Família

Comida sem talher: receitas saboras e práticas para comer com as mãos

Deixe o garfo e a faca! Receitas saborosas e práticas para comer com as mãos

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Dê um descanso para os pequenos e prepare lanches que dispensam o garfo e faca

Criança – e adultos também, por que não? – adora comer com as mãos. Mas nem sempre os lanches e refeições permitem que o garfo e a faca tenham descanso, não sem causar aquela sujeira na sala ou na cozinha.

Para evitar que isso ocorra, e para que os pequenos se divirtam comendo apenas com as mãos, separamos algumas receitas saborosas e simples para você fazer com o seu pequeno.

Anúncio

FECHAR

Não se esqueça de lavar bem as mãos antes de comer e bom apetite!

Flores de polenta

Para fazer os aperitivos, prepare a massa da polenta, seguindo as instruções da embalagem, e quando ela estiver firme, use cortadores de biscoito em forma de flor para dar o formato no alimento.

Coloque as flores sobre papel manteiga, regue com azeite e polvilhe com parmesão ralado. Deixe assar por 10 minutos no forno aquecido em 250ºC. Deixe os aperitivos esfriarem e sirva com um molho de tomate.

Triângulo dos peixes

Corte meio quilo de tilápia em 12 triângulos e passe os pedaços no leite desnatado. Depois de embebido no leite, jogue os triângulos em uma tigela com farinha de rosca e passe os dois lados. Arrume os pedaços em uma assadeira forrada com papel manteiga e untada com óleo vegetal. Asse no forno a 250ºC de 8 a 10 minutos, até que os triângulos se soltem com facilidade.

Waffle de batata doce

Descasque e corte a batata doce em 12 pedaços, com 2 centímetros de largura. Coloque o alimento em uma tigela para microondas, com 1 colher de sopa de água e cubra com papel manteiga. Cozinhe por cerca de 3 minutos, em alta freqüência. Coloque os pedaços de batata doce em uma assadeira forrada com papel manteiga, pincele com azeite e polvilhe sal e pimenta a seu gosto. Asse em forno a 250 ºC, virando uma vez, por 15 minutos, até que os aperitivo fique dourado.

Pais&Filhos TV