Família

Caindo na folia

De marchinhas a fantasias, veja como organizar uma festa de Carnaval para as crianças

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Em bloquinhos, festas ou em casa mesmo, não importa onde você vá pular o Carnaval, dá pra curtir, na boa, a folia com as crianças. 

O sócio-diretor da Animafest Gustavo Lucas dá algumas dicas simples de como organizar uma festa em casa com as crianças.

Anúncio

FECHAR

– O quintal da casa é um ótimo espaço pra festa, mas se você não tem quintal, afaste os móveis da sala e monte a diversão por lá mesmo. Já se você mora em apartamento, tente reservar um espaço como o salão de festas, ou fale com o síndico e veja se pode fazer uma festa comunitária, em que quem quiser participar leva uma contribuição.

– Pense num tema. Pode ser festa à fantasia ou um baile de máscaras, mas se você quiser aumentar as possibilidades, peça que os convidados levem apenas acessórios, como chapéus, óculos, colares e perucas divertidas.

– Crie uma playlist! Carnaval sem música não dá, então planeje sua seleção musical com marchinhas, músicas infantis e o que mais você e seus convidados gostarem. Nós criamos uma pra te ajudar.

– Decore. Deixe o espaço colorido com confetes, serpentinas, pendure máscaras na parede e distribua colares havaianos. Você também pode usar tintas atóxicas para que as crianças usem pinturas no rosto.

– Comes e bebes: o cardápio da festa varia muito de acordo com seus convidados e, claro, com seu gosto. Mas como está calor, capriche nas bebidas refrescantes como sucos e chás. Drinks sem álcool também são uma ótima pedida. Aqui mostramos receitas deliciosas.

– Capriche na fantasia. Essa é a parte mais gostosa: você pode pensar numa fantasia criativa, usar acessórios para fazer uma graça, ou comprar uma pronta. Veja algumas opções de fantasias e acessórios para fechar sua festa com chave de ouro.

Leia mais:

O publicitário Washington Olivetto lembra do Carnaval durante sua infância