Família

Ana Maria Braga revela nome da neta recém-nascida e significado surpreende

A quinta neta de Ana Maria Braga se chama Lila - Reprodução/TV Globo
Reprodução/TV Globo

Publicado em 20/11/2023, às 14h41 por Marina Teodoro, Editora de digital | Filha de Ana Paula e Gilberto


A neta da apresentadora Ana Maria Braga nesceu no último dia 13 de novembro, mas até o momento seu nome não havia sido revelado. Isso porque a mãe da bebê e filha da jornalista, Mariana Maffeis, não havia definido como chamaria a criança. Mas nesta segunda, 20 de novembro, enfim, a avó acabou com o mistério e anunciou o nome da quinta neta ao vivo, no programa Mais Você.

"Estava morrendo de medo de chegar depois. Cheguei a tempo de ver minha netinha nascer. O nome dela é Lila! É minha quinta neta. Ganhamos todos mais uma alma na família. Levei um susto! Porque cresce rápido, parece que a família brota", falou Ana Maria, que precisou viajar às pressas para ver o nascimento da neta – ela estava nos Emirados Árabes gravando um especial para o Mais Você antes do parto.

O significado do nome pouco comum também foi revelado pela apresentadora: "Lila foi o nome que inspirou a Mariana e o Badarik. Tem um significado muito bonito. É uma palavra em sânscrito usada para descrever as atividades das divindades. É uma expressão de amor, alegria e criatividade divina. Que o nome abençoe a todos aí e a todos nós. Isso é ser vó coruja", finalizou.

Parto intimista e em casa

Mariana Maffeis, filha mais velha de Ana Maria Braga, deu à luz seu quarto filho de forma íntima em casa. Aos 40 anos, ela compartilhou fotos do parto em sua conta no Instagram no dia 15 de novembro. A bebê, uma menina cujo nome ainda não havia sido revelado, nasceu em casa.

Mãe de Joana, de 12, e Maria, de 9 – de sua relação com o ex, Paschoal Feola – e também de Varuna, de 2 – de seu atual relacionamento com professor de yoga colombiano Badarik González –, Mariana ainda fez um texto sobre o nascimento da bebê.

"Nascer no mundo; quanta coragem. Um parto não é nada perto da decisão de estar aqui. Que fortuna a nossa você ter nos escolhido e empreendido a missão de chegar até nós, de estar conosco. Seja muito bem-vinda, filha minha; já amparada pela energia dos seus que são muitos", começou.

"Chegou no conforto de sua casa, numa madrugada escura, calma e serena; cheia de estrelas brilhantes a te saudar e zelar. Chegou a neném, mágica, como todas nós, mães, insistimos em sentir em verdades tornadas indeléveis pelos instantes desdobrados no tempo infinito e cravejados na malha espiritual que é fundamento de tudo o que é real. Nascer é estar em corpo e espírito; coragem pura. Nasceu você!", continuou.

Mariana também elogiou o marido. "Que estas imagens sensíveis, feitas pela meu companheiro de vidas Badarik, pai de dedicação ímpar, nos ajude a estarmos sempre em união com o sacro mistério; que as famílias possam sempre celebrar o divino que nos é presenteado no viver com a autonomia e soberania de nos sabermos responsáveis por nossas escolhas, a cada mínimo instante. Não há tempo para delegar nada a ninguém. Há tempo de assumirmos para sempre e de uma vez o que é e sempre será unicamente nosso: nossa humanidade, nossos corpos e espíritos, cada um em seu divino papel e respectivo protagonismo", contou.

"Sejamos todos abençoados e iluminados. Que cada consciência humana seja presente de si. Que a cada passo possamos meditar em nossas funções transcendentais de labor, união e expansão evolutiva. Bem-vinda, neném linda! Hare Krsna", finalizou.

Ana Maria Braga não pôde estar presente no nascimento da neta, pois está em Dubai preparando reportagens especiais para o programa Mais Você. A apresentadora, além de Mariana, é mãe de Pedro Maffei, diretor de fotografia, fruto de seu relacionamento anterior com o economista Eduardo de Carvalho. Pedro é pai de Bento, sendo Ana Maria Braga também avó do menino.

Familía de Mariana Maffeis
Mariana Maffeis e a família viajando pelo mundo (Foto: Reprodução/Instagram)

“Não planejamos essa gravidez, mas ela também não foi evitada pois, para nós, o plano maior não vem de nós mesmo. Eu estava amamentando nosso filho mais novo e ainda não tinha ciclo menstrual. E assim aconteceu”, contou Mariana em entrevista à Revista Quem.  

Já no final de sua gestação, a professora contou que estava se sentindo bem durante a quarta gravidez. “Me sinto melhor do que nunca. Claro que tomo um cuidado maior com as tarefas do dia a dia, mas está tudo bem até aqui”, afirmou. 

Parto em casa 

Mariana também revelou que faria um parto domiciliar, cercada por amigos e famíliares, assim como em suas outras gestações. "Esperamos que este nascimento seja, como os outros três, um evento familiar e que possamos receber em casa o mais novo membro da família", falou. 

Ana Maria Braga no batizado de um dos netos
Ana Maria Braga esteve presente no batizado do filho caçula de Mariana (Foto: Reprodução/Instagram)

O casal não quis saber o sexo da criança antes do nascimento, assim como nas outras gestações. "Não sabemos se é menino ou menina, assim como os outros dois nascimentos anteriores que vivi", informou. 


Leia também

Nahim pediu para ter caixão no chão para se despedir dos cachorros - (Foto: Reprodução/ Instagram)

Família

Nahim tem despedida emocionante com caixão no chão para que os cachorros se despeçam do cantor

Nahim e a filha não se falavam desde 2019 - (Foto: Reprodução/ Instagram)

Família

Entenda o motivo da filha de Nahim ter sido proibida de ir ao velório do pai

(Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Ana Hickmann e Edu Guedes comemoram 1ª noite em casa nova com jantar romântico

Ex-esposa do cantor falou qual a real causa da morte de Nahim - (Foto: Reprodução/ Instagram)

Família

Ex-esposa de Nahim fala qual foi a verdadeira causa da morte do cantor

(Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Karina Bacchi devolve casa alugada em meio a mudança com o filho para fora do Brasil

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Paula Fernandes revela estar com doença: "Tenho apenas alguns dias de vida"

Kate Middleton posta primeira foto após a descoberta do câncer - (Foto: Getty Images)

Família

Kate Middleton posta a primeira foto após a descoberta do câncer e desabafa “Há dias bons e ruins”

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Ex-mulher de Nahim proíbe a presença de filha do cantor no velório: "Não vai se despedir"