Família

Canadá já soma mais de 200 mortes em meio a onda histórica de calor

Shutterstock

Publicado em 01/07/2021, às 05h50 - Atualizado às 05h58 por Luiza Fernandes


Compartilhe:


O Canadá tem vivido ondas extremas de calor desde a última sexta-feira, 25 de junho. Vancouver, capital do país, é uma das regiões mais afetadas: e os termômetros chegaram a marcar 49,5ºC. A polícia local já registrou mais de 130 mortes súbitas por causa do calor em excesso.

As autoridades locais confirmaram que a maioria das vítimas era de idosos ou pessoas com doenças pré-existentes. Especialmente em Vancouver, 65 pessoas morreram devido aos dias extremamente quentes desde a última sexta-feira. A cidade de Lytton, na Colúmbia Britânica, foi a responsável por bater o recorde de temperatura acima dos 49ºC, pelo terceiro dia consecutivo.

O sargento Steve Addison, em entrevista à BBC News, contou que as pessoas chegavam em casa e se deparavam com amigos e parentes mortos, “Sou policial há 15 anos e nunca tinha visto esse volume de mortes súbitas, que ocorreram em um período de tempo muito curto”. Policiais precisaram ser realocados – e a demanda de profissionais para atender os chamados da população está em falta.

Um policial declarou que profissionais da área para atender chamados da população estão em falta no Canadá (Foto: Shutterstock)

A média de mortes no verão canadense são, em média, de 130 pessoas. Contudo, na última semana, as autoridades registraram 233 avisos de morte por causa do calor. O país organizou “centros de resfriamento”, suspendeu a vacinação contra a covid-19 e aparelhos de ar condicionado e ventiladores estão em falta na região. Os Estados Unidos também estão sofrendo com as ondas de calor – devido a uma massa de ar quente que toma conta dessa região.

Nas redes sociais, famosos se pronunciaram sobre esses eventos históricos. A ativista Luisa Mell declarou, “Não é loucura, é aquecimento global. Se continuarmos assim, sinto informar, só será o começo”. Além disso, ela ainda escreveu “#goveganfortheplanet” (em tradução livre, “vire vegano para o planeta”). Além dela, outros internautas se pronunciaram sobre o assunto. “Neve no Brasil, calor extremo no Canadá… Tamo lascado!”, brincou um usuário. “Isso não é nada normal mesmo! Fim do mundo”, se assustou ainda outro internauta.


Palavras-chave
Comportamento Família Verão calor mortes Canadá onda de calor

Leia também

Família

Quem são os filhos de Madonna que participaram do show memorável no Rio de Janeiro?

Família

Kayky Brito toma atitude contra Bruno de Luca 8 meses após acidente

Família

Motorista da Porsche que matou motorista de aplicativo é preso por desembargador

Família

Maira Cardi defende pastor que relatou ter beijado a boca da filha para ser “1º homem dela"

Família

Filhos de Madonna pretendem interditar a cantora por ‘agir como se ainda tivesse 20 anos’

Família

Bebê morre após mãe cometer erro comum ao trocar a fralda da filha: “Foi um acidente”

Família

Filha de Madonna aparece em foto extremamente rara ao lado do pai

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer