Família

Após 24 dias perdido na mata, homem sobrevive e conhece filha recém-nascida: “Melhor sensação”

Getty Images
Getty Images

Publicado em 31/10/2020, às 14h25 - Atualizado às 14h44 por Marina Paschoal, filha de Selma e Antonio Jorge


Após sofrer acidente aéreo no começo do mês, Matheus Soliman passou 24 dias desaparecido em uma floresta e finalmente voltou para casa e pôde conhecer a filha, Lívia, que nasceu há apenas uma semana. “Ela é linda demais. Muito mais do que eu imaginava. Foi a melhor sensação do mundo conhecê-la”, ele disse, segundo a UOL.

(Foto: Getty Images)

O acidente

O rapaz, que é cantor sertanejo e tem o sonho de ser piloto de avião, desapareceu enquanto fazia um voo-teste entre São Luís, no Maranhão, e Machadinho do Oeste, em Rondônia, e sofreu um acidente. Ele o amigo, que também estava aprendendo a pilotar, ficaram desaparecidos por mais de três semanas em uma área de mata fechada. Na manhã da última quinta-feira, 29 de outubro, conseguiram ajuda em uma fazenda e voltaram para casa.

Para voltar para casa, ele ainda enfrentou uma viagem de 30 horas, e a primeira coisa que fez foi ir direto para casa conhecer a primeira filha, recém-nascida, Lívia. No momento em que conseguiu ajuda e contato com a família na quinta, ele ficou sabendo do nascimento da bebê a viu por chamada de vídeo. “Finalmente pude conhecer minha filha e ela é linda demais”.

(Foto: Shutterstock)

A saúde após dias desaparecido

Apesar de estar vivo e ter retornado para casa, Matheus precisou ser internado. Isso porque depois de tanto tempo sem comer e tomando água apenas da chuva e de poça d’água encontradas na mata, ele estava desidratado e desnutrido. Além disso, ele desenvolveu infecção na pele por conta do contato com plantas e insetos.

“Da cintura pra baixo minha pele está toda irritada e cheia de manchas. Além disso, fiz hemograma e mostrou que estou com infecção. Estou sendo medicado com soro, vitaminas e fazendo diversos exames”, ele explica. “Já consegui ver meus pais, minha esposa e minha filha. Mas ainda estou morrendo de saudades deles”.

App Pais&Filhos

Tem novidade na área: o novo aplicativo Pais&Filhos Interativo! Agora você pode ler conteúdos exclusivos, feitos com muito carinho pela equipe da redação da Pais&Filhos com toda a credibilidade, comprometimento e bom humor de sempre, e ainda testar seus conhecimentos sobre os principais assuntos do universo da parentalidade.

Já que ninguém cria filho sozinho, a Pais&Filhos se enxerga como parte da sua rede de apoio e para isso, disponibilizamos no aplicativo informações de qualidade sobre todas as fases da vida da criança, seja você pai ou mãe, grávida, ou até mesmo se você ainda for tentante.

Além disso, a plataforma ainda oferece quizz de perguntas e respostas para você testar seus conhecimentos sobre os mais diversos assuntos deste universo. Ao fazer o teste, você acumula pontos, e de quebra pode trocar por prêmios.

O Pais&Filhos interativo está disponível para iOS e Android, basta acessar a PlayStore ou a Apple Store direto do seu celular, baixar e fazer seu cadastro.


Leia também

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Paula Fernandes revela estar com doença: "Tenho apenas alguns dias de vida"

Mãe de Neymar apaga foto com o neto por polêmica com Biancardi - Reprodução/ Instagram

Família

Mãe de Neymar apaga foto com Davi Lucca depois de polêmica com Mavie e Bruna Biancardi

Samsung Galaxy S23 - Divulgação

Aparelho top

Ofertas do dia: até 43% de desconto no Samsung Galaxy S23

O momento da escolha do nome é superespecial e deve ser vivido com muito carinho pela família - Getty Images

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Foto: Arquivo Pessoal

Família

Menino de 1 ano m0rre após caso de descaso médico: "Tentei esquentar o corpo do meu filho morto"

(Foto: Silvio Avila/AFP)

Família

Doações para o Rio Grande do Sul: veja onde e como doar às vítimas de forma segura