Família

Casal diz que sexo no relacionamento melhorou depois de criarem planilha de divisão de tarefas

Antes desse acordo, Tara e Brian estavam com dificuldades no relacionamento e havia desentendimentos por causa das tarefas domésticas - Reprodução/ The Sun
Reprodução/ The Sun

Publicado em 26/09/2022, às 15h44 - Atualizado em 25/11/2022, às 15h58 por Redação Pais&Filhos


Dividir as tarefas em casa pode ser melhor do que terapia para uma casal. Isso mesmo! Foi o que aconteceu com o casal norte-americano, de Tennessee, Tara Blair Ball, de 38 anos, e Brian, de 46, depois do nascimento da filha caçula, Brienne, em outubro de 2020. Em entrevista ao The Sun, Tara conta que criou uma planilha dividida por cores, que detalha os trabalhos domésticos semanais e diários de cada um. O objetivo era um só: que ninguém ficasse sobrecarregado!

Antes desse acordo, Tara e Brian estavam com dificuldades no relacionamento e havia desentendimentos por causa das tarefas domésticas (Foto: Reprodução/ The Sun)

As tarefas estavam dividas em: comprar comida, aspirar a casa, tirar o lixo, pegar as crianças, lavar roupa e a louça. E toda semana havia um espaço na agenda para ajustarem algo que estava incomodando uma das partes.  Há também um momento na semana em que eles fazem ajustes na planilha e compartilham o que está incomodando o casal. Tara contou ao The Sun que desde que optaram por esse novo sistema em casa eles têm tido uma qualidade de vida melhor. “A planilha realmente nos ajuda a dividir as tarefas e nos deixou com mais energia e melhorou nossa vida sexual”, afirma ela. “Eu nunca gostei de lavar roupa, então Brian faz isso e eu lavo louça”, explica.

Antes desse acordo, Tara e Brian estavam com dificuldades no relacionamento e havia desentendimentos por causa das tarefas domésticas. “Eu posso viver em um grau de sujeira”, lembra Tara. “Mas Brian odiava ter o chão sujo”, ela aponta. e foi assim que decidiram sentar e organizar como podiam deixar a rotina mais leve na casa. “Era importante estabelecer o padrão para o qual precisamos que cada tarefa seja concluída, para que todos fiquem satisfeitos”, reforça a mulher. Tem regras e combinados que precisam ser realizados do começo ao fim para que seja dada como concluída. A tarefa lavar a louça, por exemplo, inclui também tirar a comida dos pratos, lavar, enxuguar e guardar.

Pode ser uma boa dica, mas talvez não funcione com todos os casais, mas vale lembrar que a divisão das tarefas é sempre importante. “É o que funciona para você em seu relacionamento, mas é importante lembrar que você merece uma pausa se estiver em casa fazendo todo o trabalho doméstico”, diz Tara. “Sentar e dividir as tarefas para o que funciona para você ajuda muitos casais com quem trabalho”, completa a mãe. E Brian completa: “Dessa forma, nos sentimos como parceiros iguais e somos responsáveis ​​por concluir nossas tarefas, então nenhum de nós se sente desvalorizado”.

Assista ao podcast com Marcos Piangers que rolou no 14º Seminário Internacional Pais&Filhos


Leia também

Imagem Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Bebês

Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Wagner Moura com a esposa Sandra Delgado e o primogênito Bem - Reprodução/Caras

Família

Foto raríssima: Wagner Moura pousa com filho e esposa depois de ser premiado

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Gêmeas siamesas falam sobre relacionamento - (Foto: reprodução/TikTok)

Família

Gêmeas siamesas falam sobre relações íntimas após uma assumir namoro

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Isis Valverde - (Foto: Reprodução/Instagram)

Gravidez

Isis Valverde posta foto grávida ao lado de amiga e faz declaração: "Alegria transborda"

A bartolinite é uma infecção que ocorre nos cistos de Bartholin, causando uma inflamação na região da vagina - Freepik

Família

Bartolinite: o que é a bola inchada na vagina e como tratar a infecção