Família

Alok faz desabafo sobre Covid-19 e parto prematuro da filha ao confirmar live

Reprodução / Instagram / @alok

Publicado em 13/12/2020, às 16h57 - Atualizado às 16h59 por Camila Montino


Compartilhe:


Neste sábado, dia 13de dezembro, Alok usou o Instagram para confirmar a live, que havia desmarcado após testar positivo para o novo coronavírus, a transmissão foi marcada para o próximo sábado, 19 de dezembro. O Dj fez um desabafo e falou sobre a importância da música.

(Foto: Reprodução / Instagram / @alok)

Após ser diagnosticado com Covid-19, ele e a mulher, Romana Novais, ainda lidaram com a chegada prematura da filha, Raika. “Eu não via mais sentido fazer live no sábado. Agora está tudo sob controle e tudo bem. Realmente, a música tem um poder de cura emocional. Mais do que nunca, preciso conduzir isso para frente. Agora com um propósito muito maior que antes. A música sempre foi um instrumento que eu tive para transmitir minha mensagens”, explicou.

Alok, ainda contou que a música ajudou ele a enfrentar esse período difícil. “Primeiro eu me perdi pra depois me encontrar. E num período de dúvidas sem respostas eu aprendi na prática o que já sabia na teoria: a música cura. Ela nos conduz reposicionando o nosso estado emocional e transformando a nossa visão sobre a vida em determinado momento, e a partir daí, a nossa percepção é alterada proporcionando um bem estar que nos acalma, acalenta e nos renova cheios de esperança criando uma nova perspectiva a partir de tudo”, escreveu.

E completou: “Entender que a minha melhor ferramenta é a música, me enche de respostas em um período tão intenso em nossas vidas. Saber que eu posso contribuir sempre de alguma maneira me torna ainda mais vivo. E então tudo faz sentido”, finalizou.

Complicação da covid nas gestantes

Após o nascimento prematuro da filha no último dia 3, Alok usou as redes sociais nesta segunda-feira para fazer um alerta aos seguidores. O DJ publicou um vídeo com o depoimento dos médicos de Romana Novais sobre o parto antecipado e os perigos da Covid-19 nas gestantes.

(Foto: Reprodução / Instagram / @romananovais)

A obstetra de Romana, Erica Mantelli, contou que a esposa de Alok estava com um quadro leve de coronavírus no começo. “Quando a Romana contraiu a Covid ela estava apenas com dor no corpo e febre leve. No segundo dia ela estava super bem, apenas sonolenta. Naquela noite ela teve algumas dores abdominais e me ligou achando que era decorrente de diarréia. Eu pedi que ela fosse à minha clínica e chegando lá ela parecia melhor, não estava com contração”, iniciou a profissional.

Rapidamente a situação mudou. A médica explica que as duas tinham acabado de fazer um ultrassom quando Romana começou a ter uma hemorragia vaginal intensa. “Depois disso eu vi que ela já estava com 7 cm de dilatação, o colo extremamente fino e a Raika lá embaixo”, explica Erica. A médica optou por levar Romana para o hospital no mesmo momento dentro do próprio carro. “Fomos juntas e ela estava perdendo muito sangue, era extremamente grave. Chegamos no centro cirúrgico e o parto aconteceu em poucos minutos, um parto natural e espontâneo”, conta.

Após uma série de exames, a obstetra e o marido, Domingos Mantelli, que também é médico de Romana, detectaram que a mãe de Ravi sofreu com quadro de trombose na placenta, o que ocasionou no descolamento prematuro do órgão. “Ela também desenvolveu um distúrbio metabólico e uma síndrome chamada CIVD, caracterizada pela ativação sistêmica da coagulação sanguínea. Uma quadro gravíssimo com alta taxa de mortalidade”, alerta o obstetra.

Segundo o casal, Romana permaneceu na UTI por três dias antes de se recuperar. Os dois chamaram a atenção para a gravidade do caso mesmo com a boa saúde da modelo. “Espero que esse vídeo chegue ao máximo de pessoas possíveis e possa salvar vidas”, escreveu Alok na legenda da publicação.

Amamentação da Raika

Na manhã desta segunda-feira, 07 de dezembro, Romana Novais usou o Instagram para mostrar a rotina após o nascimento de Raika. A médica acordou cedo para tirar leite para a filha recém-nascida, que nasceu prematura, com 32 semanas, na última quarta-feira (2). A menina é fruto da relação com o DJ Alok.

(Foto: Reprodução / Instagram @romananovais)

Romana, que precisou passar por um parto de emergência após ter complicações na gestação por causa da Covid-19, contou que vê a filha por vídeos pelo celular. “Tirando leite para levar para minha bonequinha na UTI”, escreveu Romana, que já está em casa, em um post no Instagram às 5h49.


Palavras-chave
Bebê Família filhos Famosos filha filho Romana Novais Dj Alok

Leia também

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Família

Mãe de Isabella Nardoni fala sobre divulgação do rosto dos filhos pela primeira vez

Família

Ex-namorada de Anderson, do Molejo, fala sobre morte do cantor: "Arrasada"

Família

Carol Nakamura desabafa sobre decisão de filho adotivo: “Continuarei amando ele”

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Bebês

Nomes bíblicos femininos: veja a lista com opções lindas e fortes para meninas

Família

Ana Hickmann leva filho para assistir corrida de Edu Guedes e expressão dele rouba a cena