Publicado em 03/09/2023, às 10h45 por Ketlyn Ribeiro, Estagiária | Filha de Leandra e Vagne
No último sábado, 2 de setembro, um avião caiu no estado de Sinaloa, no México, logo após revelar o sexo de um bebê em um chá revelação. Os convidados da festa não se feriram, no entanto o comandante do avião morreu pouco tempo depois de ser socorrido.
Tudo aconteceu após uma das asas da aeronave quebrar. Nas redes sociais, repercutiu um vídeo do exato momento em que a tragédia acontece. Nas imagens é possível ver que a asa esquerda do avião quebra logo após ele soltar a fumaça com a cor revelando qual é o saxo do bebê.
MEU DEUS 😱 Avião cai depois de fazer revelação em chá no México. Segundo intimações o piloto não resistiu aos ferimentos. pic.twitter.com/70j0pl6kiR
— Inhoaiba Urgente (@InhoaibaU) September 3, 2023
Após a queda, o piloto chegou a ser socorrido no local, um campo de cultivo agrícola de onde a festa estava acontecendo, mas pouco depois de chegar ao hospital Navolato ele não resistiu aos ferimentos e morreu. De acordo com informações do jornal El Universal, o homem foi identificado como Luis Ángel e tinha 32 anos de idade.
Além disso, ele teve várias fraturas no corpo. Apesar do susto, nenhum convidado da festa se feriu. Muitos deles, inclusive, não haviam percebido que a asa da aeronave havia quebrado e continuaram filmando o momento da revelação normalmente.
Com 75 pessoas a bordo, uma aeronave da Aeroflot, empresa russa, saiu de Moscou com direção à Hong Kong, caiu. 12 pessoas eram tripulantes e 63 passageiros. Na cabine do piloto estavam, além dele, o copiloto e os filhos do capitão.
O condutor convidou a filha de 13 anos de idade para sentar em seu lugar, dizendo que ela iria gostar, e não passou o comando do avião para o copiloto. Saindo da rota original, mas retornando, o pai colocou a aeronave em piloto automático para realizar curvas e a filha guiou a nave por 7 minutos.
Em seguida, foi a vez do filho de 15 anos, e novamente o piloto automático foi programado, porém o menino pediu para mexer no manche, a alavanca que guia em subidas, descidas e curvas. Com a autorização do piloto, seu pai, ele acabou desativando a função automática e a aeronave seguiu as inclinações do manche.
Sem o impedimento dos computadores de voo e passando despercebido por todos na cabine do piloto, o avião começou a perder a sustentação. O adolescente percebeu que a aeronave virava e chegou a perguntar o motivo, “Está virando sozinho?”, o pai questionou.
Apesar da resposta positiva do filho, os pilotos que estavam na cabine acreditaram que aquilo fosse já pré-estabelecido para manter a aeronave dentro de um espaço específico. Pela sustentação perdida, o voo iniciou um mergulho com direção ao solo.
O piloto, então, percebeu a perda de controle da aeronave e gritou para o filho “sair fora”. Ele conseguiu recuperar, mas o “nariz” do avião ficou muito para cima, o que fez com ela mergulhasse novamente e caísse.
Desde que começou a se inclinar até a queda, passaram-se menos de três minutos. O caso aconteceu em 23 de março de 1994, o desaparecimento dos radares foi à meia noite e cinquenta e oito, e a queda aconteceu a 91 km de Novokuznetsk, cidade Russa a 3.200 km do local de partida, Moscou. A viagem total durou 4 horas e 19 minutos
Notícias
Luciana Gimenez fala sobre gravidez de terceiro filho aos 54 anos: "Sonhos e desejos"
Notícias
Esposa de Cid Moreira avisou Patrícia Poeta da morte do jornalista: "Cid está chegando ao fim"
Notícias
Eliana conta que ela e o marido dormem em quartos separados; saiba o motivo
Notícias
Eliezer anuncia separação inesperada e brinca: "Cada um seguiu o seu caminho"
Família
Fernanda Lima faz revelação: “Depois de 17 anos juntos, resolvemos abrir a relação”
Criança
40 brincadeiras e atividades para o Dia das Crianças
Família
Dia do Cabelo Maluco: 10 ideias diferentes para inovar no penteado do seu filho
Notícias
Filha de Leonardo conta que conheceu o pai no dia do teste de DNA: "Pedi um autógrafo"