Família

Casal de indianos processa filho por não ganhar um neto e pede indenização de R$ 3 milhões

Shrey e Shubhangi se casaram em 2016 (terceiro da esquerda e terceira da direita) - Reprodução Daily Mail
Reprodução Daily Mail

Publicado em 13/05/2022, às 07h18 por Redação Pais&Filhos


Segundo informações do Daily Mail, jornal inglês, um casal de indianos entrou com um processo contra o único filho e a nora, demandando um neto em no máximo um ano. Caso o pedido dos pais não seja atendido, eles pedem ao filho uma indenização de cerca de 500 mil libras, ou seja, mais de R$ 3 milhões.

Sajneev Prasad e Sahana Prasad, de 61 e 57 anos, respectivamente, entraram com um processo contra o filho Shrey Sagar e a esposa Shubhangi, após eles se casarem em 2016 e não darem nenhum neto para os potenciais avós. O casamento foi arranjado e segundo o pai, Sajneev, o casal foi enviado para a Tailândia em lua de mel justamente para ter um filho.

Shrey e Shubhangi se casaram em 2016 (terceiro da esquerda e terceira da direita) (Foto: Reprodução Daily Mail)
Shrey e Shubhangi se casaram em 2016 (terceiro da esquerda e terceira da direita) (Foto: Reprodução Daily Mail)

Os pais de Shrey contaram que deram de presente ao casal um carro de 63 mil libras e também arcaram com os custos da recepção de casamento em um hotel cinco estrelas. Além disso, o filho é piloto e foi treinado nos Estados Unidos com o dinheiro enviado pelos pais. Ele retornou à Índia em 2007 e hoje, trabalha como piloto no país.

Sajneev e Sahana afirmam ter gastado 25 milhões de rúpias (cerca de 265 mil libras) com o filho desde que ele nasceu. Agora, eles querem de volta a exata quantia que gastaram e mais 25 milhões de rúpias pelos danos morais que sofreram. O pai desabafou ao jornal The National Word: “Nós matamos nossos sonhos para criá-lo.”

“É um sonho dos pais se tornarem avós. Estávamos esperando há anos para nos tornarmos avós. Estávamos tentando convencer nosso filho e sua esposa, mas eles não deram atenção às nossas exigências. Estamos com o coração partido por morrer sem ver um neto”, acrescentou Sajneev.

No processo, o homem de 61 anos comentou sobre a importância que um neto teria para ele e para a esposa no momento atual da vida deles: “Meu filho está casado há seis anos, mas eles ainda não estão planejando um bebê. Pelo menos se tivermos um neto com quem passar o tempo, nossa dor se tornará suportável.” E completou: “Também tivemos que fazer um empréstimo para construir nossa casa e agora estamos passando por muitas dificuldades financeiras. Mentalmente também estamos bastante perturbados porque estamos morando sozinhos.”

Sahana e Sajneev afirmam que a saúde mental deles foi fortemente abalada por não ter um neto. A acusação foi apresentada ao Tribunal Distrital de Haridwar e está sendo tecnicamente tratada como “violência doméstica”. O advogado de acusação, Arvind Kumar Srivastava, alegou que a petição do casal será levada para audiência no tribunal no norte da Índia no dia 17 de maio. Shrey e Shubhangi serão formalmente contatados sobre o processo.

De acordo com o Daily Mail, os indianos tem uma cultura que consiste em um sistema familiar forte e conjunto com muitas gerações, entre elas avós, sobrinhos e tios que muitas das vezes, vivem todos na mesma casa. Contudo, atualmente, essa tendência mudou, e os jovens casais estão preferindo se afastar dos pais, como neste caso, e optando por trabalhar em vez de focarem a vida em ter filhos.


Leia também

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Paula Fernandes revela estar com doença: "Tenho apenas alguns dias de vida"

Viih Tube e Eliezer - (Foto: Reprodução/Instagram)

Bebês

Nome do segundo filho de Viih Tube e Eliezer tem origem no sânscrito e significado especial

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

O momento da escolha do nome é superespecial e deve ser vivido com muito carinho pela família - Getty Images

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho

A bartolinite é uma infecção que ocorre nos cistos de Bartholin, causando uma inflamação na região da vagina - Freepik

Família

Bartolinite: o que é a bola inchada na vagina e como tratar a infecção

Mãe de Neymar apaga foto com o neto por polêmica com Biancardi - Reprodução/ Instagram

Família

Mãe de Neymar apaga foto com Davi Lucca depois de polêmica com Mavie e Bruna Biancardi

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha