Publicado em 23/11/2020, às 13h38 - Atualizado às 13h39 por Maria Laura Saraiva, Filha de Laise e Carlos
O estudo da fase 3 da CoronaVac, vacina desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac e trazida para São Paulo em parceria com o Instituto Butantan, atingiu o número mínimo de voluntários infectados pelo coronavírus necessário para o início da fase final de testes. A informação foi dada durante uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira, 23 de novembro, pelo secretário estadual da saúde, Jean Gorinchteyn.
“A boa notícia, e o motivo por qual estamos aqui no Instituto Butantan, é que o Instituto Butantan detalha a fase final para a aprovação da CoronaVac tendo atingido o número mínimo de infectados e isso é a possibilidade de permitir a abertura do estudo clínico e a análise destes resultados”, disse Gorinchteyn.
A nova etapa permite a análise dos dados obtidos durante toda a fase de testes e a verificação da eficácia do imunizante. De acordo com o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, a previsão é de que esse relatório seja divulgado até a primeira quinzena de dezembro e logo enviado para o Comitê Internacional controlador do estudo, assim como para a Agência Nacional de Vigilância (Anvisa).
A Black Friday da Amazon está chegando! Para conferir os produtos que já estão com descontos incríveis em todas as categorias do site, clique AQUI! Você ainda pode ter frete grátis e promoções exclusivas ao se tornar um membro Prime! A assinatura é de apenas R$ 9,90 por mês e também garante entrega mais rápida, acesso a filmes, séries e desenhos animados. Inscreva-se e ganhe 30 dias grátis CLICANDO AQUI.
“A partir desse momento, ficamos aguardando, isso deve ocorrer na primeira quinzena de dezembro. A partir desse momento, nós ficamos aguardando a manifestação da Anvisa. Na verdade das duas Anvisas e, eventualmente, pode acontecer de uma Anvisa ser mais ágil que a outra, ser mais rápida na sua avaliação. E poderemos aí ter a aprovação da China ou do Brasil ainda no mês de dezembro”, explicou o diretor do Butantan.
Para que o estudo chegasse na fase final era necessário que pelo menos 61 casos de infecção por Covid-19 ocorressem entre os 13 mil voluntários, sejam eles do grupo que realmente recebeu a vacina ou do grupo que recebeu o placebo. Os participantes não são informados a qual grupo pertencem no momento da aplicação.
O 10º Seminário Internacional Pais&Filhos – Quem Ama Cria está chegando! Ele vai acontecer no dia 1 de dezembro, com oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar do sorteio e ganhar prêmios incríveis. Para se inscrever para os sorteios, ver a programação completa e assistir ao Seminário no dia, clique aqui!
Família
Antes e depois de mãe da 3ª filha de Neymar surpreende: "Mudou o DNA"
Família
Poliana Rocha explica motivo de ter feito quarto só para filhas de Zé Felipe em mansão
Família
Fabiula Nascimento anuncia mudança em 'status de relacionamento': "O amor e o respeito continuam"
Família
João Lucas Figueiredo fala sobre 1ª gravidez de Sasha Meneghel: "Momento certo"
Família
Ex-modelo húngara fala sobre resultado de teste de DNA com Neymar
Família
Mãe de Endrick posta reflexão profunda antes do anúncio de casamento do filho
Família
Filha mais discreta de Leonardo e agrônoma: conheça a madrinha de José Leonardo
Família
Camila Queiroz e Klebber Toledo falam sobre vinda do 1° filho: "Vai dar tudo certo"