Família

Ana Hickmann se pronuncia sobre pedido de prisão feito pelo ex-marido por alienação parental

Ana Hickmann se pronuncia sobre pedido de prisão feito pelo ex-marido por alienação parental - (Foto: reprodução/Instagram)
(Foto: reprodução/Instagram)

Publicado em 04/01/2024, às 12h45 por Mayara Neudl, Estagiária | Filha de Lidia e Rogerio


Na quinta-feira, 4 de janeiro, a apresentadora Ana Hickmann, de 42 anos de idade, se pronunciou publicamente sobre o pedido de prisão emitido pelo seu ex-marido Alexandre Correa, de 51 anos, alegando alienação parental do filho dos dois, 'Alezinho', de 9.

Ela afirma que está cumprindo o acordo firmado pelos seus advogados e de Alexandre, e que a criança está visitando o pai. "A decisão judicial determinou que o período de férias de Alexandre Hickmann Corea com o pai fosse entre 3 e 10 de janeiro, se nada fosse programado anteriormente", iniciou o comunicado oficial enviado por sua equipe para a Quem.

Ana Hickmann e Alexandre Correa
A apresentadora Ana Hickmann se pronunciou sobre o pedido de prisão emitido pelo seu ex-marido Alexandre Correa (Foto: Reprodução/Instagram)

Canal da Pais&Filhos no WhatsApp

Quer receber as principais notícias da Pais&Filhos diretamente no seu WhatsApp? É muito fácil: basta clicar AQUI para seguir o canal. Não esqueça de ativar as notificações para não perder nenhum conteúdo por lá, ok?

A nota continua explicando o acontecido. "Levando em consideração que as férias de Ana Hickmann estavam previamente programadas entre os dias 3 e 7 de janeiro, foi então acordado entre os advogados de Ana Hickmann e Alexandre Correa, Dr. Guilherme Valdetaro e Dra. Diva Carla Bueno Nogueira, respectivamente, por telefone, no dia 22/12, a transferência do período entre os dias 9 e 17 de janeiro", apontou.

Alezinho e Ana Hickmann
A mãe afirmou que o combinado entre seu advogado e a advogada do ex-marido está sendo cumprido (Foto: Reprodução/Instagram)

O documento afirma ainda que será cumprido. "A determinação será realizada, conforme alinhada entre ambas as partes. As datas da visitação estão sendo cumpridas rigorosamente, conforme abaixo: 1ª visita: 11/12; 2 visita: 18/12; 3ª visita: 26/12; 4ª visita: 03/01", concluiu.

O que aconteceu

Na quarta-feira, 3 de janeiro, o empresário Alexandre Correa, de 51 anos de idade, ex da apresentadora Ana Hickmann, de 42 anos, entrou com pedido de prisão da mãe de seu filho 'Alezinho', de 9, por alienação parental.

Ana Hickmann, Alexandre Correa e Alezinho
Ana Hickmann e Alexandre Corrêa têm um filho juntos, Alexandre Jr., de 9 anos de idade (Foto: Reprodução/Instagram)

Supostamente, Ana teria se recusado a entregar a criança aos avós paternos para que ele passasse as férias com Alexandre entre os dias 3 e 10 de janeiro, e liberado o filho somente para um "rápido encontro para um lanche no final da tarde" antes de levá-lo à praia.

O documento emitido pelo advogado do ex-marido da apresentadora pede que ela seja presa. "Diante de tudo isso, e dos crimes reiteradamente praticados, não resta outra saída para o requerente [Alexandre] senão recorrer novamente ao Poder Judiciário para que a requerida cumpra com a Lei e permita a convivência entre pai e filho conforme já foi determinado pela Justiça, bem como para que ocorra a prisão em flagrante dentro do período de 24 horas", solicitou.

Ana Hickmann, Alexandre Correa e Alezinho
No texto, o advogado de Alexandre Correa pede que a apresentadora e ex-mulher do empresário seja presa em até 24 horas (Foto: Reprodução/Instagram)

O pedido ainda continua. "Seja determinada em caráter de urgência a prisão em flagrante da senhora Ana Lúcia Hickmann Correa pelo descumprimento de Ordem Judicial na data de hoje (3), bem como pela reiterada prática de alienação parental, determinando-se a presença do reforço policial e tudo mais que for necessário para o cumprimento do mandado, em face de que essa se recusa entregar o filho para passar férias com seu genitor, em total desrespeito à ordem judicial e por tudo mais que consta do processo", conclui.


Leia também

Imagem Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Bebês

Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Sabrina Sato compartilha momentos da viagem para Paris com Zoe, Nicolas Prattes e família do ator - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Sabrina Sato se declara para Nicolas Prattes após Duda Nagle anunciar separação

Isis Valverde - (Foto: Reprodução/Instagram)

Gravidez

Isis Valverde posta foto grávida ao lado de amiga e faz declaração: "Alegria transborda"

Gêmeas siamesas falam sobre relacionamento - (Foto: reprodução/TikTok)

Família

Gêmeas siamesas falam sobre relações íntimas após uma assumir namoro

Viih Tube comenta que não fará festão para segundo filho - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Viih Tube fala sobre trauma após confusão na festa de filha: "Seu irmão vai ser só um bolinho"

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Wagner Moura com a esposa Sandra Delgado e o primogênito Bem - Reprodução/Caras

Família

Foto raríssima: Wagner Moura pousa com filho e esposa depois de ser premiado

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha