Família

Caso Miguel: Sari é condenada a 8 anos e 6 meses de prisão pela morte do garoto

Miguel faleceu ao cair do 9º andar do edifício Pier Maurício de Nassau, bairro de Santo Antônio - Reprodução / Facebook Mirtes Renata
Reprodução / Facebook Mirtes Renata

Publicado em 31/05/2022, às 18h57 por Redação Pais&Filhos


Nesta terça-feira, 31 de maio, a Justiça de Pernambuco condenou Sari Mariana Costa Gaspar Corte Reala oito anos e seis meses de prisão, por abandono de incapaz resultando em morte. A mulher foi apontada como responsável pela morte do garoto, Miguel Otávio Santana da Silva, de 5 anos.

A fatalidade aconteceu no dia 2 de junho de 2020 e irá completar 2 anos nesta semana. A mulher foi condenada na 1ª Vara dos Crimes contra a Criança e o Adolescente em Recife. Segundo a sentença que a mulher terá que cumprir, a prisão será em regime fechado.

Porém, Sari Mariana vai recorrer em liberdade. Conforme fala do juíz do caso, José Renato Bizerra: “Não há pedido algum a lhe autorizar a prisão preventiva, a sua presunção de inocência segue até o trânsito em julgado da decisão sobre o caso nas instâncias superiores em face de recurso, caso ocorra”.

A mulher é ex-primeira dama de Tamandaré, e foi denunciada pelo Ministério Público de Pernambuco pelo abandono de Miguel (incapaz) com resultado em morte, com agravantes de cometimento de crime contra o garoto . A sentença foi divulgada no início da noite desta terça feira.

Miguel
Miguel faleceu ao cair do 9º andar do edifício Pier Maurício de Nassau, bairro de Santo Antônio (Foto: Reprodução / Facebook Mirtes Renata)

Sobre as defesas

Segundo o advogado Rodrigo Almendra, a mãe de Miguel não ficou nada contenta com a sentença e vai recorrer a de isso judicial. “Ela entende, na condição de mãe, vítima, que está há dois anos aguardando a decisão, que a pena foi branda em relação às expectativas que ela fez durante todo esse processo. Por esse motivo, a assistência de acusação pretende recorrer da decisão ainda que o Ministério Público não o faça, com o propósito de maximizar a pena imposta agora” falou o advogado.

Já, o advogado de Sari, Pedro Avelino, disse que vai recorrer pela inocência da mulher: “A gente desconhece a fundamentação da sentença, já que a defesa não foi intimada da sentença. Mas podemos garantir apelar da sentença esperando que o Tribunal de Justiça reforme a sentença condenatória. Ela vai recorrer em liberdade e esperar que o TJPE reverta e ela seja absolvida”.

Relembre o caso

Miguel Otávio, tinha 5 anos de idade, e faleceu após cair do 9º andar de um prédio localizado no centro de Recife. A mortedo menino vem causando muitas repercussões. Acontece que Miguel era filho da empregada da residência e estava com a patroada mãe que alegou um acidente. A mulher foi pega em flagrante na terça-feira, 2 de junho de 2020 e foi acusada de homicídio culposo e saiu da prisão após pagar fiança de 20 mil reais. As autoridades alegaram que foi um caso de negligência.

Um ano depois da morte de Miguel, o caso segue sem solução
Mãe de Miguel fica inconformada com as alegações da defesa de Sari (Foto: Reprodução / Facebook Mirtes Renata)

A mulher cuidava do menino enquanto a mãe passeava com os cachorrosna rua. Mirtes Rena, mãe do garoto, disse em entrevista à Globo: “Ela confiava os filhos dela a mim e a minha mãe. No momento em que confiei meu filho a ela, infelizmente ela não teve paciência para cuidar, para tirar [do elevador]. Eu sei, eu não nego para ninguém: meu filho era uma criança um pouco teimosa, queria ser dono de si e tudo mais. Mas assim, é criança. Era criança”.


Leia também

Imagem Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Bebês

Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

(Foto: Reprodução/Redes sociais)

Família

Mani recebe recado de Yasmin Brunet após anunciar fim da relação com Davi

Davi e Mani possuem 20 anos de diferença entre eles - Reprodução/Instagram

Família

Mani deixa de seguir Davi no Instagram e toma atitude sobre a relação com o campeão do BBB

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Andreas Richthofen vive isolado - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Andreas Richthofen dá 1ª entrevista e diz que procura a irmã há 4 anos: "Tem assuntos pendentes"

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Sabrina Sato compartilha momentos da viagem para Paris com Zoe, Nicolas Prattes e família do ator - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Sabrina Sato se declara para Nicolas Prattes após Duda Nagle anunciar separação