Publicado em 10/06/2021, às 13h33 por Júlia Mei, filha de Eliane e Paulo
Andréia Sadi, jornalista e casada com o também comunicador André Rizek, refletiu sobre a maternidade pouco mais de dois meses após dar à luz aos gêmeos João e Pedro. Em entrevista ao programa “Timeline”, da Rádio Gaúcha, ela desabafou sobre a solidão que sente depois da chegada dos filhos.
“Sou uma mulher muito fã de mulher. Sempre fui. Minhas maiores referências e inspirações sempre foram mulheres. A mãe, a irmã, a amiga, a colega de trabalho que eu sempre olhei com uma admiração e um exemplo, como referência mesmo. Quando virei mãe passei a entender, dentro de pouco tempo, que a gente realmente não existe” confessou a jornalista.
Adréia falou que conversa bastante com o marido sobre suas angústias. “Nem se o homem quiser ajudar em algumas coisas… André por exemplo é um pai muito presente. Faz tudo, me ajuda com tudo, mas tem coisas que, de fato, só a mãe. Há a exaustão, o esgotamento … Você não tem como compartilhar. Esse período inicial da maternidade é um período muito solitário nesse sentido. É você com você”, desabafou a mãe.
A jornalista, que reforçou a maternidade sem romantização, ainda citou o medo de fracassar como mãe. “Fico ali pensando muito nisso: como a gente é forte e ao mesmo tempo frágil. E o medo de fracassar, o medo de me frustrar”, comentou Andréia.
Sadi ainda compartilhou seus pensamentos sobre o que de fato significa ser mãe. “Ouvi uma frase e é muito verdade: a maternidade ideal é a maternidade real, o que você aprende, o que você ajusta com seus filhos. Isso me deu um pouco de paz de espírito porque eu sei que vou me frustrar muito, sei que vou sofrer, querer proteger e não vai dar”.
A mãe de João e Pedro contou que vê as mães como heroínas, de fato, mas sem essa romantização. “A gente tem que tratar como é. Cada um ajusta de acordo com sua rotina e sua realidade”, completou a jornalista.
Recentemente, Andréia Sadi afirmou que vai “desacelerar” seu ritmo de trabalho após o nascimento dos filhos. Apaixonada pela profissão, ela também quer viver a maternidade. Apesar disso, garante: “É claro que minha prioridade total agora são os meninos, mas é o que eu falei: eu caso o horário deles e a rotina deles com essa outra rotina, que é a rotina do trabalho (…) Eles têm que saber desde pequenininhos que mãe feliz é casa feliz. E ser feliz para mim é poder conciliar casa com trabalho, que é meu projeto principal de vida”, concluiu Andréia.
Notícias
Luciana Gimenez fala sobre gravidez de terceiro filho aos 54 anos: "Sonhos e desejos"
Notícias
Eliana conta que ela e o marido dormem em quartos separados; saiba o motivo
Família
Ticiane Pinheiro fala sobre gravidez e chegada de segundo filho com César Tralli
Família
Ana Paula Arósio não fala com a mãe que vive em asilo há anos e perdeu enterro do pai
Família
Fabiula Nascimento anuncia mudança em 'status de relacionamento': "O amor e o respeito continuam"
Notícias
Esposa de Cid Moreira avisou Patrícia Poeta da morte do jornalista: "Cid está chegando ao fim"
Família
Dia do Cabelo Maluco: 10 ideias diferentes para inovar no penteado do seu filho
Criança
40 brincadeiras e atividades para o Dia das Crianças