Família

Carol Macedo anuncia o sexo do primeiro filho com foto da barriga

Carol Macedo faz postagem anunciando o sexo do bebê e fãs se assustam com legenda - Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

Publicado em 17/04/2023, às 08h14 - Atualizado em 18/04/2023, às 08h24 por Redação Pais&Filhos


A atriz Carol Macedo revelou, nesse último domingo, dia 16 de abril, que está grávida de um menino. Em uma publicação feita em seu Instagram, a mãe de primeira viagem publicou uma foto da barriga escrita “boy”, que quer dizer menino em inglês.

Barriga de Carol Macedo escrito "Boy" (menino em inglês) à esquerda e Carol Macedo à direita
Carol Macedo faz postagem anunciando o sexo do bebê e fãs se assustam com legenda (Foto: Reprodução/Instagram)

“Nosso anjinho, nosso menino”, escreveu ela. Alguns fãs se assustam com legenda escolhida para anunciar o sexo do bebê, pois a Carol utilizou um emoji de anjinho e um de coração branco. “Que susto! anjinho, coração branco, flor. Que venha cheio de saúde e com muita tranquilidade”, escreveu uma pessoa.

Quarto do bebê

Recentemente Carol e o esposo, o produtor Rafael Ebol mostram como como está a organização e preparos para a chegada do bebê.

Por meio do Instagram, a mãe mostrou que chegou um dos momentos que ela estava mais animada, a arrumação para o quarto do bebê. Com isso, ela compartilhou alguns detalhes de toda a organização: “Um dos momentos mais esperado da minha gestação é a montagem do quartinho perfeito para o meu bebê. A nossa escolha foi fazer tudinho com a @minimimos que além de peças e moveis lindos e exclusivos, ainda me dão a opção de montar o enxoval todo personalizado!”, explicou ela na legenda.

Dicas para mães de primeira viagem

“Qualquer pessoa que passou por minha casa uma semana depois de dar à luz minha primeira filha me viu tropeçando com o cabelo oleoso, uma almofada de amamentaçãoamarrado à cintura e um lanche de micro-ondas comido pela metade na minha mão. Não foi, como se costuma dizer, uma impressão de campeã”, brinca a redatora da Parents Leslie Goldman.

A boa notícia sobre ser uma mãe ou pai recente: a rotina surge do caos. Você começará a diferenciar os choros de “estou morrendo de fome!”, dos gemidos e gritos de “estou com sono”. Você vai retomar os seus cuidados pessoais e, em breve, entrará no piloto automático. Para encurtar sua curva de aprendizado, contamos com especialistas e mães para reunir conselhos sobre como lidar com as primeiras semanas do bebê como uma profissional.

Mãe de primeira viagem: aprimore duas habilidades com este curso intensivo (Foto: Getty Images)

1. Corte as unhas do seu bebê (minúsculas)

Em uma escala de finura, as unhas de recém-nascidos ficam em algum lugar entre uma folha de papel e uma faca (bem afiada) da culinária japonesa de tão finas e afiadas que elas são. Algumas pessoas cortam logo após o banho (quando as unhas estão mais macias); outras, cortam enquanto o bebê cochila. Ambos funcionam, desde que você esteja em uma posição confortável e estável, com boa iluminação.

Você pode pedir a ajuda do seu parceiro – um de vocês segura a palma e os dedos do bebê com firmeza, enquanto a outro brinca de mini manicure. Puxe delicadamente cada ponta do dedo para trás da unha para permitir espaço para o cortador ou a tesoura. Não surte se sair sangue – acidentes acontecem. Aplique uma compressa de gaze esterilizada para diminuir o sangramento, mas não coloque um curativo; ele pode ser um perigo de asfixia.

2. Embrulhe seu bebê como um ninja

Enfermeiras obstétricas podem trocar e embrulhar recém-nascidos com a velocidade de um piscar de olhos – e quando você perceber, já perdeu o momento.

Emily Drake, Ph.D., enfermeira e presidente da Associação de Enfermeiras de Saúde da Mulher, Obstétricas e Neonatais, que trocou milhares de bebês em seus 20 anos de enfermagem, compartilhou alguns de seus truques:

  • Estique um cobertor leve em forma de diamante (triângulo com a ponta pra baixo). Dobre o canto superior ligeiramente para baixo e coloque o bebê de costas, alinhando o pescoço com a dobra.
  • Puxe o canto inferior do cobertor para cima, deixando algum espaço para suas pernas se mexerem, e coloque o canto perto de seus ombros, dobrando-o conforme necessário.
  • Segurando o bebê no lugar, pegue o canto direito e puxe-o bem em todo o corpo, prendendo-o com força sob a parte inferior das costas do lado esquerdo.
  • Em seguida, puxe o canto esquerdo e enrole-o ao redor do lado direito do corpo, enfiando as pontas na parte inferior do rolo, no como se ele fosse um burrito – ou uma panqueca.
Ser pai ou mãe de primeira viagem é um verdadeiro caos – nos primeiros dias. A boa notícia é que melhora com o tempo (Foto: Getty Images)

3. Cuide do umbigo

Limpo e seco é o que você precisa lembrar para manter o cordão umbilical do seu bebê bem. Isso significa que você vai passar a esponja apenas durante as primeiras duas semanas mais ou menos, até que o toco do cordão endureça e caia. Apesar de não precisar lavar, não se preocupe se respingar um pouco de água durante o banho.

Algumas fraldas para recém-nascidos têm um recorte para evitar irritações; se não é o seu caso, apenas dobre a fralda para baixo. No caso improvável de você notar sinais de infecção (secreção amarelada, odor fétido ou vermelhidão), consulte seu pediatra.

Para ver a matéria completa clique aqui!

Veja também: ASMR com som de nostalgia

Ligue o som! O barulho do Gira Gira, mais um lançamento da linha TUDO de Ri Happy, é música para os nossos ouvidos, além de trazer boas lembranças


Leia também

Gêmeas siamesas falam sobre relacionamento - (Foto: reprodução/TikTok)

Família

Gêmeas siamesas falam sobre relações íntimas após uma assumir namoro

Lucas Lima e Vi Bueno - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Professora de yoga faz desabafo após romance com Lucas Lima: 'É uma pessoa que eu não me relacionaria'

Zé Felipe e Virginia Fonseca - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Zé Felipe deixa Virginia constrangida em estreia de programa no SBT: "Máquina de sexo"

Menina de 1 ano morre após ser esfaqueada pela mãe - (Foto: reprodução/TV Cabo Branco)

Família

Caso Júlia: mãe vai à júri popular após ser acusada de matar filha

Mulher que amputou pênis do marido está trocando cartas com ele direto da prisão - (Foto: Reprodução/Metropoles)

Família

Mulher que amputou pênis de marido fala sobre casamento com ele: "Se me quiser, eu quero"

Virginia Fonseca - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Virginia se pronuncia sobre atitude polêmica com babá da filha: "Não foi porque não quis"

Edu Guedes e Ana Hickmann assumem relacionamento publicamente e respondem perguntas - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Ana Hickmann e Edu Guedes falam sobre teoria de traição e quem tomou a iniciativa

Ana Hickmann fala sobre reação do filho ao saber do relacionamento - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Ana Hickmann revela reação do filho ao assumir romance com Edu Guedes