Família

Cintia Dicker fala sobre saúde da filha e reflete sobre a UTI: “Lugar que não tem explicação”

Cintia Dicker fala sobre como foi período no hospital - Reprodução/ Instagram
Reprodução/ Instagram

Publicado em 11/01/2023, às 10h52 - Atualizado às 10h56 por Redação Pais&Filhos


Nesta quarta-feira, 11 de janeiro, a modelo Cintia Dicker, casada com o surfista Pedro Scooby, com quem tem a filha recém-nascida, Aurora, usou as redes sociais para falar sobre a internação da filha nos primeiros dias de vida.

Aurora nasceu no dia 26 de dezembro, logo após o nascimento ela teve que passar por três procedimentos cirúrgicos, por conta disso e para cuidar da saúde, a recém-nascida ficou internada no hospital e apenas no dia 9 de janeiro, ela saiu da incubadora e foi transferida para o berço.

Ontem, 10 de janeiro, o casal usou as redes sociais para dar a notícia de que a filha iria pela primeira vez para casa, na publicação feita no Instagram eles aproveitaram a comemoração para também compartilharem com os seguidores o rosto da filha.

Cintia Dicker fala sobre como foi período no hospital
Cintia Dicker fala sobre como foi período no hospital (Foto: Reprodução/ Instagram)

Hoje, por meio dos stories Cintia disse: iniciou dizendo: “Tem muitas perguntas, muita gente querendo saber muita coisa… eu queria primeiro parabenizar todas as mães de UTI Neo, a força que a gente tem naquele lugar que não tem explicação, acho que só quem já viveu aquilo vai entender o que eu estou falando. Eu estou até pensando em poder falar de como é essa vida na UTI, do que acontece, das aflições porque eu não tinha noção do que era, e eu acho importante a gente falar sobre isso, eu não vejo muito falado não, eu vou preparar uma coisa muito legal pra trocar com vocês, pra falar dessa realidade que acontece com muita gente”, contou ela sobre os momentos que passou ao lado da filha hospitalizada.

“É lotado de bebezinho, acontece muito, tem muitos pais sofrendo e tem muitos anjos que são os médicos e enfermeiros… eu quero muito falar sobre isso e até preparar para as pessoas que forem passar por isso, como que é… eu cheguei sem saber nada mesmo, eu fui pega de surpresa, eu falei um pouco com uma amiga minha que trabalhava numa UTI neo lá no Sul e ela foi me contando algumas coisas, mas eu vou preparar uma coisa bem legal pra falar sobre isso, querem? Me digam que a gente prepara.”, explicou ela sobre como é estar em uma UTI neonatal.

Sobre o estado de saúde da filha ela atualizou os seguidores e disse: “Agora já dá pra voltar aqui e falar com vocês, o coração está calminho, calminho. Aurora está pleníssima, acordou de três em três horas para mamar, fora isso, tudo certo. Queria agradecer muito, muito, de coração, todas as orações, correntes, a energia positiva, o amor que vocês mandaram para Aurora, pra nossa família num momento tão delicado e frágil que a gente estava. Só agradecer… Podem ter certeza que vocês ajudaram muito minimizando um pouco as coisas pesadas que estavam acontecendo, tudo junto. Então muito obrigado, mesmo, mesmo, vocês fizeram toda diferença”.

Confira tudo o que rolou no 14º Seminário Internacional Pais&Filhos


Leia também

Foto: Reprodução/ Instagram

Bebês

Fernanda Paes Leme recusa visitas após o nascimento da filha: "Não consigo e não quero"

Imagem Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Bebês

Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Alok faz anúncio em vídeo no Instagram - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Alok compartilha vídeo em família para anunciar: "Agora somos 6"

Graciele Lacerda fala sobre chegada de filho com Zezé di Camargo - Reprodução/Instagram

Família

Graciele Lacerda fala sobre chegada de filho com Zezé di Camargo

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Bruna Biancardi - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Bruna Biancardi comemora chegada de novo bebê na família: "Já amamos"

Amanda Kimberlly confirma gravidez - (Foto: reprodução/Instagram)

Gravidez

Suposta mãe do 3º filho de Neymar confirma gravidez nas redes sociais

O corpo começa a dar sinais de que vem bebê aí bem antes da menstruação atrasar - Getty Images

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais