Família

Cidade da Austrália comemora o primeiro nascimento de bebê em 15 anos

Reprodução Daily Mail

Publicado em 26/05/2022, às 12h27 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


No dia 30 de abril, a cidade de Richmond, no interior da Austrália, comemorou o nascimento de um bebê, mas esse não era qualquer bebê, afinal, esse é o primeiro nascimento que ocorre no município em um período de 15 anos. Jessie Harvey, de 22 anos, é a mãe da criança e deu á luz em um pequeno hospital local, que não tem obstetras e não realiza partos normalmente. Richmond, hoje, conta com uma população de cerca de 648 pessoas.

Jessie contou em entrevista ao Daily Mail, que entrou em trabalho de parto às 3h da manhã: “Liguei para a minha mãe chorando e falei: ‘Não foi assim que eu planejei!’” Jessie realizou o pré-natal em um hospital na cidade de Townsville, a cerca de 1,5 km de distância.

Pela distância, ela teve que recorrer ao pequeno hospital local. Os médicos, então, acionaram o Royal Flying Doctor Service (serviço de ambulância aérea australiano), que enviou uma equipe de parto para auxiliar no nascimento de Darby, que é o nome da criança. “Foi realmente incrível. Todos estavam tão empolgados e tão felizes em ver uma criança nascer em Richmond depois de tanto tempo”, falou McGrath, enfermeira do hospital ca cidade.

Cidade da Austrália comemora o primeiro nascimento de bebê em 15 anos (Foto: Reprodução Daily Mail)

Sam McGrath, que é o pai do bebê e marido de Jessie, estava trabalhando em outra cidade quando a mulher descobriu que estava prestes a dar à luz. “Eu tinha acabado de tomar um gole do meu café quando recebi uma ligação dizendo que Jessie acordou com dores às 3h da manhã. Eu tinha que percorrer 280 km para chegar lá, incluindo 100 km de estrada de terra. Peguei minha mochila e sai correndo para a cidade”, contou Sam.

Ele conseguiu chegar a tempo: “Acho que Darby esperou por mim para nascer. Eu não quero dizer o quão rápido eu tive que ir para chegar lá a tempo, porque eu poderia ter problemas com a lei, mas o importante é que eu consegui.”

Após o nascimento de Darby, um avião transportou a família para Townsville. “Jessie foi uma verdadeira guerreira e Sam estava lá para dar apoio e cortar o cordão umbilical. Nossa enfermeira de voo, Leanne Ashbacher, foi incrível e até nosso piloto se envolveu no parto”, disse uma médica do Royal Flying Doctor Service.

Depois que Jessie e Darby receberam alta, inundações e fortes chuvas os impediram de voltar para Richmond. Eles se abrigaram por alguns dias na casa de um amigo, que mora em uma cidade maior. De acordo com o pai, Sam, o bebê Darby e a mãe Jessie estão bem.


Palavras-chave
Bebê Criança crianças Gravidez Maternidade Viagem Mãe homenagem filhos filho relato

Leia também

Família

Pai de Henry Borel compartilha vídeo da filha indo para casa: "Novo começo"

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Família

Jogador diz que foi amante de Viviane Araújo enquanto ela era casada com Belo: "A coitadinha"

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho

Gravidez

"Fui demitida no dia que voltei da licença-maternidade depois de 5 minutos"

Família

Modelo que estaria grávida de Neymar mostra ultrassom da filha pela primeira vez

Bebês

Bebê de 1 ano come fast food todos os dias e bebe seis latas de Coca-Cola: "É difícil dizer não"