Família

Brócolis boxeador

Mudar o nome dos alimentos pode incentivar o seu filho a comer mais saudável

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

 

21/09/2012
 
Uma pesquisa da Cornell University nos Estados Unidos revelou que apelidar os vegetais com nomes de super-heróis faz crianças comerem mais estes alimentos. O estudo entrevistou 147 estudantes entre 8 e 11 anos, que foram apresentados a diferentes menus,  que nomeavam a cenoura de maneiras distintas.
 
O resultado foi que 66% das crianças pediram a cenoura denominada como “Cenoura com visão de Raio-X”, 32% pediram o vegetal quando nomeado como “Comida do Dia” e 35% quando a cenoura não foi nomeada de forma diferente. 
 
Em outra etapa do estudo, os pesquisadores nomearam o brócolis como “Brócolis boxeador” e o feijão como “FeiJoão Bobo” em um refeitório escolar. O resultado foi um aumento de 99% no consumo do vegetal.
 
O autor da pesquisa, o professor Brian Wansink, declarou ao Daily mail que esta é uma solução barata para as escolas. “Esta pesquisa sugere que há a possibilidade de as escolas terem um custo baixo ou talvez custo nenhum para induzir as crianças a consumir alimentos saudáveis”, declarou. 
 
Os mesmos pesquisadores já haviam constatado que relacionar os alimentos a super-heróis como Batman faz com que as crianças comam mais. O último estudo foi publicado no jornal “Preventive Medicine”.

Pais&Filhos TV