Família

Ana Maria Braga explica o motivo de não visitar mãe de Xuxa perto da morte

Ana Maria Braga fala sobre mãe de Xuxa - reprodução/Instagram/@anamaria16
reprodução/Instagram/@anamaria16

Publicado em 14/07/2023, às 13h34 - Atualizado em 17/07/2023, às 10h02 por Beatriz Rodriguez, filha de Rogeria e Walter


Ana Maria Braga surgiu com filha e netas em foto no Instagram
Ana Maria Braga fala sobre mãe de Xuxa(Foto: reprodução/Instagram/@anamaria16)

Nesta sexta-feira, dia 14 de julho, a apresentadora Xuxa participou do programa da TV Globo ‘Mais Você’. Na ocasião, ela falou sobre a sua mãe, Alda Meneghel, que faleceu em 2018 após ser diagnosticada com Parkinson. A “Rainha dos baixinhos” também disse que Ana Maria Braga foi a única amiga que sua mãe teve na vida.

A apresentadora comentou que descobriu a doença da mãe, quando sua filha tinha apenas dois anos. Então ela montou toda uma estrutura para cuidar da saúde de Alda em casa.”Te chamava para ir lá, vê-la, e você dizia que não queria. A doença de Parkinson deixa a pessoa presa no corpo, mas a cabeça funciona. A minha mãe queria expressar tudo no olho, no olhar. Parou de se movimentar, e a Ana falou: ‘Não vou’. [Ana] Queria lembrar da minha mãe daquele jeito, [bem], fazendo trabalhos manuais, passando férias juntas. Foi a única amiga que minha mãe teve”, ela disse.

Xuxa em foto com uma blusa azul, atrás de folhas verdes
Xuxa é ex de Luciano Szafir (Foto: Reprodução/Instagram)

No bate-papo, Ana se emocionou ao relembrar a amizade com a mãe de Xuxa.”Era uma pessoa doce, apaixonada pelos filhos. Preocupada com essa menina [Xuxa] pela careira que escolheu. Cuidava muito da Xuxa, era muto prestimosa. Eu acabei conhecendo sua mãe pelas aulas de artesanato. A gente ficou muito amiga mesmo. Foi uma pessoa muito importante naquele meu período de vida, e eu sei que fui pra ela”, ela comentou.

Xuxa conta que só se sentiu preparada para trabalhar com crianças após o nascimento da filha

O documentário da Xuxaestreou no Globoplay na última quinta-feira, 13 de julho, e já está entre um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. Durante os 5 episódios, é mostrada toda a trajetória de vida da apresentadora. Após o lançamento, ela contou sobre o despreparo para trabalhar com crianças no início da carreira, aos 20 anos, em 1983, no Clube da Criança, da antiga Rede Manchete. Ela ainda falou sobre o que a fez se sentir realmente preparada para isso anos depois.

“Peço desculpa para as crianças que cresceram comigo. Não estava preparada. Como não me pararam? Como não disseram que não podia falar algumas coisas? Peço desculpas do fundo da minha alma para elas”, disse. Já nos anos 2000, aos 24 anos, após o nascimento da filha, Sasha Meneghel, ela sentiu a necessidade de fazer conteúdos com foco na primeira infância. Foi aí que se sentiu preparada.

Sasha Meneghel e Xuxa
Sasha Meneghel e Xuxa (Foto: Reprodução/Instagram)

“Foi quando comecei a fazer o XSPB (Xuxa Só Para Baixinhos) que me preparei mais. Quis estudar mais, saber mais. Tive informações que acredito que poucas pessoas aqui nessa sala sabem: como lida a cabeça da criança através de pessoas que estudam, cientistas, neurocientistas. Eles me explicaram a [diferença] da criança de três anos, do menino e uma menina. Depois, de três a seis, um menino já vai para um mundo e a menina para outro. Depois, de seis a oito. Eles me explicaram tudo”.

Xuxa conta que se sentiu preparada para fazer conteúdos infantis após o nascimento da filha (Foto: Reprodução/Instagram/@sashameneghel)

Quando o XSPB foi lançado, Sasha já estava com dois anos de idade. Desde que a maternidade chegou em sua vida, a apresentadora passou a reavaliar algumas atitudes com as crianças, já que também criava e educava a filha. “Deixar de ser filha para ser mãee olhar para as crianças com um olhar mais cuidadoso, que eu não tive naquela época, [mudou tudo]. Antes, brincava com elas: ‘Não pisa no meu pé que eu piso no seu, sabe?’ Não precisava. Podia até brincar, mas não precisava fazer ou falar daquele jeito ou agir daquela maneira. Acho que poderia ter sido mais suave, mais leve com algumas coisas”.

Veja também: De pecinha em pecinha

Olha só esse novo produto da linha TUDO da Ri Happy que chegou aqui na redação! Da coleção “Monumentos”, qualquer pessoa pode construir todo o sambódromo carioca Marquês de Sapucaí. Perfeito para brincar de arquiteto, engenheiro ou para ter aquela sensação de dever cumprido


Leia também

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Paula Fernandes revela estar com doença: "Tenho apenas alguns dias de vida"

Samsung Galaxy S24 Ultra - Divulgação

Lançamento

Ofertas do dia: recém-lançado Galaxy S24 Ultra da Samsung com desconto de 27%

(Foto: Silvio Avila/AFP)

Família

Doações para o Rio Grande do Sul: veja onde e como doar às vítimas de forma segura

(Foto: reprodução/Instagram)

Família

Adriane Galisteu fala sobre gravidez e segundo filho aos 51 anos: "Meu melhor papel"

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Ter um diálogo com os filhos fortalece a relação entre o adulto e a criança - Getty Images

Família

37 perguntas divertidas para iniciar uma conversa com seu filho

O momento da escolha do nome é superespecial e deve ser vivido com muito carinho pela família - Getty Images

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho

Cachorro resgatado no Rio Grande do Sul abraça perna de veterinária - Créditos: Reprodução/ Rede Globo

Família

Cachorro que abraçou perna de veterinária em resgate no RS reencontra tutor