Família

Brasileira dá à luz quíntuplos após quase perder os bebês por erro médico

Tudo aconteceu naturalmente (Foto: Reprodução/Instagram @

Publicado em 04/09/2019, às 07h26 por Nathalia Lopes


Compartilhe:


Tudo aconteceu naturalmente (Foto: Reprodução/Instagram @quintuplosdoparana)

O parto é sempre um momento especial, seja ele o qual for. Mas imagina descobrir que você está grávida e dar à luz quíntuplos? Deve ser uma emoção e tanta! E foi isso o que aconteceu com um casal do Paraná. Na tentativa de um seguindo filho, eles engravidaram naturalmente de quíntuplos e já com os bebês nos braços, eles contaram como foi toda essa trajetória.

Anieli Kurpel já era mãe de um menino de seis anos, mas quando se casou com Luis Fernando Araújo, pensaram que seria legal tentar mais um. Eles só não esperavam que seriam pais de Luis Henrique, Jhordan, Tiago, Laura, Antonella e de Davi Luca ao mesmo tempo. Todo o processo para engravidar e a descoberta da gravidez foi cheia de incertezas e medo, mas felizmente no final, tudo se acertou.

O casal compartilhou a história da família através do Instagram @quintuplosdoparana, de um site e da Vakinha online que fizeram. Acontece que antes de descobrir que estava grávida, Anieli foi mandada embora e a gente sabe que um filho não é barato, imagina 5.

Os bebês nasceram de 29 semanas (Foto: Reprodução/Instagram @quintuplosdoparana)

A notícia 

No blog Mãe de 5, eles contam que a gravidez já era planejada desde 2018, mas que só aconteceu em abril deste ano. “No mês de abril, minha esposa começou a sentir algumas dores que não eram normais, então pensamos que fosse a gravidez e fizemos o teste de sangue, no qual deu negativo. Chegou o dia de vir à menstruação e ela não desceu o que nos deixou esperançosos. Resolvemos então fazer outro exame de sangue para tirarmos de vez a dúvida, afinal queríamos muito.

​”Fizemos novamente o teste, apareceu positivo para nossa felicidade. No dia seguinte procuramos um posto de saúde para consultar com o ginecologista. Na primeira consulta ele confirmou a gravidez, marcamos o ultrassom para o mesmo dia, pois as dores eram intensas. O ultrassom foi feito no dia 14/03/2019, minutos depois recebemos a triste notícia que não seria uma gravidez e sim, um cisto no ovário. Segundo o médico, as dores e os sintomas seriam muito idênticos a de uma gravidez. Nesse momento ficamos abalados.

O médico receitou remédios para ajudar a descer a menstruação e acalmar as dores, também perguntou como ela conseguia caminhar, ir ao trabalho, pois era um cisto muito grande, o que ocasionava muitas dores. Ninguém tirava do coração de Anieli que realmente estava grávida, por isso não tomou os remédios e preferiu esperar mais um pouco, aguentando firme a dor. 

No dia 01/04/2019 resolvemos voltar ao posto de saúde porque ela não estava se sentindo bem, então consultamos com uma nova ginecologista que na mesma hora nos falou que, poderia ser uma gravidez molar, o que é muito grave e precisaria ser feito um procedimento de curetagem e retirada do ovário esquerdo. Encaminhou-nos para um especialista que, segundo ela iria fazer o procedimento. O médico Tiago C. Wainberg nos atendeu e tratou de nos acalmar. Falou que precisávamos ficar calmos, pois ele não via a necessidade de fazer o procedimento e falou que ela estava grávida, só precisávamos achar onde estava esse bebê.

Falou para a enfermeira chamar todo mundo, seria a última vez que veriam uma cena daquelas e então ele nos deu a feliz noticia, que Aniele carregava mais cinco corações batendo, todos saudáveis e fortes. Ficamos em choque na hora, mas ao mesmo tempo agradecemos a Deus. Anieli já tem um filho com seis, do primeiro casamento, o qual amo muito, é meu grande filho e amigo. Mas para mim seria a primeira experiência como pai. Quando contamos a nossa família e amigos a notícia, ninguém acreditava, demorou a cair à ficha. Para nós está sendo uma experiência maravilhosa, estamos ansiosos para a chegada desses cinco anjinhos.”, conta Luiz Fernando.

E pensar que ela poderia ter tomado o remédio (Foto: Reprodução/Instagram @quintuplosdoparana)

O nascimento 

Os bebês nasceram com apenas 29 semanas. Os meninos nasceram no Hospital do Rocio, em Campo Largo, região metropolitana de Curitiba, no Paraná e o anúncio foi feito pelo Instagram. “E ontem dia 02/09/2019 foi o melhor dia de nossas vidas, pois mais precisamente as 21:14 vieram ao mundo o maior amor que um pai e uma mãe podem sentir, e em nosso caso tudo vezes 5!”, começa.

“Nasceram todos com muita saúde! Depois de hoje não somos mais nos que lutamos por eles e sim eles mesmos, mas sempre estaremos ali dando a força, o amor e os cuidados necessários! Pois temos a certeza que serão todos guerreiros pois Deus está com todos nós e com certeza já está dando força a todos eles! Hoje foi o melhor dia de nossas vidas, o nascimento dos primeiros Quintuplos do Paraná, nossos amados filhos!”. 

Quíntuplos nasceram no dia 2 de setembro (Foto: Reprodução/Instagram @quintuplosdoparana)

Leia também: 

Eles nasceram! Australiana dá à luz a quíntuplos e mostra rotina nas redes sociais

Vídeo de chá revelação de quíntuplos surpreende e viraliza na web

Grávida de quíntuplos conta sua curiosa rotina no Facebook


Palavras-chave
Comportamento Família Gravidez

Leia também

Família

Madonna faz doação grandiosa para vítimas do Rio Grande do Sul e valor impressiona

Família

Família é encontrada abraçada e sem vida sob escombros no Rio Grande do Sul

Família

Ticiane Pinheiro fala sobre decisão difícil para o casamento e família: "Coração fica acelerado"

Família

Doações para o Rio Grande do Sul: veja onde e como doar às vítimas de forma segura

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Família

Filhos de Madonna: cantora foi acusada de racismo e sofreu polêmica com adoção

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha