Família

Caso Choquei: polícia diz o que vai acontecer com páginas que postaram conversas de Jéssica

Jéssica tirou a própria vida - (Foto: Reprodução/Instagram)
(Foto: Reprodução/Instagram)

Publicado em 06/03/2024, às 15h16 por Yulia Serra, Editora | Filha de Suzimar e Leopoldo


Jéssica Canedo tirou a própria vida após "vazarem" prints de um suposto relacionamento dela com o humorista Whindersson Nunes em diversos perfis no Instagram. O caso foi investigado e a polícia deu mais detalhes. 

Em relação às páginas que divulgaram o material, eles disseram em coletiva: "Não existe a previsão culposa deste tipo de crime. Nenhuma das páginas divulgaram a notícia com o intuito de levar Jéssica a cometer suicídio, até porque Jéssica não era uma pessoa conhecida e a notícia foi veiculada não por conta de Jéssica, mas por conta do humorista [Whindersson], que é famoso e conhecido no Brasil inteiro. Não havia dolo por parte das páginas em divulgar a notícia e levar ela a cometer esse ato". 

Whindersson e Jéssica Canedo
Jéssica Canedo tirou a vida após vazarem conversas com Whindersson Nunes (Foto: Reprodução/Instagram)

Apesar de não haver responsabilidade civil, as autoridades complementaram que é possível que as páginas sejam investigadas por crime contra honra no caso da família da menina entrar com a ação. 

"Existe a possibilidade de uma investigação por crime contra a honra, que a jovem possa ter sofrido por pessoas que atacam e até envolvimento pela veiculação da notícia. Porém para que tenha a apuração por este crime, é necessária uma representação por parte da família", esclareceram. As informações foram veiculadas pelo portal LeoDias

Canal da Pais&Filhos no WhatsApp

Quer receber as principais notícias da Pais&Filhos diretamente no seu WhatsApp? É muito fácil: basta clicar AQUI para seguir o canal. Não esqueça de ativar as notificações para não perder nenhum conteúdo por lá, ok?

Caso de jovem morta após conversas com Whindersson vazarem na Choquei tem reviravolta surpreendente

Jéssica Vitória Canedo cometeu suicídio no fim do ano passado após prints de supostas conversas entre ela e o humorista Whindersson Nunes viralizarem nas redes sociais. No entanto, a Polícia Civil de Minas Gerais concluiu as investigações e descobriu que o caso teve uma reviravolta: a própria jovem foi quem criou os prints e divulgou para páginas de fofoca.

Foi após ter acesso ao celular de Jéssica que a Polícia descobriu que ela forjou a suposta conversa com Whindersson e depois divulgou para páginas de fofoca. No entanto, a repercussão da história foi tão grande que a jovem começou a receber ameaças nas redes sociais. Além disso, foi descoberto que uma mulher de 18 anos incentivava Jéssica a tirar a própria vida. A jovem foi indiciada e, em nota, a Polícia falou sobre o caso. Leia abaixo:

"Nesta data (06/03) a Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia de Homicídios da 4ª DRPC/Araguari, concluiu as investigações sobre a morte da jovem J. C., ocorrida no dia 22/12/2023.

J. C. passava por tratamento em decorrência de uma séria depressão e à época veiculou-se que ela estava sofrendo ataques por meio de redes sociais após uma grande página de fofocas ter divulgado notícias falsas sobre um suposto relacionamento amoroso entre Jéssica e um famoso humorista. O humorista prestou depoimento à Polícia, negando qualquer tipo de contato com a jovem.

Após as investigações, a Polícia Civil identificou a origem das notícias falsas, apurando que a própria jovem foi a responsável pela divulgação do conteúdo a algumas páginas de fofoca, através de perfis falsos criados por ela em uma rede social.

Ao final das investigações, foi identificado que Jéssica recebeu uma mensagem cujo conteúdo a instigava a cometer autoextermínio. A autora da mensagem, uma jovem de 18 anos, da cidade de Rio das Ostras/RJ, foi identificada e indiciada pelo crime de instigação ao suicídio".


Leia também

Menina morre em tubulação de piscina - (Foto: Reprodução)

Família

Menina de 8 anos é encontrada morta em tubulação de piscina em hotel luxuoso

Registro feito por Ana Paula Siebert ao lado de Roberto Justus - Reprodução/Instagram

Família

Roberto Justus fala sobre desgaste no relacionamento com Ana Paula Siebert: “Ela odeia”

Isis Valverde - (Foto: Reprodução/Instagram)

Gravidez

Isis Valverde posta foto grávida ao lado de amiga e faz declaração: "Alegria transborda"

Davi fala sobre ensinar filho a ser macho no BBB 24 - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Davi gera polêmica ao falar sobre filhos: "Tomara que não venha mulher"

(Foto: reprodução/Instagram)

Família

Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"

Filho de Giovanna Antonelli e Murilo Benício conta projeto profissional: "Sai do meu bolso" - (Foto: Reprodução/Instagram)

Ele cresceu! 🥰

Filho de Giovanna Antonelli e Murilo Benício se torna modelo e prova que a beleza é de família

Gabi Luthai estava grávida de gêmeos - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Téo Teló e Gabi Luthai escolhem nome curto e com forte significado para o primeiro filho

Carolina Dieckmann e Marcos Frota - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Carolina Dieckmann posta foto rara e recente do filho com Marcos Frota: "Moço bonito"