Família

Cachorro espera há mais de um mês na frente de hospital onde dono morreu de Covid-19

Reprodução / Facebook

Publicado em 04/01/2021, às 15h22 - Atualizado às 15h24 por Maria Laura Saraiva


Compartilhe:


A lealdade dos animais de estimação é sempre um assunto que mexe com o coração, ainda mais se a amizade ultrapassa as barreiras da vida. Esse é o caso de um cachorro mexicano que espera pelo dono há mais de um mês na porta de um hospital da região. O homem, entretanto, acabou morrendo de Covid-19.

Covito é marca registrada do hospital (Foto: Reprodução / Facebook)

O caso de partir o coração aconteceu no Hospital Geral Solidaridad de Nuevo Laredo, na cidade de Tamaulipas. Segundo informações do portal Clarín, o animal espera na porta todos dias, faça frio ou faça sol. De tanto marcar presença ele acabou ganhando um apelido dos médicos: “Covito”.

Covito é marca registrada do hospital (Foto: Reprodução / Facebook)

Comovidos com a situação do animal, a equipe resolveu “adotar” o cachorro, dando comida e construindo uma casa para ele se proteger da chuva. “Esse cãozinho nos dá muita felicidade, sempre que ele nos vê ele nos acompanha da área de covid até o hospital geral e volta”, disse Dulce, uma das funcionárias.

Caso semelhante acontece há 10 anos em Belo Horizonte

Parece filme, mas é vida real: um cachorro está esperando o seu dono na frente de um hospital em Belo Horizonte há 10 anos. O vira-lata Negão, como foi batizado pelos funcionários do local, não deixa o Hospital Nossa Senhora de Lourdes desde que seu amigo foi internado.

O dono do animal não sobreviveu na época (Foto: Arquivo Pessoal)

Com o passar dos anos, o animal já ganhou fama na região. É o caso de Maria Dilma Rosa, a assistente social da clínica que presenciou toda a história da amizade, desde o começo. “O dono dele veio para cá há mais ou menos 10 anos e acabou não resistindo. Desde então, o cachorro permaneceu conosco”, explica em entrevista ao G1.

Negão já é conhecido dos funcionários (Foto: Arquivo Pessoal)

Negão ainda teve a ajuda da lanchonete do lado para permanecer no seu posto por tampo tempo, onde ganha alguns pedaços de lanche para comer. Até caminha o pet ganhou dos pacientes do hospital. “Praticamente faz parte da família, né? Todo mundo gosta dele, adora ele. Todo mundo fica sentindo pelo que está acontecendo com ele”, disse o auxiliar de serviços gerais, Emanuel Silva.

Enquanto sua vigília não chega ao fim, Negão também espera por um tratamento no fígado, onde tem uma doença. O Hospital Nossa Senhora de Lourdes faz uma campanha para arrecadar fundos para a cirurgia. Os interessados em ajudar ou adotar o cachorro podem entrar em contato no e-mail: contato@fundacaohospitalar.com.br.

Mais lidas

Família

Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"

Família

Ex-modelo húngara fala sobre resultado de teste de DNA com Neymar

Família

Fabiula Nascimento anuncia mudança em 'status de relacionamento': "O amor e o respeito continuam"

Família

João Lucas Figueiredo fala sobre 1ª gravidez de Sasha Meneghel: "Momento certo"

Família

Frente fria após período de intenso calor em setembro já tem data para chegar

Família

Roberto Justus fala sobre suposto gasto milionário em prato dos 15 anos de Rafa: "Absurdo"

Família

Luan Santana e Jade Magalhães contam o sexo do bebê em chá revelação simples e emocionante

Família

Ex-modelo húngara conta que alguém próximo de Neymar está impedindo o reconhecimento da 4ª filha


Palavras-chave
Comportamento Família Notícias Desenvolvimento Cachorro coronavírus covid-19