Família

“Agarrou ela pela cabeça”: novo documento relata briga e agressões entre Angelina Jolie e Brad Pitt

Angelina Jolie e Brad Pitt com os filhos, antes do divórcio - Reprodução / Monet
Reprodução / Monet

Publicado em 17/08/2022, às 09h54 por Carolina Ildefonso, mãe de Victor


A atriz Angelina Jolie entrou com uma ação contra o FBI, em abril, deste ano, de forma anônima, como Jane Doe, para ter acesso a documentos relacionados a uma investigação sobre o ex-marido, Brad Pitt. A informação foi divulgada pelo portal Page Six. O objetivo de Jolie é descobrir por que nenhuma acusação criminal foi feita contra seu ex após o voo de 2016 que acabou gerando o divórcio.

Eles são pais de Maddox, de 21 anos, Pax, 18, Zahara, 17, Shiloh, 16, e os gêmeos Vivienne e Knox, 14. O relatório, visto pela Page Six, foi divulgado e mostra que o procurador-adjunto dos Estados Unidos e o chefe-assistente da Divisão Criminal dos Estados Unidos discutiram o caso em novembro de 2017, antes de ser tomada uma decisão de não prosseguir com as acusações contra Pitt.

Angelina Jolie e Brad Pitt com os filhos, antes do divórcio (Foto: Reprodução / Monet)

Entenda o que aconteceu

Ainda segundo o Page Six, durante o voo de 14 de setembro de 2016, Jolie disse que seu então marido, que estava bebendo, a levou ao banheiro, onde ele “a agarrou pela cabeça, sacudindo-a” e também a sacudiu pelos ombros enquanto eles discutiram sobre um de seus filhos.

Ela alegou que ele socou o teto do avião quatro vezes depois de dizer a ela: “Você está fodendo essa família.” Quando as crianças perguntaram: “Você está bem, mamãe?”, Pitt teria respondido: “Não, ela não está bem, ela está arruinando essa família, ela é louca”.

Nesse ponto, uma das crianças – cujo nome foi retirado do relatório – gritou: “Não é ela, é você, seu p-k!”, De acordo com o relatório. Pitt então supostamente correu em direção à criança, mas Jolie o segurou, sofrendo ferimentos nas costas e no cotovelo no processo. Ela enviou fotos de seus supostos ferimentos ao FBI para o relatório e também os diários das crianças.

Ainda de acordo com o relatório, em outro momento durante o voo, Jolie disse que Pitt derramou cerveja nela enquanto tentava dormir. E não contente, ao final do voo, Jolie afirmou que Pitt impediu a família de desembarcar por cerca de 20 minutos depois que ela lhe disse que estava levando as crianças para um hotel na Califórnia para descansar. Ela lembra que ele gritou: “Você não vai levar meus filhos do caralho” e a empurrou.

Batalha judicial

Uma semana após o voo, Jolie pediu o divórcio. Mesmo agora separados, Pitt e Jolie seguem  brigando pela custódia de seus filhos menores. O site Page Six revelou ainda no início deste mês, que os dois se envolveram em outra disputa legal depois que uma queixa foi feita ao procurador-geral da Califórnia sobre Stan Katz, o psicólogo infantil que conversou com seus filhos menores após o incidente, no início deste ano.

No relatório inicial do FBI, Jolie disse às autoridades que acreditava que Pitt estava “louco” desde o momento em que embarcaram no jato particular de Nice, na França, para os EUA, com seus seis filhos.

Vote na Pais&Filhos para o Troféu Mulher Imprensa!

Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos, está concorrendo ao prêmio da categoria Pertencimento e Inovação da 16ª edição do Troféu Mulher Imprensa! Para votar, é muito simples: CLIQUE AQUI e aperte o botão ao lado da foto da Andressa para que ele fique azul. Em seguida, preencha o campo com seus dados e vá até seu email: será preciso confirmar o seu voto clicando em um link. Depois disso, sucesso! Seu voto já foi contabilizado. Obrigada!

Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos está concorrendo ao Troféu Mulher Imprensa
Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos está concorrendo ao Troféu Mulher Imprensa (Foto: Divulgação/Pais&Filhos)

Os documentos recém-divulgados do FBI acrescentaram: “Este autor forneceu cópias de ambas as AUSAs de uma declaração de causa provável relacionada a este incidente. Depois de analisar o documento, o representante da Procuradoria dos Estados Unidos discutiu os méritos desta investigação com o agente do caso. Foi acordado por todas as partes que as acusações criminais neste caso não seriam levadas a cabo devido a vários fatores”.

Tanto o FBI quanto o Departamento de Serviços Infantis e Familiares de Los Angeles confirmaram que estavam investigando alegações contra Pitt após o incidente do avião em 2016, mas o caso foi posteriormente arquivado.

Uma fonte próxima a Pitt disse ao Page Six que todas as partes receberam cópias de todos os relatórios referentes ao incidente, acrescentando: “Angelina e sua equipe estão tentando desesperadamente encontrar algo. Isso é tudo para mostrar. Essas são todas as informações que ela já tinha há cinco anos e meio. Não há nada novo aqui.” Representantes de Jolie não estavam disponíveis para comentar, enquanto um representante de Pitt se recusou a comentar.

Assista agora o POD&tudo, o podcast da Pais&Filhos:


Leia também

Manu Bahtidão desiste de fazer apresentação no aniversário de Lua - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Manu Bahtidão se nega a fazer show em festa de 1 ano de Lua após chegar horas atrasada

(Foto: Reprodução/Redes sociais)

Família

Manu Bahtidão se pronuncia após não fazer show em festa de 1 ano da filha de Viih Tube e Elizer

Davi mora na periferia de Salvador - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Esposa de Davi, do 'BBB 24', mostra casa humilde onde eles vivem na periferia de Salvador

Ana Carolina Oliveira vai na festa da filha de Viih Tube e Eliezer - Foto: reprodução/Instagram

Família

Mãe de Isabella Nardoni marca presença com família no aniversário de Lua

Manu Bahtidão fala sobre ausência na festa da Lua - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Manu Bahtidão manda indireta após polêmica na festa da filha de Viih Tube

Fernanda Paes Leme lamenta distanciamento de Bruno Gagliasso - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Fernanda Paes Leme faz desabafo em aniversário de Bruno Gagliasso: "Teve um afastamento"

Zé Felipe e Virginia Fonseca - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Zé Felipe deixa Virginia constrangida em estreia de programa no SBT: "Máquina de sexo"

Gustavo Marsengo prevê data de nascimento do filho - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Gustavo Marsengo revela data para chegada de primeiro filho com Laís Caldas