Família

Bárbara Evans faz cirurgia de emergência por causa de hemorroidas na gravidez: “Dói mais que cesária”

Bárbara Evans fala sobre o corpo na gravidez - Reprodução / Instagram / @barbaraevans22
Reprodução / Instagram / @barbaraevans22

Publicado em 18/12/2022, às 07h34 - Atualizado às 09h21 por Marina Teodoro, Editora de digital | Filha de Ana Paula e Gilberto


Depois de se casar com o empresário Gustavo Theodoro há poucos dias, Bárbara Evans não teve muito tempo para curtir a nova fase ao lado do marido. A modelo revelou que precisou fazer uma cirurgia de emergência recentemente por conta de um problema bastante doloroso: hemorroidas inflamadas.

Na sexta-feira, 16 de dezembro, ela contou aos seguidores que sofria com problemas nas hemorroidas desde a gravidez e nunca mais parou de sentir dores fortes. Inclusive, após o casamento – o que a levou pedir ajuda médica e realizar a cirurgia.

Bárbara Evans fala sobre o corpo na gravidez
Bárbara Evans fala sobre o corpo na gravidez (Foto: Reprodução / Instagram / @barbaraevans22)

“As pessoas achando que a gente estava em lua de mel… não, gente! Só vamos para lua de mel no final de janeiro. Desde a gravidez eu tive muita hemorroida e doía demais. No dia do casamento, tive uma grande crise. Eu chorava muito, não estava aguentando. A hemorroida atacou com tudo e eu liguei pro meu médico dois dias depois do casamento e fui operar. Pensa em uma coisa que dói! Não tenho palavras. Dói mais que a cesárea”, desabafou em seus stories.

Além do desconforto, Bárbara contou que optou pela cirurgia mirando na próxima gestação. “Resolvi compartilhar com vocês porque quero ter a segunda gestação”, afirmou e aproveitou o momento para compartilhar uma caixa de perguntas para que os seguidores mandassem suas dúvidas sobre o assunto.

As respostas vieram no sábado. Questionada sobre como estava a dor e como fazia para ir ao banheiro, Bárbara foi bem sincera: “Cada vez que eu vou ao banheiro eu encontro Deus e depois volto”, escreveu.

A modelo respondeu aos seguidores sobre como foi passar pela cirurgia de hemorroidas (Foto: Reprodução/Instagram @barbaraevans22)

Sobre as dores para evacuar depois da cirurgia, ela disse que “não tem muita solução”. “Até melhorar, tomar bastante laxante para não doer tanto”. Em relação ao pós-operatório ela disse que pode sentar normalmente. “Só depende de você aguentar a dor”, respondeu bem-humorada.

Hemorroidas na gravidez

Apesar do nome popular ser comumente conhecido como hemorroida, o termo mais adequado é doença hemorroidária. Vale lembrar que todos possuem veias hemorroidárias e artérias hemorroidárias, mas o problema acontece quando elas estão inchadas e inflamadas.

Durante a gravidez, é bastante comum o aparecimento de hemorroidas por causa de todas as mudanças no corpo da mulher. “Neste período há um efeito compressivo do útero no intestino, que favorece uma maior distensão e obstipação intestinal e quanto mais avançada for a idade gestacional maior será a pressão”, explica o Dr. Luiz Fernando Leite, obstetra do Hospital e Maternidade Santa Joana.

Além disso, os hormônios também podem colaborar para o surgimento do problema. “A progesterona, hormônio muito presente na gravidez, diminui o peristaltismo, que é o movimento da alça intestinal. Tudo isso, favorece o aparecimento das hemorroidas”. Para evitar que elas apareçam, o mais recomendado é praticar atividades físicas, sempre conversando com o seu médico obstetra, evitar o ganho excessivo de peso e manter a hidratação. “Entretanto, a gestante que tiver hemorroida poderá fazer o tratamento, inclusive o cirúrgico, dependendo do grau de acometimento e da gravidade”. Veja mais sobre hemorroidas na gravidez.

Como tratar hemorroidas e aliviar a dor

De acordo com o médico, existem diversos tratamentos para hemorroidas. “Pode ser realizado por meio do uso de cremes, supositórios, comprimidos, dieta adequada, banho de assento ou até cirúrgico, dependendo do caso”, comenta. Mas, vale lembrar ainda que o tratamento só deve ser iniciado a partir de uma avaliação do profissional da saúde, que irá indicar a melhor maneira para cada caso.

Confira tudo o que rolou no 14º Seminário Internacional Pais&Filhos


Leia também

(Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Irmã de Neymar tatua nome das filhas do jogador com Bruna Biancardi e Amanda Kimberlly

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Família

Pai de menina de 7 anos que morreu dormindo faz desabafo: "Pedimos força"

Rodrigo Faro disse que quer ensinar humildade para as filhas - (Foto: Reprodução/ Instagram)

Família

Rodrigo Faro paga colégio com mensalidade de R$4 mil para filhas e justifica: “Ensinar humildade”

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Paula Fernandes revela estar com doença: "Tenho apenas alguns dias de vida"

(Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Nasceram! Biah Rodrigues dá à luz os filhos gêmeos com Sorocaba

Paolla Oliveira e Diogo Nogueira falam sobre filhos - (Foto: Reprodução/Instagram)

Gravidez

Paolla Oliveira fala sobre gravidez e decisão de filhos aos 41 anos: "É libertador"

Amanda Kimberlly ficou na mesma maternidade que Bruna Biancardi - (Foto: Reprodução/ Instagram)

Família

Amanda Kimberlly mostra detalhes luxuosos do quarto que ficou na maternidade

Zezé Di Camargo e Wanessa Camargo - Reprodução: Instagram

Família

Wanessa Camargo reage a anúncio de que Zezé será pai pela quarta vez