Família

Conheça primeira modelo com Síndrome de Down que está na campanha da Victoria’s Secret

Sofia Jirau é a primeira modelo com Síndrome de Down a participar de uma campanha da Victoria’s Secret - Reprodução/Instagram @sofiajirau
Reprodução/Instagram @sofiajirau

Publicado em 18/02/2022, às 09h29 por Redação Pais&Filhos


A marca Victoria’s Secret ficou conhecida por exibir modelos como Hailey Bieber, Alessandra Ambrósio, Taylor Hill e muitas outras que eram consideradas ‘padrão’, porém de uns anos para cá reformularam a imagem que gostariam de passar para o público e decidiram ser mais inclusivos e representativos.

Neste ano, Sofia Jirau, 24, entrou para a campanha da marca como a primeira modelo com Síndrome de Down. Nascida em Porto Rico, ela irá acompanhar outras 17 mulheres para promover a nova coleção Love Cloud, que a marca criou para “reforçar o compromisso da Victoria’s Secret de acolher e celebrar todas as mulheres”, de acordo com um comunicado à imprensa.

O grupo é formado por modelos profissionais e não profissionais, de todos os tons de pele, tamanhos de corpo e idades. Celilo Miles, uma bombeira indígena que posa com seu capacete, e Sylvia Buckler, designer de acessórios e mãe que segura sua barriga de gravidez para a foto. Valentina Sampaio, que se tornou a primeira modelo abertamente transgênero da marca de lingerie em 2019, também está na campanha.

Sofia Jirau é a primeira modelo com Síndrome de Down a participar de uma campanha da Victoria's Secret
Sofia Jirau é a primeira modelo com Síndrome de Down a participar de uma campanha da Victoria’s Secret (Foto: Reprodução/Instagram @sofiajirau)

“Um dia sonhei, trabalhei nisso e hoje é um sonho realizado. Finalmente posso compartilhar meu grande segredo. Sou a primeira modelo com síndrome de Down da Victoria (sic) Secret!”, diz uma publicação de Sofia no Instagram. “Obrigado a todos vocês que sempre apoiaram meus projetos. Obrigado Victoria’s Secret por ver uma modelo em mim… e me fazer parte da campanha de inclusão Love Cloud Collection. Este é apenas o começo!”

Jirau é modelo desde 2019 e também possui uma loja online chamada “Alavett”, um jogo de palavras em espanhol e inglês para a frase “Eu amo isso”. Em fevereiro de 2020, Jirau se tornou uma das poucas modelos com síndrome de Down a desfilar na New York Fashion Week. Ela enfatiza, por meio de suas contas nas redes sociais, que seu objetivo é incentivar outras pessoas a perseguir seus sonhos. “Eu sempre digo ‘Por dentro e por fora não há limites’ para motivar as pessoas a superar suas limitações auto-impostas”, ela escreve em seu site.


Leia também

Imagem Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Bebês

Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Pai de Davi - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Pai de Davi não concorda com posição do filho e decide ir morar com Mani

Imagem Pai de Henry Borel comemora nascimento de filha três anos após tragédia

Família

Pai de Henry Borel comemora nascimento de filha três anos após tragédia

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Viih Tube fala sobre segundo e terceiro filhos - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Viih Tube revela gravidez de segundo e adoção de terceiro filhos com Eliezer

Virginia Fonseca - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Virginia Fonseca toma atitude após Maria Alice empurrar Maria Flor: “Dói mais na gente”

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Copo Stanley - Divulgação

Super desconto

App Day Amazon: os famosos copos térmicos da Stanley com até 55% de desconto