Família

Laís perdeu pai antes de entrar no BBB 22: os dois trabalharam juntos contra a Covid-19

O pai da Laís, o Seu Augusto, morreu meses antes da sister entrar no BBB 22 - Reprodução/Instagram @dra.laiscaldass
Reprodução/Instagram @dra.laiscaldass

Publicado em 23/03/2022, às 14h29 - Atualizado em 26/03/2022, às 15h48 por Redação Pais&Filhos


Ontem foi dia de eliminação no BBB 22 e, dessa vez, quem passou pela porta de saída da casa mais vigiada do Brasil, foi a médica Laís Caldas. A participante que dormia no quarto Lollipop, viveu e se entregou verdadeiramente ao programa. Mas, também, deixou os telespectadores emocionados, com a sua fala em referência ao pai – que faleceu meses antes da sister entrar no reality show.

Em entrevista dedicada ao jornal Folha de S. Paulo, a irmã de Laís, a Nara Gabriele Rodrigues Caldas (36), disse que a médica entrou emocionalmente abalada no programa, pois, ainda vivenciava o luto da morte do pai. “Ela entrou emocionalmente prejudicada. O luto é diário e estamos passando pela pior dor de nossas vidas. Mas nós estamos orgulhosos da Laís, como sempre fomos”, disse.

Além do Seu Augusto César Caldas ser o pai da Laís, ele foi a grande fonte de inspiração da ex-participante, para que ela decidisse cursar medicina. Visto que, ele foi um dos primeiro médicos a chegar na cidade de Crixás, em Goiânia – região onde a Laís nasceu.

Laís BBB 22
O pai da Laís, o Seu Augusto, morreu meses antes da sister entrar no BBB 22 (Foto: Reprodução/Instagram @dra.laiscaldass)

“Ele era um excelente profissional e um paizão apaixonado pelas filhas e pela vida. Sempre muito protetor, assim como nossa mãe, uma mulher guerreira, amorosa e de muita fé. Nós fomos criadas om os pés no chão e nosso lar sempre foi cheio de amor, respeito e empatia pelo próximo”, disse a Nara, filha de Augusto e Cleusânia.

A Laís se formou em uma universidade em João Pessoa, na Paraíba. Mas foi com o seu pai que ela aprendeu sobre trabalho clínico geral, fraturas leves e até mesmo como agir em um trabalho de parto. Ao se formar, decidiu seguir na área da dermatologia.

Porém, antes de qualquer estudante de medicina se especializar em determinada área médica, ele tem a formação base em Clínica Geral. Sendo assim, a Laís conseguiu atuar nos hospitais contra a pandemia da Covid-19. Ela trabalhou com o próprio pai em um hospital localizado próximo à casa da família. “A maioria das pessoas na nossa cidade e região já foram atendidas pela Laís e têm muita gratidão pela profissional e pessoa amorosa que ela é”, afirma a irmã.

No final da entrevista à Folha de S. Paulo, a Nara disse que, caso a irmã tivesse ganho o prêmio do BBB 22, a Laís usaria parte do valor para ajudar animais abandonados. Além de investir na sua carreira de médica e futura família.


Mais lidas

Heloísa Périssé e Mauro Farias - (Foto: Reprodução/Instagram)

Notícias

Heloísa Périssé termina casamento após fala sobre frequência na cama que gerou polêmica

(Foto: Reprodução/ Defesa Civil)

Notícias

Ciclone extratropical poderá atingir regiões do Brasil nesta semana

(Foto: Reprodução/Instagram)

Notícias

João Guilherme dá presente inusitado para filhas de Virginia Fonseca

(Foto: Reprodução/Instagram)

Notícias

Princesa Charlotte pode perder o título de princesa após situação com Rei Charles

(Foto: Reprodução/Instagram)

Notícias

Anitta posta foto com barriga de grávida e pega fãs de surpresa: "Era pra manter segredo"

(Foto: Reprodução/Instagram)

Notícias

Perlla desabafa após marido pedir separação depois de deixar a prisão: "Saindo com a mão vazia"

(Foto: Reprodução/Instagram)

Notícias

Filho de Maguila critica parentes em discurso do velório: "A gente vê quem é quem"

Rodrigo Faro disse que quer ensinar humildade para as filhas - (Foto: Reprodução/ Instagram)

Família

Rodrigo Faro paga colégio com mensalidade de R$4 mil para filhas e justifica: “Ensinar humildade”

Compartilhe:

FacebookTwitterWhatsApp