Família

Após denunciar cuidador do pai por assédio, filha de Arlindo fala sobre críticas: “Vontade de me calar”

Após denunciar cuidador do pai por assédio, filha de Arlindo fala sobre críticas - Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

Publicado em 28/04/2023, às 06h18 - Atualizado às 06h19 por Redação Pais&Filhos


A filha do sambista Arlindo Cruz, Flora Cruz, utilizou suas redes sociais para rebater as críticas que tem recebido desde que denunciou o cuidador de seu pai por importunação sexual. Em seu desabafo, a modelo plus size deixou claro que já havia tomado as medidas legais necessárias ao registrar um boletim de ocorrência e que seus advogados estão cuidando do caso.

Flora também lamentou o momento de exposição que está vivenciando, afirmando que perdeu o sentido de sua vida, que estava em uma ótima fase, com seu trabalho, faculdade e loja. “Eu estava na melhor fase da minha vida. Com meu trabalho, minha faculdade, minha loja… e de uma hora para outra tudo perdeu o sentido”, relatou.

Ainda assim, ela destacou que não será silenciada pelos haters que a atacam nas redes sociais. Pelo contrário, a modelo encorajou outras mulheres a denunciarem casos de abuso, afirmando que a corrente de amor que tem recebido é muito maior do que as mensagens de ódio. “Depois da minha ‘exposição desnecessária’ como vocês estão querendo chamar, recebi o relato de mulheres que tiveram coragem de denunciar o abusador. Vocês não vão me calar. A corrente de amor que estou recebendo é muito maior”, disse ela, alfinetando os haters que enviaram mensagens de ódio”, afirmou.

Arlindo Cruz e sua filha à esquerda, e Flora Cruz à direita
Após denunciar cuidador do pai por assédio, filha de Arlindo fala sobre críticas (Foto: Reprodução/Instagram)

Ao final de seu desabafo, Flora Cruz reforçou que o abusador será responsabilizado por seus atos, e que a culpa nunca deve ser atribuída à vítima.

Post feito por Flora em suas redes sociais (Foto: Reprodução/Instagram)

Entenda o caso

A denúncia foi feita no Instagram da influenciadora, na noite da última quarta-feira, dia 27 de abril. “Oi, diferente de tudo o que vocês já viram aqui, está me doendo muito ter que escrever esse texto. Pela exposição, pelo que vivi, por medo e por saber que não fui e não serei a última mulher a passar por isso”, iniciou o relato.

Flora conta que na madrugada do dia 24 de abril ela havia sido vítima de importunação sexuale afirma que não falou nada antes por medidas de segurança. “Todo conteúdo que vocês viram aqui nesses dias eram gravados e faziam parte de um cronograma de trabalhos”, continuou.

“Resolvi tornar pública a situação, para me proteger e usar minha voz para que mais mulheres não se calem. Eu, dentro da minha casa, achando que estava segura, com uma pessoa que estava ali pra cuidar da saúde do meu pai, tive meu corpo tocado, sem minha autorização, com a justificativa de que eu estava de baby doll e como homem era muito difícil resistir. Dentro da minha casa, no meu quarto, onde eu deveria me sentir segura”, desabafa.

Flora Cruz
Flora Cruz faz acusação de importunação sexual contra cuidador de seu pai, Arlindo Cruz (Foto: Reprodução/Instagram)

A mulher ainda disse que está expondo essa situação como medida de segurança para usar sua voz como um alerta: “Todas as questões judiciais estão sendo resolvidas por meus advogados”. “Não importa a roupa que você está usando, ou a ausência dela, se você bebeu, se está acordada ou se está dormindo. Não é não. E o corpo do outro não deve ser tocado sem consentimento”, completa.

“Eu estou assustada, com medo, com vergonha de ter e precisar me expor dessa forma, e sem muito mais o que dizer. Ainda está muito difícil assimilar tudo isso”, diz. E para finalizar o texto, agradece odo o carinho que vem recebendo da família, amigos e equipe: “Agradeço ao cuidado e carinho da minha família, meus amigos e minha equipe que me acolheu nesse momento. E Peço, com todo meu coração, que se você passou ou está passando por algo parecido, que NÃO SE CALE”.

Confira o desabafo feito nas redes sociais: 

Flora cruz faz relato em sua rede social (Foto: Reprodução/Instagram)
Relato de filha de Arlindo Cruz, feito em suas redes sociais
Flora cruz faz relato em sua rede social (Foto: Reprodução/Instagram)

Veja também: Faça seu cupcake de massinha

Brincar de massinha é uma excelente forma de explorar a criatividade do seu filho, nós testamos o Play-Doh Magia de Unicórnio, para criar um cupcake temático, com direito a chifres, arco-íris, estrelas e muito mais


Leia também

Foto: Reprodução/ Instagram

Bebês

Fernanda Paes Leme recusa visitas após o nascimento da filha: "Não consigo e não quero"

Imagem Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Bebês

Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Alok faz anúncio em vídeo no Instagram - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Alok compartilha vídeo em família para anunciar: "Agora somos 6"

Graciele Lacerda fala sobre chegada de filho com Zezé di Camargo - Reprodução/Instagram

Família

Graciele Lacerda fala sobre chegada de filho com Zezé di Camargo

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Bruna Biancardi - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Bruna Biancardi comemora chegada de novo bebê na família: "Já amamos"

Amanda Kimberlly confirma gravidez - (Foto: reprodução/Instagram)

Gravidez

Suposta mãe do 3º filho de Neymar confirma gravidez nas redes sociais

O corpo começa a dar sinais de que vem bebê aí bem antes da menstruação atrasar - Getty Images

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais