Família

AstraZeneca: Anvisa autoriza início de estudo clínico para terceira dose de vacina contra a covid-19

O estudo clínico irá estudo clínico para avaliar a eficácia, segurança e imunogenicidade de uma terceira dose da vacina da AstraZeneca contra a covid-19 - Freepick
Freepick

Publicado em 19/07/2021, às 10h07 por Cinthia Jardim, filha de Luzinete e Marco


Nesta segunda-feira, 19 de julho, a Anvisa autorizou o início de um estudo clínico para avaliar a eficácia, segurança e imunogenicidade de uma terceira dose da vacina da AstraZeneca contra a covid-19. A pesquisa será realizada nos participantes do estudo inicial que já receberam as duas doses do imunizante, com um intervalo de quatro semanas.

A terceira dose do imunizante (AZD1222 – ChAdox1 nCoV-19), o mesmo que já está sendo usado no Programa Nacional de Imunização (PNI), vai ser aplicada nos pacientes depois de 11 a 13 meses da segunda dose da vacina contra a covid-19.

A pesquisa vai ser realizada somente no Brasil, na Bahia (1500 voluntários), Rio Grande do Sul (3000 voluntários), Rio Grande do Norte (1500 voluntários), Rio de Janeiro (1500 voluntários) e São Paulo (2500 voluntários).

O estudo clínico irá estudo clínico para avaliar a eficácia, segurança e imunogenicidade de uma terceira dose da vacina da AstraZeneca contra a covid-19 (Foto: Freepick)

Vacinação pode ser anual em São Paulo

O governo do Estado de São Paulo planeja realizar a revacinação contra a covid-19 anualmente. De acordo com o secretário da Saúde, Jean Gorinchteyn, a medida deve começar em 17 de janeiro. “Foi exatamente o dia em que nós vacinamos a primeira brasileira, aqui de São Paulo, Mônica Calazans“, explicou.

Até o momento, ele ainda não informou sobre quem será o público prioritário, ou ainda quantas doses serão necessárias. Em outras ocasiões, já havia sido falado sobre a campanha anual de imunização contra a covid-19, assim como o modelo da vacinação contra a gripe é seguido.

O Instituto Butantan está testando sobre o desenvolvimento de uma vacina dupla, que pode proteger tanto quanto a influenza, como a covid-19. A campanha continua avançando em todo o estado de São Paulo e até sexta-feira, 23 de julho, o público de 30 anos terá a primeira dose da vacina.

É planejado que toda a população adulta, acima de 18 anos, seja vacinada contra a covid-19 até o final de agosto. Após esse período, é planejado a imunização para o público a partir de 12 anos de idade.


Leia também

Luana Piovani - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Luana Piovani se irrita após ter água cortada e não poder pagar compras no mercado: "Não consigo"

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Bebê de 2 meses é resgatado no RS por motociclista: "Achei que era um brinquedo de tão pequeno"

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Neymar faz doação para o RS e manda recado: "Faz pelo coração e não por engajamento"

Alessandra Negrini e o filho - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Alessandra Negrini desabafa sobre relação 'incomum' com o filho: "Não sei onde mora"

(Foto: reprodução/Instagram)

Família

Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"

Foto: Reprodução

Família

Madonna faz doação grandiosa para vítimas do Rio Grande do Sul e valor impressiona

(Foto: Silvio Avila/AFP)

Família

Doações para o Rio Grande do Sul: veja onde e como doar às vítimas de forma segura

Gabi Luthai estava grávida de gêmeos - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Téo Teló e Gabi Luthai escolhem nome curto e com forte significado para o primeiro filho