Família

Chegou o verão: 3 cuidados para ter com a pele do bebê na estação mais quente do ano

A pele do bebê precisa de novos cuidados durante o verão - Reprodução
Reprodução
Granado

Publicado em 21/12/2021, às 05h00 - Atualizado em 03/01/2022, às 07h09 por Sandra Lacerda, filha de Sandra e José Leonardo


A época mais quente do ano chegou! No verão, os cuidados com a pele do bebê devem ser redobrados quando o assunto é hidratação e proteção. É fundamental ficar atento à quantidade de exposição da pele ao sol e também às alergias que podem chegar com a nova estação. 

Cuidado com o sol

Antes de mais nada, você precisa ter muito cuidado com a exposição direta da pele do seu filho ao sol. Passear, ir à praia ou à piscina é tudo de bom nessa estação do ano. Você pode frequentar esses lugares, mas sempre tomando muito cuidado para que não haja consequências negativas na pele do bebê, como alergias ou queimaduras

Crianças de até três anos de idade ainda não possuem o sistema de defesa e proteção cutâneo totalmente desenvolvido e, por isso, ficam mais vulneráveis à exposição aos raios UV. Pouco menos de dez minutos debaixo do sol pode ser suficiente para causar danos à pele do seu filho.

Como é cumulativo, o sol em excesso pode prejudicar a saúde da pele e ocasionar possíveis doenças no futuro, então evite sair de casa das 10h às 16h, quando os raios solares estão em sua intensidade máxima.

Quando o bebê tem mais de seis meses, já é possível passar protetor solar na pele
Quando o bebê tem mais de seis meses, já é possível passar protetor solar na pele (Foto: Shutterstock)

O protetor solar específico para bebês é um grande aliado no verão e essencial para a proteção da pele do seu filho. Depois de passar o produto, espere cerca de 20 minutos antes de levar a criança ao sol para que ele comece a fazer efeito. Também é importante criar o hábito de passar o creme a cada duas horas. Lembre-se: o uso do protetor solar só é recomendado para bebês acima de seis meses de vida.

Hidratação da pele do bebê

No verão, além de protegida, a pele precisa estar muito bem hidratada, porque é nessa estação do ano que aumentam os níveis de transpiração e perda de água do organismo para o ambiente externo. 

Para te ajudar nessa missão, a Loção Hidratante Dermocalmante da Granado hidrata profundamente e restaura a barreira protetora do bebê. Como não agride a pele delicada do seu filho, ela pode ser usada desde o nascimento e todos os dias. Então, crie o hábito de hidratar cuidadosamente o corpo do bebê para evitar o ressecamento da pele no verão.

A Loção Hidratante Dermocalmante da Granado é formulada com ceramidas, alantoína, proteínas do trigo, da aveia e amêndoa doce, manteiga de karité e óleo de girassol
A Loção Hidratante Dermocalmante da Granado é formulada com ceramidas, alantoína, proteínas do trigo, da aveia e amêndoa doce, manteiga de karité e óleo de girassol (Foto: Divulgação)

Alergias de verão

Com a troca de estação, novas alergias podem aparecer na pele do bebê. Vermelhidão, coceira e descamação são alguns sintomas que acometem a pele, principalmente a de bebês e crianças, no verão. Roupas mais largas e leves de algodão podem ajudar para que não apareçam alergias no corpo.

Outra dica importante é higienizar bem o corpo da criança, mantendo a pele sempre limpa. Durante o banho, use produtos suaves e hipoalergênicos que, de acordo com a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), são aqueles livres de substâncias alergênicas.

O Sabonete Líquido Cremoso Dermocalmante da Granado da linha Bebê Peles Sensíveis deixa a pele do seu filho limpa com suavidade, hidratada e protegida, e ajuda a evitar o aparecimento de alergias, irritações e coceiras.

Sabonete líquido cremoso dermocalmante da Granado
Sabonete líquido cremoso dermocalmante da Granado (Foto: Divulgação)

Dermatologicamente testado, ele é formulado com proteínas do trigo, da aveia e amêndoa doce; óleo de oliva e manteigas de murumuru e karité. Não irrita os olhos e preserva a elasticidade e traz maciez à pele.

É importante destacar que o banho no verão não deve ser demorado, cinco minutos já são suficientes para fazer a higienização completa do bebê. Além disso, nada de água quente! Isso pode fazer muito mal à pele do bebê, tirando a hidratação e promovendo o ressecamento. Opte sempre por água morna. 


Leia também

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Paula Fernandes revela estar com doença: "Tenho apenas alguns dias de vida"

Mãe de Neymar apaga foto com o neto por polêmica com Biancardi - Reprodução/ Instagram

Família

Mãe de Neymar apaga foto com Davi Lucca depois de polêmica com Mavie e Bruna Biancardi

O caso do adolescente que m4tou os pais aconteceu no Rio de Janeiro - Reprodução/ Google Street View

Família

Adolescente de 16 anos m4ta os pais a m4rteladas e ateia fogo no quarto que estavam

Samsung Galaxy S23 - Divulgação

Aparelho top

Ofertas do dia: até 43% de desconto no Samsung Galaxy S23

Adolescente se passou pelo pai depois de m4tá-lo - Reprodução/Redes Sociais

Família

Print mostra adolescente que m4tou a família se passando pelo pai para disfarçar o crim3

Ticiane não foi ao aniversário de Vicky - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Ana Paula Siebert explica o motivo de Ticiane Pinheiro não ir ao aniversário de sua filha

(Foto: Silvio Avila/AFP)

Família

Doações para o Rio Grande do Sul: veja onde e como doar às vítimas de forma segura

Foto: Arquivo Pessoal

Família

Bebê de 1 ano m0rre após descaso médico: "Tentei esquentar o corpo do meu filho morto"