Família

Atriz da Globo que foi mãe aos 44 anos cita dificuldade durante trabalho de parto de 17 horas

Reprodução/Instagram @georgianagoes

Publicado em 10/03/2022, às 08h28 - Atualizado às 08h46 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Georgiana Góes, 44, abriu o coração sobre as dificuldades que vem com a maternidade, casada com João Portella, a atriz deu à luz Flor há dois meses. Ela contou em entrevista exclusiva com o jornal O Globo, sobre como foi o parto, os desafios pós-parto, o que mudou em sua vida após se tornar mãe, e muito mais.

“O parto foi normal, humanizado, no hospital. Foi como eu desejava, sem analgesia, da forma mais natural possível. Com uma equipe só de mulheres muito respeitosas e parceiras que ajudaram a nos guiar. Meu companheiro foi super ativo durante todo o trabalho de parto, me apoiando nas posturas. Por desejo nosso, ele foi quem primeiro pegou a Flor quando ela saiu, num balé combinado com a obstetra que estava coladinha caso precisasse. Foram 17 horas de trabalho de parto. Ainda é difícil descrever a emoção, pois há uma alteração de consciência mesmo nesse processo todo. Mas, quando João passou a Flor para o meu colo, eu, muito emocionada, disse: ‘Muito prazer, sou sua mãe, seja bem-vinda, você foi muito desejada, minha filha!”, começou a atriz.

Georgiana Góes é mãe da pequena Flor de 2 meses (Foto: Reprodução/Instagram @georgianagoes)

A atriz comentou sobre os desafios nestes primeiros meses: “A amamentação doeu no início, na descida do leite, mas fui bem acompanhada pela minha enfermeira obstétrica, que me orientou com massagens e outras dicas. Estou produzindo bastante leite e doando semanalmente para o banco de leite do Instituto Fernandes Figueira. Vai diretamente para os bebês prematuros cujas mães ainda não produzem leite. Me sinto muito bem e honrada em poder contribuir. Acho que o maior desafio desta nova vida é a privação de sono mesmo. A relação com a nova forma de descansar é uma adaptação.”

Sobre o sentimento após ser mãe, Georgiana disse que se sente ‘totalmente transformada’: “Esse é o grande susto deste primeiro momento. Nasce um serzinho de dentro de você. Morre um mulher e nasce outra. Tudo já muda radicalmente. Outro corpo e uma dança louca de hormônios. Outro foco, outra prioridade, outro tempo para você, outro tempo para o casal. Um amor avassalador de outra natureza, nunca antes experimentado.”


Palavras-chave
Maternidade desabafo desafios Georgina Góe João Portella

Leia também

Família

Madonna faz doação grandiosa para vítimas do Rio Grande do Sul e valor impressiona

Família

Quem são os filhos de Madonna que participaram do show memorável no Rio de Janeiro?

Família

Ticiane Pinheiro fala sobre decisão difícil para o casamento e família: "Coração fica acelerado"

Família

Motorista de Porsche manda recado para a família da vítima: "Não tem nada que eu possa fazer"

Família

Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"

Família

Família é encontrada abraçada e sem vida sob escombros no Rio Grande do Sul

Família

Maira Cardi muda de opinião sobre fala de Pastor que diz que beijou a filha na boca

Família

Filha da Madonna que ganhou nota dez de Anitta em show tem 11 anos e foi adotada