Família

Após mulher passar 17 anos em cárcere privado, filhos realizam lista de desejos da mãe

Mulher passa 17 anos presa com os filhos - Reprodução/O Globo/ Ana Branco
Reprodução/O Globo/ Ana Branco

Publicado em 28/12/2022, às 09h34 por Redação Pais&Filhos


Uma mãe ficou 17 anis em cárcere privado com os seus dois filhos e ela conta que o sonho dela é conhecer o mar. Após o natal, a mulher de 41 anos, foi presa pelo próprio companheiro dela. Agora que ela finalmente conseguiu se soltar, ela tem diversos planos para colocar em prática e aproveitar a liberdade com os filhos.

” Eu nunca fui à praia. Nem eu, nem meus filhos. Quando eu era adolescente, eu não saía da comunidade (na Zona Oeste). Minha família não deixava. Só saí para pagode, porque era pertinho de casa e uma prima ia comigo. Agora eu gostaria muito de conhecer o mar com meus filhos. Só vi o mar pela TV”, relata a vítima em entrevista ao portal O Globo.

No aniversário da mãe, dia 18 de dezembro, a família realizou uma surpresa especial para ela. Além de comemorarem o reencontro e a casa nova dela, que tem churrasqueara e uma piscina de plástico no quintal, e até colocaram a música preferida dela. ” Colocaram a música do “É o Tchan” para eu dançar. Fiquei tão feliz! Não tinha ideia se ainda sabia dançar. Agora falta conhecer o mar”, contou a mulher.

Entre os desejos da mulher está a vontade dela e conseguir matricular os filhos em uma escola, pois agora eles já tem 20 anos e ela diz que está encontrar um instituição que os aceite com suas dificuldades, porém ela ainda tem esperanças que um dia os filhos vão conseguir retomar os estudos deles. ”É o meu sonho vê-los estudar. Eu também quero voltar (para a escola). Quero terminar o meu segundo grau e fazer vestibular para enfermagem, para saber cuidar melhor dos meus filhos. Também quero aprender a mexer no computador. Eu não perdi as esperanças ainda”.

O carceiro Luiz Antonio Santos Silva, manteve a família trancada por por 17 anos numa casa inacabada, de tijolos à mostra e piso de chão batido, em Guaratiba, na Zona Oeste. Em agosto de 2022, uma fonte anónima denunciou o crime para polícia militar e a família resgatada. Os jovens se encontravam desnutridos, com cerca de 20 quilos cada.

Violência contra mulher recebe sete registros a cada hora nos primeiros seis meses de 2022
Mãe fica 17 anos presa em cárcere privado com os filhos (Foto: Freepik)

Ao ser preso, Santos Silva afirmou aos PMs que os filhos tinham deficiência e que os manteve trancados para protegê-los. Antonio ainda está preso, aguardando o julgamento. Ela relembra que, na época que eram reféns, ninguém dormia à noite, porque ele amarrava as crianças na cama e, como os nós eram apertados, as mãos inchavam. Quando ela afrouxava os nós, ele batia nela e nos jovens, que apanhavam desde crianças.

A mãe relatou também que embora se recusasse a ter relações sexuais com ele, Santos Silva a obrigava, o que caracteriza estupro. Apesar das surras, ela conta que tentou fugir do cativeiro várias vezes. Ele a ameaçava dizendo que iria matá-la, caso o abandonasse. Só conseguiu fugir, conta ela, porque escreveu um bilhete pedindo por socorro. Ela conseguiu passar por um buraco, que fez na parede, o pedaço de papel enrolado, que caiu no quintal de uma vizinha.

Confira tudo o que rolou no 14º Seminário Internacional Pais&Filhos


Leia também

Imagem Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Bebês

Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Foto: Reprodução/ Instagram

Bebês

Fernanda Paes Leme recusa visitas após o nascimento da filha: "Não consigo e não quero"

Pai de Davi - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Pai de Davi não concorda com posição do filho e decide ir morar com Mani

Imagem Pai de Henry Borel comemora nascimento de filha três anos após tragédia

Família

Pai de Henry Borel comemora nascimento de filha três anos após tragédia

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Grávida, Virginia revela que não pode ter relações íntimas com o marido, Zé Felipe - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Grávida, Virginia revela que não pode ter relações íntimas com o marido, Zé Felipe

Viih Tube fala sobre segundo e terceiro filhos - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Viih Tube revela gravidez de segundo e adoção de terceiro filhos com Eliezer