Família

Andréia Sadi relembra visita inesperada de Glória Maria quando estava no puerpério

Andréia Sadi e os filhos gêmeos, Pedro e João - Reprodução/Instagram @@sadiandreia
Reprodução/Instagram @@sadiandreia

Publicado em 04/02/2023, às 16h19 por Redação Pais&Filhos


Para homenagear a amiga e jornalista Glória Maria, que faleceu na quinta-feira, 2 de fevereiro, a também jornalista Andréia Sadi resgatou um vídeo inédito e emocionante em que Glória aparece segurando um de seus filhos, na época, recém-nascido, e contou uma história que a marcou para sempre.

“Nunca tinha postado esse vídeo e demorei muito para achar. Hoje, quando achei, fui às lágrimas. Obrigada, Glória: você é luz mesmo, para sempre”, escreveu Sadi na legenda da publicação feita no Instagram.

Andréia Sadi comemora aniversário de 1 ano dos gêmeos e se declara: “Eu renasci”
Andréia Sadi e os filhos gêmeos, Pedro e João (Foto: Reprodução/Instagram @@sadiandreia)

No vídeo, Glória aparece com um dos gêmeos Pedro e João, de 1 ano e 10 meses – frutos do relacionamento de Andréia Sadi e André Rizék – e está dizendo que “a gente é luz”: “Papai do céu sabe que a tia Glória é luz pra você”.

“Impossível qualquer mulher, jornalista, mãe não se inspirar na trajetória de Glória. Numa das últimas conversas, falei de como ela tinha o dom de inspirar a cada entrevista”, disse ela. “Desde garota, achava Glória o máximo e queria tudo que ela passava na tv: principalmente a liberdade de ser, fazer e acontecer como mulher, como profissional”. Mas mesmo sendo fã desde menina, Sadi contou que o que a marcou foi um momento longe das câmeras.

“Num dos momentos mais frágeis e difíceis para uma mulher – o puerpério – Glória me tocou. Na verdade, tocou o interfone da minha casa (imagine o porteiro “alô, é a dona Glória Maria, PODE SUBIR?”) para visitar os recém-nascidos João e Pedro”, lembrou.

Andréia Sadi relembra momento que recebeu visita inesperada de Glória Maria (Foto: Reprodução/Instagram @andrerizek e @sadiandreia)

A jornalista conta que ficou bastante surpresa por receber a visita de Glória, a quem considerava uma “imortal”. “De repente, ela brotou lá. Eu sei lá como ela sabia – mas eu estava num estado de muita insegurança, medo – enfim, mãe recém-nascida- amamentando 2, exaustão e solidão.

Segundo o relato, Glória ficou por lá por 4 ou 5 horas, contando sobre a vida, sobre a profissão, sobre viagens e sobre as filhas, Laura e Maria. Além disso, ela também deu muitos conselhos de maternidade e carreira para Sadi. Na hora de amamentar os bebês, Glória ainda perguntou se poderia colocar um deles para arrotar. “Eu, incrédula, pensando no vexame de refluxo naquele vestido deuso dela, recusei prontamente”, mas de nada adiantou. “Pegou Pedro e embalou no colo que ficou risonho com ela. E eu morrendo de medo de ela estragar o vestido”.

Sadi finaliza: “Como aquele toque de interfone que, para mim, ficou marcado para sempre. E como ela deve ter feito para tanta gente, em tantas circunstâncias, sem calcular o efeito Glória na vida dos outros – na frente ou atrás das câmeras”. 

A notícia da morte da jornalista foi confirmada em um comunicado feito pela TV Globo. “Em 2019, Gloria foi diagnosticada com um câncer de pulmão, tratado com sucesso com imunoterapia, e metástase no cérebro, tratada cirurgicamente, inicialmente também com êxito. Em meados do ano passado, a jornalista iniciou uma nova fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais que, infelizmente, deixou de fazer efeito nos últimos dias. Glória marcou a sua carreira como uma das mais talentosas profissionais do jornalismo brasileiro, deixando um legado de realizações, exemplos e pioneirismos para a Globo e seus profissionais. Glória deixa duas filhas, Laura e Maria”, diz o texto.

Quem é seu filho na escola? Vem ver o vídeo do projeto #RirEBrincarÉSóComeçar e conta pra gente!


Leia também

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Paula Fernandes revela estar com doença: "Tenho apenas alguns dias de vida"

Amanda Kimberlly confirma gravidez, mas não foi confirmada a paternidade de Neymar - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Suposta mãe de filha de Neymar foi vista com jogador em Barcelona na balada

Modelo que estaria grávida de Neymar aumenta rumores com escolha dos padrinhos - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Modelo que estaria grávida de Neymar convida irmã e amigo do jogador para padrinhos

(Foto: Silvio Avila/AFP)

Família

Doações para o Rio Grande do Sul: veja onde e como doar às vítimas de forma segura

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

O momento da escolha do nome é superespecial e deve ser vivido com muito carinho pela família - Getty Images

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar