Família

Bianca Andrade recebe alta hospitalar depois de descobrir doença crônica e agradece apoio

Bianca Andrade recebe alta do hospital e fala com seguidores - Reprodução/ Instagram
Reprodução/ Instagram

Publicado em 08/02/2023, às 12h49 por Redação Pais&Filhos


Nesta quarta-feira, 8 de fevereiro, a influenciadora digital e empresária, Bianca Andrade, que também é conhecida como Boca Rosa, pela linha de maquiagem, usou as redes sociais para contar sobre novidades em relação à internação.

Ela usou os stories do Instagram para comunicar que já recebeu alta hospitalar e que está em casa. A mãe de Cris, fruto do relacionamento com o participante do BBB 23, Fred, contou que recebeu muitas mensagens de apoio após abrir uma live e contar que estava internada por conta de uma doença crônica. “Recebi alta e já estou em casa! Como é bom!”, compartilhou ela nos stories.

Bianca Andrade recebe alta do hospital e fala com seguidores
Bianca Andrade recebe alta do hospital e fala com seguidores (Foto: Reprodução/ Instagram)

Ela também explicou sobre a amigdalite que enfrentou mas que após os cuidados médicos ela já está bem e se recuperando: “Obrigada por cada mensagem de carinho e preocupação! Nessas horas eu vejo o quanto a internet tem um lado muito gostoso do amor e acolhimento. Isso me faz tão bem (acho que para todos nós né?) Obrigada MESMO! E tô de VOLTA!”, escreveu ela.

Entenda sobre a internação

A influenciadora e empresária, Bianca Andrade, estava afastada das redes sociais. No entanto, ela abriu uma live nas próprias redes sociais na última terça-feira, 7 de fevereiro, para atualizar os seguidores sobre o estado de saúde. Ela precisou ser internada rapidamente por conta da doença crônica que enfrenta.

Acontece que a mãe de Cris foi diagnosticada com nefrite, que é uma doença que acomete o rim. Na live, Bianca falou: “Gente, deu ruim pra mim, ai to rindo de desespero… Gente, então apareci, fiquei sumidinha por motivos de enfermidade, deu ruinzinho pra mamãe, estou aqui internada mais uma vez, e seguinte, calma, vou explicar, nada de novo”.

Ela seguiu dizendo que a doença é fácil de lidar mas quando tem amigdalite, a situação piora, afetando o rim e fazendo com que a influenciadora faça xixi vermelho. “As pessoas que me acompanhavam já devem saber desse meu quadro de nefrite, amigdalite. Eu tenho uma doença crônica no rim, que se chama nefrite, que por enquanto é muito tranquila de lidar. O problema é quando eu tenho amigdalite, fecha a garganta”.

Bianca Andrade
Ela abriu a live na última terça-feira (Foto: Reprodução/ Instagram)

“Só que como eu tenho nefrite, toda vez que inflama a garganta, vai ara o meu rim, aí meu xixi fica vermelho. Fiquei um tempão sem nada, tava ‘princesona’, aí tive amigdalite. Pior que é sempre igual, dois dias antes do negócio pegar fogo começo a sentir o corpo mole, aí começo a ficar ansiosa porque sei o que vai vir”, finalizou Bianca.

Vale lembrar que Bianca é mãe de Cris, fruto do ex-relacionamento dela com o também influenciador, Fred, do canal Desimpedidos e que está atualmente no Big Brother Brasil 2023.

Mais sobre a amigdalite

A amigdalite é uma inflamação nas tonsilas palativas, popularmente conhecidas como amigdalas, e que pode ou não estar acompanhada de uma infecção. Por vezes, o diagnóstico da doença como viral ou bacteriana pode ser muito difícil, então o recomendado é sempre buscar um otorrinolaringologista e não tomar medicamentos sem prescrição médica.

Qualquer pessoa que tenha as amigdalas está suscetível a sofrer com inflamações na região – sejam elas sem infecção ou com algum microorganismo atuando. O problema costuma ser mais comum em crianças e é muito importante tratar a amigdalite caso ela apareça para não haver a possibilidade de surgirem abcessos ou acontecer uma septicemia.

Tipos de inflamação que causam amigdalite

  • Inflamação sem infecção: surge por causa de irritações na região devido à mudanças de temperatura, consumo em excesso de alimentos gelados ou ácidos e refluxo ácido
  • Inflamação com infecção: causada por bactérias ou vírus e acontece após o contato com saliva ou secreções respiratórias contaminadas, ou pelo ar.
A amigdalite pode ser bacteriana ou viral e deve ser tratada com um especialista (Foto: Shutterstock)

Amigdalite bacteriana ou viral?

A amigdalite bacteriana é caracterizada por sintomas mais fortes e duradouros, além de presença de pus na garganta, e os microorganismos envolvidos no processo são bactérias do tipo estreptococo. Ela é tratada com o uso de antibióticos. Já a amigdalite viral tem os sintomas mais amenos, não apresenta pus, mas pode trazer sintomas como rouquidão, aftas ou inflamação na gengiva. Seu tratamento consiste em uso de analgésicos e anti-inflamatórios.

Sintomas de amigdalite

Como tratar amigdalite

As inflamações com infecções podem ser tratadas por meio de antibióticos (no caso da bacteriana) ou analgésicos e anti-inflamatórios (em casos virais). Também é recomendado que a pessoa com o problema se hidrate muito, dê preferência para alimentos mais pastosos – uma vez que a garganta está sensível para deglutir – e inclua comidas ricas em vitamina C. Antes de começar a tomar medicações, sempre busque um especialista para ter o diagnóstico correto e prescrição de qual remédio.

Diário de bordo: tudo o que rolou na nossa viagem com a MSC Seashore


Leia também

Sabrina Sato, Nicolas Prattes e Zoe - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Sabrina Sato é criticada por levar Zoe à viagem com Nicolas Prattes: "A cara dela diz tudo"

Deborah Secco e Hugo Moura terminam casamento após 9 anos juntos - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Deborah Secco deixa comentário sugestivo para o ex-marido dias após separação

Viatura - (Foto: Divulgação)

Família

Menina de 9 anos expõe para mãe abuso que sofreu de padeiro de 53 anos: 'Chorou desesperada'

Jogador do Corinthians - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Causa da morte de jovem após encontro com jogador do Corinthians vem à tona 2 meses depois

Gêmeas siamesas falam sobre relacionamento - (Foto: reprodução/TikTok)

Família

Gêmeas siamesas falam sobre relações íntimas após uma assumir namoro

Gusttavo Lima - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Gusttavo Lima compra mansão de R$ 65 milhões nos EUA e impressiona com cômodos luxuosos

Gustavo Marsengo prevê data de nascimento do filho - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Gustavo Marsengo revela data para chegada de primeiro filho com Laís Caldas

Virginia Fonseca - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Virginia se pronuncia sobre atitude polêmica com babá da filha: "Não foi porque não quis"