Família

7 aplicativos que vão facilitar o dia a dia das mães

Veja a lista de apps com utilidadades para vários momentos da rotina dos pais. Imperdível!

A REDAÇÃO PAIS&FILHOS

apps

Vida de mãe é muitas vezes uma correria! Por isso, é sempre bom poder usar a tecnologia a nosso favor para dar uma forcinha nas tarefas e tornar a rotina mais fácil. Separamos uma lista com 7 aplicativos que ajudam você a se organizar, cuidar dos filhos e registrar momentos importantes do bebê, por exemplo. Veja abaixo:

1. Caixa de música

Anúncio

FECHAR

MPBaby Jukebox, desenvolvido pela 01 Digital, reúne versões de canções famosas de artistas como Elvis Presley, U2, Pink Floyd e Caetano Veloso, além de trilhas de cinema, sucessos da Bossa Nova e cantigas de ninar com arranjos calmos que agrada pais e filhos. Também tem as funções DJ Baby, que permite mixar todas as canções baixadas, o suporte para o AirPlay, que permite reproduzi-las na TV, e a possibilidade de utilizá-lo quando está desconectado.
Gratuito, disponível para iOS

2. Para registrar cada clique

As mães apaixonadas por fotografia e que gostam de registrar cada momento do bebê vão gostar deste app. O Babygram permite armazenar fotos do bebê de forma segura e em ordem cronológica, organizadas em uma Timeline. Além disso, é possível compartilhar os arquivos que são tiradas no celular de todos os que acompanham o crescimento do seu filho.
Gratuito, disponível para Android

3. Uma cidade para explorar

As crianças também adoram brincar nos aparelhos eletrônicos dos pais e Toca Life: City pode ser uma boa opção para deixarmos elas brincarem e soltarem a criatividade. Nele, há quatro ambientes diferentes e as crianças podem levar os 28 personagens para um corte de cabelo no salão, renovar o guarda-roupa, para comprar um animal de estimação, comer algo na praça de alimentação ou apenas se divertir com os amigos no apartamento. Há mais de 3 milhões de maneiras de customizar os personagens.

US$2,99, disponível para iOS

4. Hora de buscar na escola

O Filho sem Fila pode facilitar a vida das mães ou dos pais que possuem carros da Ford ( modelos Novo Ka, Novo Ka+, New Fiesta, Novo Focus, EcoSport e Ranger) na hora de buscar os filhos na escola. Ele avisa à escola que os pais estão indo buscar seus filhos cerca de 15 minutos antes de chegarem. Então, os funcionários do colégio podem localizar a criança com antecedência e a deixarem pronta para o embarque, tempo de espera e o tráfego no local. A equipe da escola pode acessar, no aplicativo, fotos e documentos dos responsáveis por retirar a criança. Atualmente, já é utilizado em mais de 50 escolas em todo o Brasil. Torcemos para que, em breve, a tecnologia fique disponível para mais colégios e modelos de carros!

Para utilizar o SYNC Applink, tecnologia da Ford, é preciso parear o smartphone com o veículo, apertar um botão no volante e dizer o comando de voz desejado.

5. Diário da amamentação

Aleitamento é um aplicativo serve para ajudar na hora da amamentação. Com dicas para cada mês do bebê e respostas para as dúvidas mais comuns, também conta com cronômetro para você registrar as amamentações em cada seio, com a possibilidade da gravação dos dados para informar o pediatra, notícias sobre amamentação e diário para você fazer as anotações que quiser.

Gratuito, disponível para iOS

6. Babá eletrônica

É claro que um aplicativo não substitui ficar de olho no bebê, mas o iSitter é um aplicativo de babá eletrônica que, com dois dispositivos Apple (por exemplo um iPhone e um Ipad), envia o áudio e a imagem da câmera em tempo real.

Gratuito, disponível para iOS

7. Mapa para mães

Mom Maps serve para que você encontre lugares para passear e levar as crianças perto de sua localização. Ele está dividido nas categorias parques, playgrounds, museus e áreas internas para brincar.

Gratuito, em inglês, disponível para Android e iOS