Publicado em 18/12/2022, às 12h36 - Atualizado às 12h52 por Marina Teodoro, Editora de digital | Filha de Ana Paula e Gilberto
Neste domingo, 18 de dezembro, o argentino Lionel Messi contou com um amuleto da sorte mais do que especial. Para enfrentar a França na final da Copa do Mundo realizada no Catar, o jogador escolheu usar uma chuteira que carregava o nome dos filhos e da esposa.
A partida, que começou às 12h (de Brasília), foi emocionante, digna de uma final do maior campeonato de futebol que existe. Messi brilhou, fez 2 gols e ainda conseguiu consagrar a Argentina como campeã da Copa do Mundo 2022. A família viu o espetáculo de perto, no estádio Lusail, onde o jogo aconteceu. A partida terminou 2×2 no tempo regular, cada time fez mais um gol na prorrogação, o que levou aos pênaltis, e os hermanos se saíram melhor.
Além dos nomes dos meninos – Ciro, Thiago e Mateo – e da esposa, Antonela, a chuteira também tinha a data de nascimento deles. O detalhe no calçado foi produzido especialmente para a final.
Messi e Antonela vivem uma história digna de filme de romance. O casal se conhece desde criança porque Antonela é prima de um dos melhores amigos do jogador. Eles acabaram se distanciando quando o atleta foi para a Espanha, ao ser contratado para jogar em Barcelona, mas eles reataram durante uma viagem de Messipara a Argentina. No ano de 2009 eles resolveram ir a público e assumiram o namoro. O argentino se casou em 2017 com a modelo e juntos eles têm três filhos, Thiago, de 10 anos, Mateo, de 7 anos; e Ciro, de 4.
O argentino Lionel Messi sempre foi um craque, no entanto, o que muitos não sabem é que esse dom vem desde a infância. Quando o jogador tinha seis anos, ele já era destaque. O mesmo quando completou oito. Chegou um momento da vida dele, que Messi não podia nem jogar com os garotos da idade dele, por estar em um nível mais avançado no esporte.
Então, quando isso aconteceu, ele foi chamado para completar o time dos garotos da sexta série, mesmo estando na quarta. Já é de se perceber que Messi já seria um sucesso mundial. Dito e feito, foi aí que a história começou.
A infância de Messi foi marcada por muita família e futebol. O primeiro campo que ele jogou foi há algumas quadras de sua casa, no espaço chamado Abanderado Grandoli, onde segundo a GZH, ele dava um show no esporte mesmo sendo menor do que os jogadores adversários.
Atualmente nos vestiários do campo, há fotos do Messi quando criança e com os troféus que ganhava. Ele se destacou tanto que em Rosario, onde morava, começou a fazer sucesso entre clubes maiores e foi chamado pelo time do coração, o Newell’s, para completar o time.
Notícias
Luciana Gimenez fala sobre gravidez de terceiro filho aos 54 anos: "Sonhos e desejos"
Família
Antes e depois de mãe da 3ª filha de Neymar surpreende: "Mudou o DNA"
Família
Junior diz que marca hora para ter relações sexuais e explica o motivo
Notícias
Terra irá passar por grande tempestade solar neste final de semana
Gravidez
Chay Suede se declara para a esposa Laura Neiva que espera o primeiro filho dos dois: “O amor é você”
Família
Beiçola de 'A Grande Família' é recusado em Retiro dos Artistas após despejo: "Não há vagas"
Notícias 📣
Edu Guedes fala sobre primeiro filho com Ana Hickmann: "Deus vai escrevendo as coisas"
Notícias
Roberto Justus conta bronca da esposa após criticar casa da cunhada: "Falou que ia separar"