Publicado em 10/10/2021, às 18h27 - Atualizado em 13/10/2021, às 14h42 por Sandra Lacerda, filha de Sandra e José Leonardo
Que incrível! Uma idosa teve seu grande sonho realizado quando, recentemente, aprendeu a ler e a escrever. Depois de criar todos os filhos e vê-los adultos, a avó decidiu se matricular em um ensino de alfabetização para jovens e adultos de todas as idades.
Em uma publicação feita no Instagram, Lu, filha da idosa e personal trainer de Campo dos Goytacazes no Rio de Janeiro, contou orgulhosa todo o caminho da mãe para conquistar seu objetivo.
Na legenda da foto ela começou dizendo: “Minha mãe perdeu os pais ainda criança e acabou não estudando. Na identidade dela tinha a digital do polegar direito e um carimbo escrito analfabeta”.
“O sonho da vida dela era aprender escrever ao menos o próprio nome. Ela dizia que a vida de quem não sabia ler e escrever era muito difícil e humilhante“, continuou.
“Depois que meus irmãos e eu estávamos criados, ela se matriculou num ensino de alfabetização de jovens e adultos. Aprendeu a escrever o nome para realizar o sonho da nova identidade, mas agora com a sua assinatura”, comemorou a jovem.
Ela finalizou dizendo: “Ainda preciso dizer de onde vem essa minha vontade de fazer as coisas acontecerem? Se você luta, se você corre atrás, se você acredita nos seus sonhos, ele vai se realizar. Aprendi isso com minha Mãe e ela nem sabe”.
Criança
40 brincadeiras e atividades para o Dia das Crianças
Bebês
Casal que adotou bebê abandonado no metrô mostra como está o filho depois de 20 anos
Notícias
Luciana Gimenez fala sobre gravidez de terceiro filho aos 54 anos: "Sonhos e desejos"
Ele cresceu! 🥰
Filho de Giovanna Antonelli e Murilo Benício se torna modelo e prova que a beleza é de família
Criança
Dia do Cabelo Maluco: 12 ideias fáceis para fazer na Semana da Criança
Família
Ex-modelo húngara fala sobre resultado de teste de DNA com Neymar
Família
Dia do Cabelo Maluco: 10 ideias diferentes para inovar no penteado do seu filho
Família
Ana Paula Arósio não fala com a mãe que vive em asilo há anos e perdeu enterro do pai