Publicado em 07/11/2017, às 13h02 - Atualizado em 30/01/2020, às 19h29 por Redação Pais&Filhos
Recentemente, a atriz Kristen Bell revelou que ela e o marido, Dax Shepard, foram flagrados por seus filhos em um momento de intimidade. Durante uma entrevista em um talk show, ela revelou que suas duas filhas entraram no quarto, mas não aconteceu nada demais. “Óbvio que nós não continuamos, mas foi assim que elas vieram ao mundo!”, disse a atriz.
A Pais&Filhos defende que o casal precisa de um tempo para namorar, esse momento à sós é importante para manter uma relação saudável. Pensando nisso, para te ajudar a não ser pega no flagra, como a atriz Kristen Bell, listamos 5 dicas que podem ser úteis:
1. Conseguir uma babá (ou um parente/amigo que exerça essa função)
Melhor do que babás que cobram por hora, que manterão seus filhos entretidos e seguros por um pequeno valor, são os avós. Às vezes, você tem que apenas deixar seus filhos na casa da vovó para poder sair – e onde esse encontro ocorrerá é só problema seu e de ninguém mais.
Deixar as crianças longe de casa com uma cuidadora e ter uma hora para investir no seu casamento? Não existe preço para isso! E enquanto ainda tivermos como fazer isso, haverá um quê romântico e fumegante sobre deixar a babá em casa e ir para um hotel. Quem disse que seus encontros se resumem apenas a jantares e filmes?
2. Estimule a política de voltar para cama
Meu filho estava doente semana passada e, então, ele dormiu no nosso quarto para que eu pudesse tomar conta dele. Aparentemente, foi uma aventura muito agradável, já que ele está tentando mudar de quarto definitivamente. “Estou doente,” começou a dizer no meio do jantar. Descobrir que era apenas manha me assustou um pouco.
Para evitar birras e noites com finais infelizes, nós estabelecemos uma regra. Permitimos que ele durma na nossa cama e então meu marido leva-o para o quarto dele. Até agora, deu certo. Eu tenho esperanças que ele supere essa fase logo, mas, por enquanto, está tudo dando certo.
3. Tranque a porta
Meus filhos não acreditam que as portas possam ser trancadas, principalmente se eu estiver atrás delas. Se eu não trancar a do banheiro, certamente haveria uma plateia para me assistir ao banheiro sempre. Para prevenir pequenas testemunhas nos momentos íntimos do meu casamento com o meu marido, nós fazemos um esforço para lembrar de trancar a porta.
Se meus filhos precisarem de nós, obviamente, pararemos o procedimento e atenderemos aos seus pedidos quantas vezes precisarem. Mas trancar a porta, pelo menos, nos permite espalhar nossas roupas sem medo de que assustemos nossos filhos.
4. Vá para cama cedo – ou, pelo menos, no tempo certo
Ah, a hora de ir para cama! O momento mágico em que eu posso fazer o que eu quiser sem ter que segurar um bebê no colo. Uma vez que as crianças estão em suas respectivas camas (ou na minha cama, como também acontece), eu começo uma jornada para adiantar tudo aquilo que não consegui fazer durante o dia.
Isso significa que é a hora em que eu escrevo, e lavo roupa, e a louça e leio – e é também a hora de tentar me reconectar ao meu marido. Se eu não for cuidadosa o suficiente, o tempo passa e o relógio marca meia noite.
Agora, não me entenda mal. Já existiu uma época no nosso casamento em que o sexo poderia ocorrer a qualquer hora. Mas, neste momento, especialmente com crianças pequenas, dormir é precioso e não irei sacrificar isso pelo sexo. Ir para cama para ter uma boa noite de sono permite que a janela do romance do seu casamento continue aberta!
5. Converse sobre assuntos que não envolvam os seus filhos
Sexo não tem a ver só com oportunidade. Tem a ver com reconectar ao seu parceiro. No meu caso, preciso estar colada ao meu marido para as oportunidades surgirem e é bom que eu esteja pronta. Se tudo o que fizermos for conversar sobre as crianças, nós não estaremos bem como casal.
Devemos nos lembrar de que somos, primeiro e principalmente, um casal que se ama e que, por isso, deve colocar o sexo em primeiro lugar. Não estou dizendo que só priorizamos nossa vida sexual. Somos pais ocupados e humanos. Acredite, temos períodos em que não namoramos. Mas quando nossas relações noturnas começarem a sofrer, revisar as regras habituais é um jeito de guinar para o caminho certo novamente.
Leia também:
Pai filma a transformação de seus filhos desde o dia do nascimento até hoje
16 segredos da Disney que vão te surpreender
Como minimizar a volta ao trabalho depois da licença maternidade
Notícias
Eliezer anuncia separação inesperada e brinca: "Cada um seguiu o seu caminho"
Família
Fernanda Lima faz revelação: “Depois de 17 anos juntos, resolvemos abrir a relação”
Criança
40 brincadeiras e atividades para o Dia das Crianças
Gravidez
Paolla Oliveira fala sobre gravidez e decisão de filhos aos 41 anos: "É libertador"
Família
Roberto Justus fala sobre desgaste no relacionamento com Ana Paula Siebert: “Ela odeia”
Família
Poliana Rocha explica motivo de ter feito quarto só para filhas de Zé Felipe em mansão
Família
Dia do Cabelo Maluco: 10 ideias diferentes para inovar no penteado do seu filho
Notícias
Cid Moreira passou os últimos anos de vida brigado com os dois filhos