Família

A família muda, os avós também, mas o amor é o mesmo

Eles não são mais marido e mulher, mas não deixaram de ser avô e avó dedicados

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

José e Lúcia foram casados por 39 anos, se separaram, mas não deixaram de desempenhar seus papéis como avô e avó, cada um à sua maneira. Eles vivem no Rio de Janeiro (RJ), mesma cidade em que moram seus dois filhos e três netos, e lá fazem muitos passeios com as crianças, que já estão crescendo… Eles contaram para nós um pouco sobre a importância da convivência entre avós e netos. Inspire-se nessa relação!

O que diz o avô

Me chamo José Matos, tenho 66 anos e sou avô do Pedro (12 anos), filho do meu filho Alexandre Japiassú, e da Amanda (7 anos) e Letícia (3 anos), filhas da minha filha Mônica Japiassú. O meu relacionamento com os três netos é ótimo, gratificante, transcendente!

Anúncio

FECHAR

Deixe os avós se meterem na criação do seu filho

Curto demais os três! Sempre brinquei muito com eles, e também contei muitas histórias.

Com o Pedro, saí inúmeras vezes, só nós dois, desde que ele era bem pequeno. Já fomos ao cinema, teatro, parques, planetário, shows de música etc. Até já nos apresentamos, contando histórias, em alguns locais, como na Rádio Maluca (programa de auditório infantil na Rádio MEC), no Corujão da Poesia, na Livraria do Bardo e em algumas rodas de histórias.

Com a Amanda e com a Letícia, ainda não saí sozinho. Os meus programas com as duas geralmente são em companhia dos pais delas.

Mas eu e a Amanda também já nos apresentamos contando histórias, no Corujão da Poesia, na Associação Viva e Deixe Viver, na Livraria do Bardo e em algumas rodas de histórias.

Qualquer dia, a Letícia também estará contando histórias comigo!

Aqui algumas amostras das nossas contações de histórias por aí: http://goo.gl/0NSaZ

Abraços,
José Matos.

O que diz a avó

Meu nome é Lúcia Japiassú e tenho 63 anos. Tenho um casal de filhos e três netos maravilhosos. O Pedro, de 12 anos (filho do Alexandre), a Amanda, de 7 anos, e a Letícia, de 3 anos (filhas da Mônica). Os três são lindos, inteligentes, carinhosos e educadinhos (e olha que não sou vovó coruja!).

Posso dizer que meus netos são tudo para mim. Sempre participei da vida deles desde que nasceram, fazendo tudo o que posso com relação aos três.

A Amanda e a Letícia dormem frequentemente em minha casa – e adoram, não querendo ir embora quando os pais vêm buscá-las.

Às vezes me incluo nos programas deles – até para a Disney eu fui com eles, só para ficar pertinho das minhas netinhas e virar criança junto. Fizemos guerra de travesseiros no quarto no dia em que os pais delas saíram sozinhos lá. E elas adoraram!

Participe da nossa promoção e ganhe kits VôVó, da Natura!

Minha filha costuma dizer que eu estrago as meninas com tantas concessões que faço, mas vovós foram feitas para isso mesmo!

Adoro ouvir as coisinhas engraçadinhas que meus netos falam. Cada um tem um arquivo no Word com as gracinhas que falam (ou que falavam, pois o Pedro agora já é um rapazinho e atualmente adora ler o que falava quando criancinha). Inspirei-me na revista Pais & Filhos (comprava todas quando meus filhos eram crianças), naquela seção “História de Criança”, para deixar tudo registrado.

Não tem coisa mais recompensadora do que ouvir espontaneamente eles dizerem “vovó, eu te amo” e ganhar um abraço apertado.

Sou a vovó mais feliz do mundo!

Um abraço,
Lúcia Japiassú.

Pais&Filhos TV