Vale da morte, temerei todos os males’
Luiz, você é minha vida para sempre”.
O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais atualizou para 169 o número de mortes causadas pelo rompimento da barragem da Vale em Brumadinho. Ainda há 141 pessoas desaparecidas.
Leia também:
Brumadinho: noivo de grávida desaparecida é encontrado morto. “A Vale matou meu filho”, diz padastro
Crianças fazem homenagem aos bombeiros de Brumadinho com desenhos e emocionam
Brumadinho: mãe consegue salvar a vida de filho de 7 meses e emociona
Família
João Lucas Figueiredo fala sobre 1ª gravidez de Sasha Meneghel: "Momento certo"
Família
Mãe de Endrick posta reflexão profunda antes do anúncio de casamento do filho
Família
Nova frente fria e ventos fortes tomam de conta de metade do Brasil
Família
Poliana Rocha explica motivo de ter feito quarto só para filhas de Zé Felipe em mansão
Família
Ana Paula Arósio não fala com a mãe que vive em asilo há anos e perdeu enterro do pai
Família
Datas de nascimento que estão ligadas ao dom da inteligência
Família
Antes e depois de mãe da 3ª filha de Neymar surpreende: "Mudou o DNA"
Família
Ex-modelo húngara fala sobre resultado de teste de DNA com Neymar