Publicado em 13/07/2018, às 13h29 - Atualizado em 30/01/2020, às 19h29 por Redação Pais&Filhos
Aos seus 48 anos, Tom Garden ocupou muitos cargos, de CEO de sua empresa familiar a soldado no exército israelense, mas ele diz que de todos os trabalhos, o mais desafiador e recompensador foi o seu papel mais recente: pai solteirode um filho de dois anos e uma filha de três meses. Mas a paternidade quase não aconteceu para ele. “Eu estava preso com a minha empresa há 10 anos, então eu realmente nunca pensava em crianças e não tinha tempo para namorar ou fazer qualquer outra coisa”, explicou Tom ao TODAY Parents.
Depois que um primo apontou que o nome da família terminaria com Tom, ele decidiu ter uma discussão sobre fertilização in vitro (FIV) com sua mãe, que se ofereceu para ajudá-lo a encontrar uma clínica. Esse processo foi demorado – Garden é judeu e queria um doador de óvulos israelense, mas em junho de 2016, ele deu as boas-vindas ao primeiro filho, Joseph. “Eu fiquei petrificado no começo, acho que eu nunca tinha segurado uma criança antes”, disse o pai, que pediu a ajuda de uma doula durante os primeiros meses. Já o segundo filho de Garden, a Tayla, nasceu em março de 2018.
“A maioria dos homens solteiros têm uma mentalidade semelhante à de Garden, acreditando que é tarde demais para se tornarem pais ou pensando que sem uma parceira, a paternidade é impossível”, contou Thomas Molinaro, endocrinologista reprodutivo responsável pela FIV de Tom.
A cada ano, o Reproductive Medicine Associates of New Jersey, laboratório onde o Dr. Thomas trabalha, realiza entre 75 a 100 procedimentos de fertilizações in vitro. Desses, apenas cerca de 15% envolvem pacientes do sexo masculino sem parceiro do sexo feminino. “É importante divulgar que isso é algo que é possível para homens solteiros. Você não precisa ter um parceiro”, explica.
Ao ser questionado sobre como ele explicará para seus filhos sobre a maneira única que eles foram concebidos, a resposta de Tom é linda: “Eu vou ser honesto e dizer que eles foram trazidos para cá por amor. Talvez não tenha sido do jeito tradicional, mas eles estão aqui porque eu os amo e os queria”.
Leia também:
Fertilização in vitro cresceu 149% nos últimos cinco anos no Brasil
Fertilização in vitro com estimulação mínima
Pai solteiro abandonado pela esposa faz depoimento emocionante sobre sua experiência
Notícias
Luciana Gimenez fala sobre gravidez de terceiro filho aos 54 anos: "Sonhos e desejos"
Notícias
Eliezer anuncia separação inesperada e brinca: "Cada um seguiu o seu caminho"
Notícias
Esposa de Cid Moreira avisou Patrícia Poeta da morte do jornalista: "Cid está chegando ao fim"
Notícias
Eliana conta que ela e o marido dormem em quartos separados; saiba o motivo
Família
Fernanda Lima faz revelação: “Depois de 17 anos juntos, resolvemos abrir a relação”
Criança
40 brincadeiras e atividades para o Dia das Crianças
Família
Dia do Cabelo Maluco: 10 ideias diferentes para inovar no penteado do seu filho
Família
Nanda Costa desabafa aos prantos sobre situação vivida com as filhas: "Queria dividir"