Família

Babi Cruz faz carta aberta para filha após denúncia de importunação sexual

Flora Cruz rebate críticas nas redes sociais - Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

Publicado em 01/05/2023, às 16h56 por Redação Pais&Filhos


Mãe de Flora Cruz, Babi Cruz, usou as redes sociais para compartilhar uma carta aberta para a filha, após a denúncia de Babi sobre o cuidador do pai, o cantor Arlindo Cruz. A denúncia dela foi sobre importunação sexual. Babi saiu em defesa da filha e disse que tanto ela como o pai, Arlindo Cruz, sempre quiseram defender Flora.

“Minha filha, não te peço para ser forte, porque isso você já é, te peço para que seja mais forte. Quanto maior são os nossos obstáculos, maior tem que ser a nossa resistência! Sempre, por toda vida, quisemos te proteger desse tipo de dor, desse tipo de moléstia, desse tipo de sofrimento, mas assim como você, nenhuma de nós, mulheres, estamos livres de passar por tal situação constrangedora, lamentável, que dói até na alma”, iniciou a mãe na declaração pública.

Babi também disse que deseja forças para a filha e por tudo que ela está passando: “Busque forças no seu âmago, supere e ajude a quem você puder ajudar! Faça da sua dor uma utilidade pública! Superação é a palavra! Peço a Deus e aos nossos Orixás que te curem dessa dor e que deem forças, dignidade e brilho para seguir em frente! Livre-se desse trauma! Te amamos. Ass: Mamãe e Papai”.

Flora Cruz rebate críticas nas redes sociais (Foto: Reprodução/Instagram)

Nos comentários, os internautas estiveram ao lado da família Cruz e desejaram forças para Flora. “Que absurdo”, “Nunca teremos paz como mulheres! Muitas das vezes as pessoas confundem educação com algo a mais”, “Que absurdo!”, “Força Flora”, “Difícil o trauma que muitas mulheres sofrem”, foram alguns dos comentários.

Sobre a situação

A influenciadora Flora Cruzusou as redes sociais para acusar de importunação sexual o cuidador do pai, o sambista Arlindo Cruz. A denúncia foi feita em seu Instagram, na noite de quarta-feira, dia 27 de abril. “Oi, diferente de tudo o que vocês já viram aqui, está me doendo muito ter que escrever esse texto. Pela exposição, pelo que vivi, por medo e por saber que não fui e não serei a última mulher a passar por isso”, iniciou o relato.

Flora conta que na madrugada do dia 24 de abril ela foi vítima de importunação sexuale afirma que não falou nada antes por medidas de segurança. “Todo conteúdo que vocês viram aqui nesses dias eram gravados e faziam parte de um cronograma de trabalhos”, continuou.

“Resolvi tornar pública a situação, para me proteger e usar minha voz para que mais mulheres não se calem. Eu, dentro da minha casa, achando que estava segura, com uma pessoa que estava ali pra cuidar da saúde do meu pai, tive meu corpo tocado, sem minha autorização, com a justificativa de que eu estava de baby doll e como homem era muito difícil resistir. Dentro da minha casa, no meu quarto, onde eu deveria me sentir segura”, desabafa.

Flora Cruz
Flora Cruz faz acusação de importunação sexual contra cuidador de seu pai, Arlindo Cruz (Foto: Reprodução/Instagram)

A mulher ainda diz que está expondo essa situação como medida de segurança para usar sua voz como um alerta: “Todas as questões judiciais estão sendo resolvidas por meus advogados”. “Não importa a roupa que você está usando, ou a ausência dela, se você bebeu, se está acordada ou se está dormindo. Não é não. E o corpo do outro não deve ser tocado sem consentimento”, completa.

“Eu estou assustada, com medo, com vergonha de ter e precisar me expor dessa forma, e sem muito mais o que dizer. Ainda está muito difícil assimilar tudo isso”, diz. E para finalizar o texto, agradece odo o carinho que vem recebendo da família, amigos e equipe: “Agradeço ao cuidado e carinho da minha família, meus amigos e minha equipe que me acolheu nesse momento. E Peço, com todo meu coração, que se você passou ou está passando por algo parecido, que NÃO SE CALE”.

Confira o desabafo feito nas redes sociais: 

Flora cruz faz relato em sua rede social (Foto: Reprodução/Instagram)
Relato de filha de Arlindo Cruz, feito em suas redes sociais
Flora cruz faz relato em sua rede social (Foto: Reprodução/Instagram)

Leia também

Luana Piovani - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Luana Piovani se irrita após ter água cortada e não poder pagar compras no mercado: "Não consigo"

Wanessa Camargo - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Wanessa Camargo muda de opinião sobre Davi e surpreende seguidores: "Nunca duvide"

Gêmeas siamesas falam sobre relacionamento - (Foto: reprodução/TikTok)

Família

Gêmeas siamesas falam sobre relações íntimas após uma assumir namoro

Fernanda, do BBB 24, já foi presa no Rio de Janeiro - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Prisão de Fernanda do BBB vem à tona depois de fala polêmica sobre os filhos

Nome do 3º filho de Neymar - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Nome de suposto 3º filho de Neymar é revelado: "Agora sim um bonito"

Anna Jatobá retira sobrenome do ex-marido depois do fim do relacionamento - (Foto: Divulgação)

Família

Anna Jatobá e filhos excluem sobrenome de Alexandre Nardoni após separação

Fernando Sastre, dono de porsche que matou motorista - (Foto: Reprodução)

Família

Dono de Porsche sugere dar 1 salário mínimo todo mês para família de vítima

Casal e bebê - (Foto: Reprodução/Freepik)

Bebês

Casal coloca bebê de 3 meses para adoção por estar "ocupados demais com o trabalho"