Família

Como Treinar o Seu Dragão ganhará versão live-action: confira a data

Banguela é um dos personagens mais queridos pelas crianças - reprodução / YouTube
reprodução / YouTube

Publicado em 16/02/2023, às 09h42 por Redação Pais&Filhos


Quem aí lembra da amizade entre Soluço e Banguela? Dá uma saudade só de falar! Mas pode comemorar, afinal, Como Treinar o Seu Dragão vai voltar para o cinema, pela direção de Dean DeBlois, o diretor da trilogia. Os filmes são lançados desde 2010 e o último estreou em 2019. Baseados nos livros de Cressida Cowel, Como Treinar o Seu Dragão ganhou uma legião de fãs, trazendo uma bilheteria de mais de 1,5 milhão de dólares.

A história conta a história de Soluço, que é um jovem que não consegue lutar contra os dragões, afinal, é uma tradição local de onde ele mora. No entanto, tudo muda quando ele conhece Banguela, um dragão que conta tudo sobre essa ‘luta’ entre dragões e humanos e mostra que ambos podem sim, se tornar amigos.

Banguela é um dos personagens mais queridos pelas crianças (Foto: reprodução / YouTube)

O filme já é incrível, mas, desta vez ele retorna no formato live-action com a previsão de estreia para 14 de março de 2025. A produção será Universal Pictures. Esse novo formato do filme irá trazer o enredo do primeiro filme da franquia.

10 personagens que fazem muito sucesso com as crianças

1. Elsa (Frozen)

Ela é uma febre entre as meninas… Desde a decoração de festas infantis até as fantasias. Elsa de Arendelle é a irmã mais velha da princesa Anna, e a próxima na linha para o trono de Arendelle, até que seus poderes sobre o gelo levam-na a tornar-se a famosa Rainha da Neve.

2. Anna (Frozen)

Anna despertou o interesse das crianças por ser uma personagem engraçada e corajosa. Princesa Anna de Arendelle é a principal protagonista do filme de animação de 2013 da Disney, Frozen: Uma Aventura Congelante. Embarca em uma perigosa jornada para salvar seu reino de um inverno eterno.

Anna é irmã de Elsa no filme (Foto: Divulgação)

3. Olaf (Frozen)

Esse cativou o coração das crianças por ser tão engraçado e atrapalhado. Olaf, o Boneco de Neve (conhecido simplesmente como Olaf) é um dos personagens principais no filme de animação da Disney de 2013 Frozen: Uma Aventura Congelante.

4. Minions (Meu Malvado Favorito)

Os monstrinhos amarelos conquistaram não só as crianças, mas muitos adultos também! Eles são tão fofos e fizeram tanto sucesso que terão um filme só deles em 2015. Os Minions são capangas amarelos que existiram desde o início dos tempos, evoluindo de amarelos organismos unicelulares em seres que têm apenas um propósito: servir os vilões mais ambiciosos da história.

5. Peppa Pig

Hoje, não há quem não conheça a porquinha mais famosa dos desenhos. Chamou a atenção das crianças por ser um desenho com linguagem de fácil compreensão e muito colorido. Peppa é uma porquinha de 6 anos de idade que mora com seus pais e seu irmãozinho, George. Adora brincar de se fantasiar e passar o dia saltando entre as poças de lama ao redor de sua casa. Suas aventuras sempre terminam com muitas gargalhadas.

6. Dora, a Aventureira

Dora Marques é uma jovem que embarca em uma viagem em cada episódio, a fim de encontrar alguém ou algo que precise de ajuda. Ela pede aos telespectadores em casa para ajudá-la a encontrar novas maneiras de chegar a lugares usando um mapa. Ela também introduz palavras e frases curtas em inglês.

7. Monster High

As monstrinhas estilosas caíram no gosto das crianças. Cheias de estilo e atitude, as personagens foram inspiradas em monstros lendários e de filmes de terror encarnados como jovens adolescentes em uma escola para monstros. Cada monstro gera uma característica para uma personagem da série, variando entre vampiros, lobisomens, zumbis, entre outros.

8. Ever After High

A franquia Ever After High foi lançada acompanhando a linha das bonecas Monster High. A diferença é que, dessa vez, são filhos dos personagens dos contos de fadas que frequentam um colégio onde aprendem a reviver a história dos seus pais.

9. Banguela (Como treinar o seu dragão)

Banguela é o nome do dragão de Soluço nos livros e nos filmes. Nos livros, é um dragão comum ou de jardim, já nos filmes, é um grande Fúria da Noite. Apesar da aparência assustadora, Banguela é fofo e superprotetor em relação a Soluço.

10. Soluço (Como treinar o seu dragão)

Soluço é um garoto magrelo que não consegue matar dragões, embora tenha o sonho de fazer isso para provar seu valor ao pai. Um dia, por acaso, ele acerta um dragão que jamais foi visto, chamado Fúria da Noite. Ao procurá-lo, no dia seguinte, Soluço não consegue matá-lo e acaba soltando-o. Só que ele perdeu parte da cauda e, com isso, não consegue mais voar. Soluço passa a trabalhar em um artefato que possa substituir a parte perdida e, aos poucos, se aproxima do dragão.

Diário de bordo: tudo o que rolou na nossa viagem com a MSC Seashore!


Leia também

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Paula Fernandes revela estar com doença: "Tenho apenas alguns dias de vida"

Angélica fala sobre abrir relacionamento com Luciano Huck - Reprodução/ Instagram

Família

Angélica fala sobre abrir relacionamento com Luciano Huck

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Família

Mãe desaparecida por duas semanas é encontrada enterrada sob o piso da própria casa

Heloisy Oliveira e Micael Borges - Reprodução: Instagram

Família

Micael Borges elogia a esposa após Lívia Andrade insinuar traição no Domingão com Huck

Ticiane não foi ao aniversário de Vicky - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Ana Paula Siebert explica o motivo de Ticiane Pinheiro não ir ao aniversário de sua filha

Pyetra e namorada - Reprodução: Instagram

Família

Filha mais nova de cantora Simony se assume bissexual e posta fotos ao lado de namorada

Maria Alice diverte Virginia ao ver irmão mexendo na barriga - Foto: Reprodução/Instagram

Família

Virginia cancela festa de Maria Alice após doença: "Já tinha programado tudo"

Modelo apontada como mãe de filha de Neymar rebate notícia pela primeira vez - (Foto: reprodução/Instagram)

Gravidez

Modelo que estaria grávida de Neymar quebra silêncio e fala pela primeira vez sobre boatos