Família

AstraZeneca: Anvisa autoriza início de estudo clínico para terceira dose de vacina contra a covid-19

O estudo clínico irá estudo clínico para avaliar a eficácia, segurança e imunogenicidade de uma terceira dose da vacina da AstraZeneca contra a covid-19 - Freepick
Freepick

Publicado em 19/07/2021, às 10h07 por Cinthia Jardim, filha de Luzinete e Marco


Nesta segunda-feira, 19 de julho, a Anvisa autorizou o início de um estudo clínico para avaliar a eficácia, segurança e imunogenicidade de uma terceira dose da vacina da AstraZeneca contra a covid-19. A pesquisa será realizada nos participantes do estudo inicial que já receberam as duas doses do imunizante, com um intervalo de quatro semanas.

A terceira dose do imunizante (AZD1222 – ChAdox1 nCoV-19), o mesmo que já está sendo usado no Programa Nacional de Imunização (PNI), vai ser aplicada nos pacientes depois de 11 a 13 meses da segunda dose da vacina contra a covid-19.

A pesquisa vai ser realizada somente no Brasil, na Bahia (1500 voluntários), Rio Grande do Sul (3000 voluntários), Rio Grande do Norte (1500 voluntários), Rio de Janeiro (1500 voluntários) e São Paulo (2500 voluntários).

O estudo clínico irá estudo clínico para avaliar a eficácia, segurança e imunogenicidade de uma terceira dose da vacina da AstraZeneca contra a covid-19 (Foto: Freepick)

Vacinação pode ser anual em São Paulo

O governo do Estado de São Paulo planeja realizar a revacinação contra a covid-19 anualmente. De acordo com o secretário da Saúde, Jean Gorinchteyn, a medida deve começar em 17 de janeiro. “Foi exatamente o dia em que nós vacinamos a primeira brasileira, aqui de São Paulo, Mônica Calazans“, explicou.

Até o momento, ele ainda não informou sobre quem será o público prioritário, ou ainda quantas doses serão necessárias. Em outras ocasiões, já havia sido falado sobre a campanha anual de imunização contra a covid-19, assim como o modelo da vacinação contra a gripe é seguido.

O Instituto Butantan está testando sobre o desenvolvimento de uma vacina dupla, que pode proteger tanto quanto a influenza, como a covid-19. A campanha continua avançando em todo o estado de São Paulo e até sexta-feira, 23 de julho, o público de 30 anos terá a primeira dose da vacina.

É planejado que toda a população adulta, acima de 18 anos, seja vacinada contra a covid-19 até o final de agosto. Após esse período, é planejado a imunização para o público a partir de 12 anos de idade.


Mais lidas

(Foto: reprodução/Instagram)

Família

Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"

O teste de DNA pode demorar de 20 até 30 dias para sair o resultado - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Ex-modelo húngara fala sobre resultado de teste de DNA com Neymar

Fabiula Nascimento anuncia mudança em 'status de relacionamento': "O amor e o respeito continuam" - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Fabiula Nascimento anuncia mudança em 'status de relacionamento': "O amor e o respeito continuam"

(Foto: Reprodução/Instagram)

Família

João Lucas Figueiredo fala sobre 1ª gravidez de Sasha Meneghel: "Momento certo"

(Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Roberto Justus fala sobre suposto gasto milionário em prato dos 15 anos de Rafa: "Absurdo"

(Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Luan Santana e Jade Magalhães contam o sexo do bebê em chá revelação simples e emocionante

(Foto: Freepick)

Família

Frente fria após período de intenso calor em setembro já tem data para chegar

Gabriella Gáspár, Jazmin Zoé e Neymar - (Foto: Reprodução)

Família

Ex-modelo húngara conta que alguém próximo de Neymar está impedindo o reconhecimento da 4ª filha