Família

Amor de pet! Cachorro cuida de 7 filhotes de gato resgatados na rua

Cachorro Berti fez papel de pai substituto e cuidou de sete filhotes de gato órfãos - Reprodução/ Battersea Dogs & Cats Home
Reprodução/ Battersea Dogs & Cats Home

Publicado em 08/07/2021, às 08h23 - Atualizado às 08h24 por Sandra Lacerda, filha de Sandra e José Leonardo


Berti é um cão da raça labrador que surpreendeu a tutora ao fazer um lindo papel de pai e cuidar de 7  filhotes de gato que foram resgatados das ruas. Assim como os órfãos, Berti também havia sido resgatado. Ele foi adotado por Rachel, uma das enfermeiras do Battersea Dogs & Cast Home, que é um abrigo de animais localizado no Reino Unido.

Os 7 filhotes foram encontrados com apenas 2 meses de vida à beira de uma estrada, e foram trazidos por adolescentes até a ONG. Quando chegaram ao abrigo, Rachel pensou em levá-los para conhecer o labrador porque ele é muito dócil e podia fazer bem a eles. Ela se ofereceu para levar os órfãos para casa e cuidar deles até que fiquem bem e encontrem um novo lar.

Rachel já sabia que Berti era muito amável, mas ela ficou surpresa ao ver a dedicação e o afeto do cachorro ao cuidar desses filhotes como se fossem dele. A alimentação dos gatos não era a única questão que importava para auxiliar no desenvolvimento deles. Berti supriu aquilo que faltava: o amor de pai!

Em entrevista ao portal Metro, Rachel disse: “Estou incrivelmente orgulhosa de Bertie pela maneira como ele cuidou dos gatinhos nas últimas semanas. Com menos de dois anos, ele mesmo mal é um adulto, mas você não pensaria nisso ao ver como ele tem sido incrivelmente paciente e atencioso.” Com essa atitude, a rixa que existe entre cães e gatos sumiu completamente.

Normalmente os filhotes de gato passam oito semanas com a mãe enquanto ela os alimenta e ensina habilidades de sobrevivência. Quem cumpriu esse papel foi Berti, que além dos cuidados com os filhotes, também os divertiu! Rachel relatou: “Esses gatinhos certamente foram difíceis, desde os primeiros dias, quando precisavam de mamadeira 24 horas por dia, até quando descobriram as alegrias da escalada. Bertie não só ajudou os gatinhos a se tornarem confiantes e sociáveis, como também os manteve entretidos.”

Berti cuidou dos gatos como se fossem os próprios filhotes (Foto: Reprodução/ Battersea Dogs & Cats Home)

Ela continuou dizendo: “Criar gatinhos é uma experiência tão maravilhosamente recompensadora, você pode ajudá-los a crescer de pequenos bebês indefesos em personagens únicos prontos para um lar amoroso. Fiquei triste ao vê-los partir, mas posso me consolar em saber que Bertie e eu ajudamos a dar a eles o melhor começo de vida. Suspeito que Bertie também pode ter desfrutado da paz e do sossego depois que seus jovens protegidos se foram.”


Leia também

Imagem Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Bebês

Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Pai de Davi - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Pai de Davi não concorda com posição do filho e decide ir morar com Mani

Imagem Pai de Henry Borel comemora nascimento de filha três anos após tragédia

Família

Pai de Henry Borel comemora nascimento de filha três anos após tragédia

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Virginia Fonseca - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Virginia Fonseca toma atitude após Maria Alice empurrar Maria Flor: “Dói mais na gente”

Copo Stanley - Divulgação

Super desconto

App Day Amazon: os famosos copos térmicos da Stanley com até 55% de desconto

Isabella Fiorentino explica o motivo de não mostrar o rosto do filhos - Reprodução/ Instagram

Família

Isabella Fiorentino explica o motivo de não mostrar o rosto dos filhos em fotos nas redes sociais

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar