Família

Cissa Guimarães comemora mandado de prisão dos culpados pela morte do filho, 13 anos depois

Após 13 anos da morte de Rafael, os culpados por atropelar o jovem foram condenados à prisão - Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

Publicado em 29/08/2023, às 06h20 - Atualizado às 06h27 por Mayara Neudl, Estagiária | Filha de Lidia e Rogerio


Na segunda-feira, 28 de agosto, a atriz Cissa Guimarães usou o seu espaço nas redes sociais para comemorar o mandado de prisão dos culpados pela morte de seu filho Rafael Mascarenhas, atropelado em 2010 no Túnel Acústico, no bairro da Gávea, na Zona Sul do Rio de Janeiro, enquanto andava de skate com amigos.

O juiz Marcelo de Sá Baptista, da 16ª Vara Criminal, determinou na quarta-feira, 23 de agosto, ordem de prisão para Rafael de Souza Bussamra, que dirigia o carro em uma área fechada para o trânsito de veículos, e para o seu pai, Roberto Bussamra, que estava no carro com o filho.

Rafael cumprirá pena de sete anos de prisão em regime fechado e mais cinco anos e nove meses, em semiaberto. Roberto tem sentença para cumprir de oito anos de regime fechado e nove meses em semiaberto. Pai e filho já haviam sido condenados em 2015, cinco anos após o crime.

A atriz compartilhou a notícia em seu perfil no Instagram, e escreveu: “13 anos! Treze anos! E depois de um fim de semana de muita dor, vem um acalento e a esperança de justiça finalmente. Desliza pra foto dos dois que andam foragidos e devem pagar pelos crimes cometidos. Viva Rafa”. Na publicação também haviam fotos de Rafael e Roberto.

Cissa Guimarães, filho de Cissa Guimarães, família de Cissa Guimarães, morte filho Cissa Guimarães, falecimento filho Cissa Guimarães, filho Cissa Guimarães atropelamento
A mãe comemorou o mandando de prisão para o pai e o filho culpados pela morte de Rafael (Foto: Reprodução/Instagram)

Cissa também fez um post com a matéria da TV Globo dando a notícia, e na legenda agradeceu o carinho, apoio e palavras de todos. “Sem a força e energia que vocês me mandam não seria possível! Vamos juntos em busca da justiça! 13 anos não são 13 dias, mas nunca é tarde para o certo! Muita luz de Rafa para todos”.

Homenagem

A mãe comoveu seus seguidores na quinta-feira, 20 de julho, ao relembrar os 13 anos da morte do seu filho caçula. O rapaz faleceu aos 18 anos e agora Cissa relembrou a data da despedida do filho e compartilhou o que sente ao pensar nele em seu Instagram.

Cissa Guimarães, filho de Cissa Guimarães, família de Cissa Guimarães, morte filho Cissa Guimarães, falecimento filho Cissa Guimarães, filho Cissa Guimarães atropelamento
Rafael andava de skate quando foi atropelado em uma área fechada para circulação de veículos (Foto: Reprodução/Instagram)

“Data inesquecível. Infinitamente dolorosa, mas ao mesmo tempo uma data de luz! Hoje nosso anjo Rafael faz 13 anos! Entrando na adolescência virando anjo cada vez maior, parrudo, grande, tomando conta de todos nós cada vez mais. Sinto imensa, infinita falta física tua, filho, mas também sinto tua imensa e infinita presença e proteção espiritual”.

A atriz ainda completou sua homenagem: “Parabéns, meu anjo de amor, quanta honra e privilégio eu tenho em ser tua mãe, em ter sido teu ventre, tua primeira morada. Obrigada, meu amor e feliz aniversário de anjo, com muita paz e muita luz para você! Salve, nosso anjo Rafael, imenso demais para ser só meu”.


Leia também

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Paula Fernandes revela estar com doença: "Tenho apenas alguns dias de vida"

Amanda Kimberlly confirma gravidez, mas não foi confirmada a paternidade de Neymar - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Suposta mãe de filha de Neymar foi vista com jogador em Barcelona na balada

(Foto: Silvio Avila/AFP)

Família

Doações para o Rio Grande do Sul: veja onde e como doar às vítimas de forma segura

Modelo que estaria grávida de Neymar aumenta rumores com escolha dos padrinhos - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Modelo que estaria grávida de Neymar convida irmã e amigo do jogador para padrinhos

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

O momento da escolha do nome é superespecial e deve ser vivido com muito carinho pela família - Getty Images

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar