Família

Alec Baldwin abre processo contra equipe de “Rust” após tiro no set

Alec Baldwin processa quatro membros da equipe de “Rust” pelo tiro que matou Halyna Hutchins - Reprodução / Instagram / @alecbaldwininsta
Reprodução / Instagram / @alecbaldwininsta

Publicado em 13/11/2022, às 05h34 - Atualizado às 05h57 por Yulia Serra, Editora | Filha de Suzimar e Leopoldo


Alec Baldwin entrou com um processo contra a equipe do filme “Rust” no dia 11 de novembro, após durante os ensaios, a arma utilizada no set estar carregada. O caso aconteceu no dia 21 de outubro de 2021.

Alec Baldwin disse não ter puxado o gatilho da arma que matou a diretora de fotografia do filme Rust
Alec Baldwin processa quatro membros da equipe de “Rust” pelo tiro que matou Halyna Hutchins (Foto: Reprodução / Instagram / @alecbaldwininsta)

O tiro atingiu no peito Halyna Hutchins, de 42 anos, a diretora de fotografia do filme Rust, que não resistiu e veio a falecer. O documento do ator foi enviado a Corte Superior do Condado de Los Angeles, nos Estados Unidos.

No processo, Alec Baldwin aponta quatro pessoas como responsáveis pela tragédia: Hannah Gutierrez-Reed, a armeira, Seth Kenney, fornecedor de munições, Dave Halls, assistente de direção, e Sarah Zachry, cenógrafa.

No início de 2022, a família da vítima entrou com um processo contra o ator Alec Baldwin. De acordo com os advogados da família em uma coletiva de imprensa realizada em Los Angeles, a imprudência e “os corte de custos promovidos pela equipe de produção levaram à morte trágica e sem sentido de Halyna Hutchin”.

Relembre o caso

Alec Baldwin, ator de 63 anos, disparou uma arma cenográfica no dia 21 de outubro. O acidente acabou causando a morte de Halyna Hutchins, de 42 anos, a diretora de fotografia do filme Rust, que eles estavam gravando na ocasião. Ele utilizou a conta no Instagram para falar pela primeira vez sobre o ocorrido.

Foi através de duas postagens feitas no perfil pessoal que o artista se pronunciou sobre o acidente. “Não há palavras para expressar meu choque e a tristeza em relação ao trágico acidente que tirou a vida de Halyna Hutchins, esposa, mãe e colega de trabalho, profundamente admirada. Estou colaborando totalmente com a investigação policial”, começou ele na primeira publicação.

Baldwin afirmou ainda que já entrou em contato com o marido da cineasta para esclarecer o trágico ocorrido: “Ofereci meu apoio a toda a sua família. Meu coração está partido pelo marido, filho e por todos que conheciam e amavam a Halyna”, completou.

Além da morte da colega de equipe, o disparo cometido por Alec Baldwin também feriu o diretor do longa, Joel Souza, de 48 anos. Por conta da morte de Halyna Hutchins, o ator apagou uma foto que havia postado, com o figurino ensanguentado do personagem que interpreta no filme.

Depois da tragédia, muitos internautas começaram a relembrar outro caso parecido, que aconteceu há 28 anos atrás, com Brandon Lee, filho de Bruce Lee.

Inscreva-se no 14º Seminário Internacional Pais&Filhos – Toda família é nossa!

Ele já tem data para acontecer e, depois de cinco edições online, este volta a ser presencial no dia 17 de novembro, na Unibes Cultural, em São Paulo. Vai rolar palestras, mesa-redonda, sorteios, ativações e muito mais! Para participar, é só se inscrever aqui! Te esperamos por lá!


Leia também

Imagem Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Bebês

Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Graciele Lacerda fala sobre chegada de filho com Zezé di Camargo - Reprodução/Instagram

Família

Graciele Lacerda fala sobre chegada de filho com Zezé di Camargo

Foto: Reprodução/ Instagram

Bebês

Fernanda Paes Leme recusa visitas após o nascimento da filha: "Não consigo e não quero"

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

O momento da escolha do nome é superespecial e deve ser vivido com muito carinho pela família - Getty Images

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho

A bartolinite é uma infecção que ocorre nos cistos de Bartholin, causando uma inflamação na região da vagina - Freepik

Família

Bartolinite: o que é a bola inchada na vagina e como tratar a infecção