Família

Após eliminação da Copa do Mundo, mãe de Neymar se declara ao filho: “Não desista”

Declaração de Nadine publicada nas redes sociais - Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

Publicado em 12/12/2022, às 09h13 por Redação Pais&Filhos


Nadine Gonçalves, de 55 anos, resolveu se pronunciar em suas redes sociais em razão da eliminação da Seleção Brasileira da Copa do Mundo de 2022, a qual está acontecendo no Catar, durante esta segunda-feira, 12 de dezembro. Três dias depois, na sessão de stories da plataforma Instagram, ela refletiu sobre a trajetória do filho, o atacante Neymar Jr., de 30 anos.

Declaração de Nadine publicada nas redes sociais (Foto: Reprodução/Instagram)

Confira a declaração de Nadine na íntegra:

“Hoje, 12 de dezembro de 2022, a única coisa que eu penso é: como dar os parabéns e falar de alguém tão extraordinário? Difícil, não? Nessa estrada que você decidiu trilhar e com as ‘consequências’ do tamanho esforço para obter sucesso em tal, você encontrou algumas pessoas capazes de falar todos os dias o quão especial você é, o quão bem você faz, o quanto você significa para cada uma.

Então, acaba que eu caio no mesmo de sempre. Acabo dizendo tudo o que já foi dito. Mas preciso dizer mais mil vezes pra você entender que é uma parte fundamental de mim. O tempo ‘tá passando voando com asas gigantes e velozes e eu ‘tô vendo aquele menino sempre responsável adquirir mais responsabilidades ainda. ‘Tô vendo o ‘sá parada!’ sumir do vocabulário e o cabelo prateado dar espaço para aquele todo bagunçado que todo mundo adora.

Algumas coisas estão mudando e estarão sempre mudando, mas a alma brincalhona, dona de um talento surreal, está abalada. E eu sei que por conta desse seu sorriso e esse carisma, o mundo inteiro te conhece. Porque com uma bola você já é capaz de mostrar pelo menos metade do que tu sabe fazer de melhor.

Não desista! Sempre estaremos aqui para o que der e vier, sempre estaremos aqui para o que você precisar! Você é um dos maiores jogadores da história, temos orgulho de você. Você é uma inspiração para todos os brasileiros, você é amado, saiba disso. Nunca desista de seus sonhos, pois você me ensinou a ‘sonhar’ e ‘nunca desistir’.

Um dia eu estava desnorteada no meu quarto chorando e olhando para o celular e, do nada, apareceu um vídeo seu falando: ‘Nem sempre são só vitórias, você enfrenta muitas decepções, muitas derrotas, comete muitos erros, mas se você for uma pessoa persistente, uma pessoa que acredita, uma pessoa que batalha, que reconhece seus erros, no final de tudo você consegue ser vitorioso!’. E, por causa desse vídeo, eu parei de chorar, segui você nas redes sociais. Confesso que nunca gostei muito de futebol, mas por você eu gostei, comecei a assistir você nas partidas e cada vez mais fui admirando você. E hoje eu tenho orgulho de você. Eu te amo, meu astro.

Nem sempre o campeão será um vencedor. Dentro de um campo, se apresenta um exército em busca de vitória, mas é fora do campo, como um soldado enfrentando suas batalhas individualmente, que se encontram os maiores vencedores. São as dores isoladas, que você não viu o soldado vencer, que deram a ele a oportunidade de lutar por um campeonato.

Então, sim… você é um baita vencedor, mesmo sem alcançar o campeonato, seu maior troféu se chama superação. Venham para casa, vencedores, estamos aguardando vocês! E para quem pensou que o desembarque seria de muleta, cadeira de rodas e sem participação… para glória e honra de Deus, será andando e com um coração grato”.

Viagem em família: conheça o MSC Yacht Club e tenha a experiência de estar em um iate dentro do navio do MSC Seashore!


Leia também

Imagem Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Bebês

Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Ticiane Pinheiro e família - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Ticiane Pinheiro fala sobre gravidez e chegada de segundo filho com César Tralli

Fernanda Paes Leme - (Foto: Reprodução/Instagram)

Bebês

Nasceu! Fernanda Paes Leme dá à luz primeira filha com Victor Sampaio

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

O momento da escolha do nome é superespecial e deve ser vivido com muito carinho pela família - Getty Images

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho

Isis Valverde - (Foto: Reprodução/Instagram)

Gravidez

Isis Valverde posta foto grávida ao lado de amiga e faz declaração: "Alegria transborda"