Família

6 razões que mostram que fazer aniversário nas férias é legal

Imagem 6 razões que mostram que fazer aniversário nas férias é legal

Publicado em 09/01/2015, às 16h53 - Atualizado em 27/06/2016, às 08h57 por Redação Pais&Filhos


Muita gente acha que quando o filho faz aniversário nas férias é um baita de um problema. Mas tudo é uma questão de ponto de vista. A seguir você encontra 6 motivos que vão deixar todo mundo querendo fazer aniversário em janeiro ou em julho. Afinal, são meses de férias!

1.Ter mais tempo para planejar a festa: Organizar uma festa e pensar em todos os detalhes pode levar um tempinho e dar trabalho. Com a correria do dia-a-dia, fica ainda mais difícil. Mas se a data da festinha for no período de férias, é possível providenciar todos os itens com mais calma, pensar nas comidinhas, caprichar na decoração e envolver as crianças nessas etapas.

2.Mais tempo para curtir a festa: Geralmente as festinhas acontecem durante o fim de semana e têm hora para acabar. Mas se a comemoração for feita no período das férias, pode durar mais tempo. Afinal, ninguém tem que acordar cedo no dia seguinte para ir à escola. Você pode organizar uma excursão com a garotada para a praia, sítio ou clube e deixar a brincadeira rolar.

3.Comemorar em um lugar diferente: Festejar em casa, no salão ou no buffet é legal. Mas fazer uma comemoração em um parque, praia ou sítio é algo inusitado e as crianças gostam. E não tem período melhor para fazer isso do que nas férias! E melhor: a cada ano a comemoração pode ser num lugar diferente, viajando ou aproveitando os espaços públicos da cidade, que costuma ficar mais vazia nessa época.

4.Reunir os coleguinhas: Há quem ache que é chato fazer aniversário nas férias por que a maioria dos amiguinhos está viajando. Mas não precisa ser assim. Como a festinha vai acontecer em um período atípico, você pode avisar os amigos do seu filho antes e pedir para que reservem a data para o grande evento.

5.Fazer mais de uma comemoração: Caso não dê para todos os amigos participarem da comemoração, você pode fazer mais de uma festa. Calma. Não queremos que você enlouqueça ou vá a falência no começo do ano. Uma das festas pode ser um bolinho em casa com a família e a outra levar os amigos para um parque e fazer um piquenique.

6.Economizar na festa: Quando nosso filho faz aniversário, a vontade é fazer uma festa com tudo o que ele tem direito. O problema é que na hora que a gente coloca na ponta do lápis, vê que o sonho está caro demais. A vantagem de quem faz aniversário nas férias é poder comemorar durante a semana, período que os buffets infantis costumam ser mais baratos.


Palavras-chave

Leia também

Rodrigo Faro disse que quer ensinar humildade para as filhas - (Foto: Reprodução/ Instagram)

Família

Rodrigo Faro paga colégio com mensalidade de R$4 mil para filhas e justifica: “Ensinar humildade”

A bebê passou por uma onda de calor de 48,9° - (Foto: Reprodução/ Facebook)

Família

Bebê de 4 meses morre em passeio após passar por calor de quase 49°

Luana Piovani - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Luana Piovani se irrita após ter água cortada e não poder pagar compras no mercado: "Não consigo"

(Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Irmã de Neymar tatua nome das filhas do jogador com Bruna Biancardi e Amanda Kimberlly

Pete escreveu livro sobre a história da família - Reprodução/ Daily Mail

Bebês

Casal que adotou bebê abandonado no metrô mostra como está o filho depois de 20 anos

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Paula Fernandes revela estar com doença: "Tenho apenas alguns dias de vida"

(Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Nasceram! Biah Rodrigues dá à luz os filhos gêmeos com Sorocaba

Zezé Di Camargo e Wanessa Camargo - Reprodução: Instagram

Família

Wanessa Camargo reage a anúncio de que Zezé será pai pela quarta vez