Família

Avô com Alzheimer faz festa de 100 anos com mais de 200 cães como convidados: “Sonho!”

Robert Moore sempre amou cães, por isso sua filha decidiu dar a ele a melhor festa de aniversário possível - Reprodução/ Facebook
Reprodução/ Facebook

Publicado em 06/07/2023, às 14h02 por Sophia Dolores, filha de Lucineia e Nilo Júnior


Robert Moore sempre amou cães, por isso sua filha decidiu dar a ele a melhor festa de aniversário possível (Foto: Reprodução/ Facebook)

Um idoso comemorou seu centenário em grande estilo, rodeado de mais de 200 cães como convidados especiais. A festa de aniversário foi organizada por sua família, que sabia que seria uma maneira perfeita de celebrar sua vida, e a celebração superou todas as expectativas.

Morador de San José, na California, Estados Unidos, Robert Moore sempre foi um amante de cães e foi por isso que sua filha, Alison, decidiu postar nas redes sociais pedindo ajuda às pessoas para trazerem seus cães em frente à casa da família e desejarem um feliz aniversário a seu pai. A resposta foi imediata e centenas de cães compareceram na casa de Robert. “Ele simplesmente ama cachorros”, disse Alison Moore sobre seu pai. “Cada cachorro que ele vê, ele quer acariciar. Ele tem sido assim a vida toda”.

O idoso comemorou o centenário cercado de cães como convidados especiais (Foto: Reprodução/ Facebook)

Além dos cachorros, seus vizinhos também trouxeram carros clássicos, isso porque Robert é fã de veículos antigos. “Ele estava tão emocionado”, disse Alison. “Ele foi tão gentil e conversou com as crianças, acariciou todos os cachorros e até mesmo chamou-os pelo nome. Foi realmente divertido”.

Mesmo enfrentando o Alzheimer, Robert Moore nunca deixa seu fiel companheiro de lado, Lucky. Durante a festa de quase duas horas, o idoso sorriu de orelha a orelha enquanto acariciava cada cachorro presente. “Somos uma família de amantes de cães”, compartilhou Caroline Moore, neta de Robert, que registrou parte da comemoração em vídeo e o compartilhou no TikTok. “Ficamos todos maravilhados”.

Robert Moore ficou muito emocionado ao comemorar seus 100 anos ao lado de tantos cães (Foto: Reprodução/ Facebook)

A presença de mais de duzentos animais de estimação na festa encantou a todos. “Foi uma coisa linda”, disse Denise O’Brien, proprietária de uma empresa de cuidados com cães, a Silicon Valley Watch Dogs, empresa norte-americana. Ela fez questão de participar e ainda levou seu próprio filhote, Ryder, um pastor alemão australiano de 4 anos, para participar da festa.

A família de Moore e todos os convidados se emocionaram ao presenciar um momento tão significativo na vida de um homem que sempre amou os animais. A festa não apenas trouxe alegria a Robert, mas também encantou todos os que toparam o convite, criando memórias preciosas que serão lembradas por muito tempo.

Mais de duzentos pets compareceram à festa (Foto: Reprodução/ Facebook)

Mulher autista consegue a companhia de cachorro

A ligação entre os animais de estimação e seus tutores são muitas vezes intensas e especiais. No caso de Amee Tomkins, diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista (TEA), foi ainda mais especial, pois ela teve seu primeiro parto na companhia de Belle, sua cachorra da raça Pit Bull terrier, o primeiro animal autorizado a entrar em um hospital.

Amee após o parto com o filho e a cachorra, Belle
Amee deu á luz ao primeiro filho(Foto:Reprodução/Facebook Amee Tomkins)

Moradora da Inglaterra, Amee sofre também com ansiedade e ataques de pânico conta com o apoio de Belle, de apenas 2 anos, que mesmo sem compreender, desenvolve um papel fundamental na vida de sua tutora, pois consegue acalmá-la quando necessário. A gestante conta que sem a cadela e nem mesmo consegue sair de casa.

Veja também: De pecinha em pecinha

Olha só esse novo produto da linha TUDO da Ri Happy que chegou aqui na redação! Da coleção “Monumentos”, qualquer pessoa pode construir todo o sambódromo carioca Marquês de Sapucaí. Perfeito para brincar de arquiteto, engenheiro ou para ter aquela sensação de dever cumprido.


Leia também

Modelo apontada como mãe de filha de Neymar rebate notícia pela primeira vez - (Foto: reprodução/Instagram)

Gravidez

Modelo que estaria grávida de Neymar quebra silêncio e fala pela primeira vez sobre boatos

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Paula Fernandes revela estar com doença: "Tenho apenas alguns dias de vida"

Foto: Arquivo Pessoal

Família

Menina de 11 anos desaparece enquanto ia para a escola: corpo foi encontrado em lixeira

Heloisy Oliveira e Micael Borges - Reprodução: Instagram

Família

Micael Borges elogia a esposa após Lívia Andrade insinuar traição no Domingão com Huck

O momento da escolha do nome é superespecial e deve ser vivido com muito carinho pela família - Getty Images

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Luana Piovani reclama dos filhos terem Neymar como ídolo - Reprodução/ Instagram

Família

Luana Piovani reclama da influência de Neymar sobre os seus filhos: “Imagina se isso é ídolo?”