Família

Alexandre Nardoni consegue reduzir em quase mil dias pena de 30 anos de prisão

Alexandre Nardoni e a filha - (Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

Publicado em 28/02/2024, às 16h23 por Ketlyn Ribeiro, Estagiária | Filha de Leandra e Vagne


Alexandre Nardoni, foi condenado a mais de 30 anos de prisão pela morte da filha, Isabella Nardoni. No entanto, ele conseguiu reduzir a pena em quase 1 mil dias e poderá sair da prisão a partir de abril.

Ele conseguiu esse feito por manter uma rotina de trabalho e leitura. Foi em setembro do ano passado que ele teve um pedido de redução de pena aceito, com a decisão da eliminação de 96 dias. A justificativa da defesa do homem foram os trabalhos feitos por ele durante 277 dias, que abateu 92 dias da pena. Depois, mais quatro dias foram eliminados pela leitura do livro 'Carta ao Pai'.

Alexandre Nardoni
Alexandre Nardoni - (Foto: Reprodução)

Vale ressaltar que o total de dias 'recém-eliminados' acumulados por Alexandre é de quase 1 mil. Segundo informações do Tribunal de Justiça, ele já conseguiu eliminar 990 dias da pena. Ao todo, os dias eliminados correspondem a 2 anos e 9 meses. Esses outros 894 dias também foram eliminados anteriormente pelo mesmo motivo: trabalhos e estudos realizados na prisão.

Alexandre Nardoni vai para regime aberto

Alexandre Nardoni deverá passar para o regime aberto a partir de 6 de abril. A decisão para essa progressão se deu após Nardoni pedir redução da pena que cumpria, fundamentado em dias trabalhados e na leitura de um livro enquanto esteve na prisão. A juíza Marcia Beringhs Domingues de Castro, da 2ª Vara das Execuções Criminais, da Comarca de Taubaté, acatou o pedido em setembro de 2023.

Segundo a decisão, Nardoni teve sua pena reduzida em 96 dias devido ao trabalho realizado na prisão por 277 dias, além do tempo dedicado à leitura do livro "Carta ao Pai", de Franz Kafka, durante 26 dias. Esse livro faz parte do programa de incentivo à leitura chamado ‘Lendo a Liberdade’. A obra, descrita pela editora como uma carta jamais enviada pelo autor ao seu pai, aborda questões de reconciliação e vingança, oferecendo uma reflexão profunda sobre as relações familiares e a passagem para a vida adulta.

A defesa de Nardoni, ao comentar sobre a progressão para o regime aberto, preferiu manter-se em silêncio. Contudo, mencionou que o condenado apresenta boa conduta carcerária, sem registros de faltas disciplinares graves ao longo de seu período na prisão.

No regime aberto, Nardoni poderá cumprir sua pena fora das grades, trabalhando durante o dia e recolhendo-se à noite em um endereço autorizado pela Justiça. Embora a legislação determine o recolhimento em uma casa de albergado durante a noite, o Estado de São Paulo não possui essa estrutura, então os presos, na prática, retornam para suas casas.


Leia também

Imagem Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Bebês

Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Ticiane Pinheiro e família - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Ticiane Pinheiro fala sobre gravidez e chegada de segundo filho com César Tralli

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Imagem Nomes masculinos fortes: veja opções chiques e diferentes para meninos

Bebês

Nomes masculinos fortes: veja opções chiques e diferentes para meninos

Isis Valverde - (Foto: Reprodução/Instagram)

Gravidez

Isis Valverde posta foto grávida ao lado de amiga e faz declaração: "Alegria transborda"

Fernanda Paes Leme - (Foto: Reprodução/Instagram)

Bebês

Nasceu! Fernanda Paes Leme dá à luz primeira filha com Victor Sampaio